Música exportada soando diferente de quando está na DAW

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/17 · Editado por: Ismah
· votar


teclado roots

Se me permite, não faça mais isso de receber tracks por e-mail, como usar tracks em formatos que não sejam WAV...
Sua reputação como engenheiro de captação e engenheiro de mixagem, como de produtor estão em jogo. WMA é um formato compactado, logo cheio de perdas de coisas "não-primordiais".

Já viste a dor de cabeça que pode ser...

PS .: Doeu no ouvido o limiter, troca ele por um compressor, ou ao menos comprime antes e depois põe um limiter pra catar transientes :)

Sentinela-Baixo
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: Sentinela-Baixo
· votar


3 - Exportar em tempo real e não nos modos "full-speed offline" da vida.

No caso, em qual opçao fazer isso ? Mudei para 1x OFFLINE. Seria isso ?

Apesar que mesmo assim quando abro no Windows MEdia Player continua saindo uma bosta. Mas, quando abro no Winamp, sai legal. Isso no formato WAV.

OBrigado !

Sentinela-Baixo
Membro Novato
# fev/19
· votar


3 - Exportar em tempo real e não nos modos "full-speed offline" da vida.

No caso, em qual opçao fazer isso ? Mudei para 1x OFFLINE. Seria isso ?

Apesar que mesmo assim quando abro no Windows MEdia Player continua saindo uma bosta. Mas, quando abro no Winamp, sai legal. Isso no formato WAV.

OBrigado !Wade

Del-Rei
Veterano
# fev/19
· votar


Sentinela-Baixo
Apesar que mesmo assim quando abro no Windows MEdia Player continua saindo uma bosta. Mas, quando abro no Winamp, sai legal. Isso no formato WAV.

Curioso. Em tese, deveria soar igual.
Será que algum desses programas não está com equalização ativada?

Um aceno de longe!!!

Sentinela-Baixo
Membro Novato
# mar/19
· votar


Curioso. Em tese, deveria soar igual.
Será que algum desses programas não está com equalização ativada?


Nao esta. desligo a EQ em todos.

Ismah
Veterano
# mar/19
· votar


Verifique... O WMP é cheio dos recursos para "melhorar" a execução... Alguns notes tem uma integração, para otimizar a reprodução nos AF's nativos...

heber7000
Membro Novato
# mar/20
· votar


Aconteceu comigo o mesmo,até que eu mudei as configurações de renderização,mudei a velocidade do render para 1x(ou seja renderização mais lenta),e o problema foi resolvido.

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20
· votar


Tem gente que "queima" o áudio em uma nova track em tempo real e depois apenas exporta essa track como arquivo final. Acho que pode, talvez, resolver alguns problemas de qualidade.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Beto Guitar Player

Parece gambiarra, mas uma gambiarra interessante!

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


entamoeba
Parece gambiarra, mas uma gambiarra interessante!

Então, cara, vi isso no canal de um produtor musical. Ele menciona que esse caminho é o melhor, porque você está gravando o arquivo em tempo real e poderá consertar problemas ao longo do caminho sem precisar começar tudo de novo, pois você poderia apenas continuar o processo de onde parou.

Ele usa Pro Tools, mas acho que o procedimento deve funcionar em qualquer DAW. Dá uma olhada aqui e aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música exportada soando diferente de quando está na DAW