Fazer milagre na mixagem com captação ruim.

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


strinbergshredder
O que seriam stems?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Open tracks, trilhas individuais...

Outra coisa, porque não usar a POD para as duas guitarra?

strinbergshredder
Veterano
# ago/15
· votar


Wade
Exatamente como o Ismah falou, são as trilhas individuais cruas de cada instrumento que vc usou pra mixar...

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


fez milagre mesmo, só o negócio da espacialidade é que faltou um pouco (que eu nem sei como resolve)

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah

Outra coisa, porque não usar a POD para as duas guitarra?

São coisas que eu nem entendo direito. Para gravar em casa, nessas condições, difícil conseguir algo melhor que gravar em linha com plugin. Sem POD! Eu não microfono guitarra em casa praticamente, mesmo em estúdio precisa me provar que o técnico tira um som melhor - não é com um SM57 que alguém faz isso, mesmo no melhor estúdio.

Alguns plugins fazem muito bem o trabalho. Melhor que microfonar precariamente - seja guitarra ou baixo. Não vejo razão hoje para ter uma captação ruim em casa se o sujeito tem uma interface simples e uns plugins (nem que sejam piratas). Mesmo se usar microfone eventualmente em voz ou instrumentos que não tem como captar em linha, usando filtros que cuidem bem das reflexões é possível uma captação no mínimo mediana, mas ruim não precisa ser.

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


MMI

Mesmo se usar microfone eventualmente em voz ou instrumentos que não tem como captar em linha, usando filtros que cuidem bem das reflexões é possível uma captação no mínimo mediana, mas ruim não precisa ser.

Você poderia citar um filtro desse? Me interessei, não tenho sala tratada e sofro com reflexões indesejadas.

Wade

Marquei aqui pra ouvir mais tarde!

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


MMI

Cara, eu concordo contigo. Mas a POD faria o papel dos plugins já. Ela já serve como interface.

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
MMI

Sou a favor dos plugins até por você poder mexer na simulação mesmo depois de gravado.
Daí usa-se o PODFarm, Guitar Rig, Amplitube e etc. Às vezes um reverb ou compressor de terceiros...

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


tito lemos

Você poderia citar um filtro desse?

Filtro versão Tabajara: barraca de edredon.

Filtro versão pro

Daí pra frente só vai sofisticando e melhorando. Em todo caso, a Tabajara já ajuda. :)

Ismah

Ela já serve como interface.

Com interface, ok. Mas passar disso? Não sei não...

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Qual teu preconceito com usar a pedaleira pra efeitos?
Quero dizer, porque não processar com ela o sinal?

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


MMI
Ah, eu imaginei algum plugin.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


tito lemos
MMI

Um condensador direcional, com um PAD analógico, funciona ainda melhor, dentro de certos limites.

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


tito lemos

Conheço o Acon Digital DeVerberate e o Zynaptiq UNVEIL. Mas recomendo o primeiro.. Mais leve..

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


marcando para ouvir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer milagre na mixagem com captação ruim.