Microfone condensador ( cápsula pequena) x Dinâmico

    Autor Mensagem
    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15


    É o seguinte pessoal....eu queria gravar meu violão de forma acustica porque em linha fica muito ruim......tenho uma interface m-track da m-audio....eu gravo meu piano elétrico com ela e fica muito bom......minha dúvida é: eu estou em dúvida entre o shure sm57( dinamico) e o akg p170 ( condensador de cápsula pequena)....só que nunca gravei violão na vida....sou novo nessa área e não sei o quanto sensível seria o akg p170...moro no 7º andar de um prédio e vira e mexe chega barulho de buzina de carro aqui.......queria muito adquirir o akg p170 pelo custo x benefício......não gostei muito do shure sm57 pra violão....já ví reviews dos 2 na internet e achei o som meio "paia"...... o akg me agradou mais pra VIOLÃO....alguem com experiencia nos 2 microfones pode me ajudar? será que esse akg pegaria um possível barulho de buzina? e o shure?

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Problema maior não é a buzinada, mas a sala. Como é apartamento, tem tendência a soar como gravado num banheiro, bem longe do que se consegue numa sala tratada.

    Sobre a sensibilidade, não seria mesmo o problema, deve prestar bem atenção na questão de padrão polar, opte por cardióides (de preferência) ou hiper-cardióides, independente de se dinâmicos ou condensadores.

    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ismah
    Vc pode me indicar alguns microfones até uns 400 reais ou 120 dólares nesses padrões? um amigo meu que está no E.U.A vai trazer pra mim....não quero nada muito caro pq não tenho experiencia ainda e de qualquer forma é mais "hobby"..... pra eu gravar minhas músicas e idéias e mandar pros meus amigos.....ou postar vídeo no youtube......algo assim https://www.youtube.com/watch?v=E8aib7RZwn0......(cover que fiz).......agradeço sua colaboração :)

    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Jamileão
    · votar


    Ismah o akg p170 é cardióde :).........mas saberia doutr nessa faixa de preço?

    Ismah
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Jamileão

    Eu iria de C1 ou C2 que é de mais fácil manutenção.

    Vou listar uns que usaria, mas não sei preços.

    Sennheiser MD421
    Sennheiser MD420-9
    AKG D190
    AKG C451 ou C451B
    AKG C414
    Lewitt LCT640
    Audiotechnica AT4047MT
    SE Electronics SE1A
    Neumann KM140
    Neumann KM84
    Shure SM811
    Shure Beta57

    Agora qual deles é o melhor? Nenhum. Eles são diferentes.
    E a curva de respota? A do mic é muito menos importante, porque é fácil de alterar isso: basta mudar a posição.

    Um guia pra vc é esse.

    MMI
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Jamileão

    Quase não tenho experiência com o AKG, mas não vejo muitos segredos em condensadores.

    O que o SM57 tem de bom é que aguenta até tomar tiro, por isso que para palcos ele é muito indicado - pode cair no chão, pode bater, ele não para por nada. Em estúdio ele se destaca para sons de altos volumes, pode botar na frente de um amplificador de guitarra no talo, na caixa de uma bateria, ele não abre o bico. A curva de frequências dele não é plana, tem um aumentos nos agudos o que pode ser interessante para algumas vozes. Pode quebrar o galho, mas não é o melhor para violões. Eventualmente pode servir para alguns sons, mas não é a primeira escolha.

    Os condensadores de cápsula pequena são de curva mais plana geralmente. São uma boa escolha para gravar violões, muitas vezes a primeira ou segunda escolha num estúdio. Mas são mais delicados, se cair, bater forte, provavelmente quebra. Então para palcos nem sempre é uma boa ideia.

    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Acho que ficarei com akg p170 mesmo.....esses que vc listou achei caro....apesar de serem muito bons......obrigado pelas dicas

    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    MMI
    Tambem notei que o shure sm57 puxa mais para os agudos.....vou de condensador de cápsula pequena mesmo......pra começar ta bom....valeu :)

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Jamileão

    Realmente, não faço ideia de preços, mas são todos equivalentes ao que vc sugeriu. Let's go man!

    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Jamileão
    · votar


    Ismah

    Rapaz ví um kit agora na loja que meu amigo vai me trazer: olha isso http://www.bhphotovideo.com/c/product/629369-REG/MXL_440_441_440_441_M icrophone_Ensemble_Kit.html..... tentador....só 10 dólares mais caro,com direito a 2 microfones um de cápsula pequena e outro cápsula grande, será que presta? to achando muito barato shuahushauhsua......o akg p170 tá 100 dólares nessa loja

    Jamileão
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Jamileão
    · votar


    ???????

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Os MXL são bons, mas... Pesquisa o preço deles separados, pra não levar gato por lebre.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Estes dias eu coloquei um microfone condenser Behringer C2 pra dentro do meu violão de nylon (cabe porque é um mic pequeno), e ficou excelente!! Não captava nada do ambiente. Só tive que diminuir um pouco dos graves e dos médio-graves.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone condensador ( cápsula pequena) x Dinâmico