Ruído em gravação USB/Pc

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jul/15


    Prezados,

    Será que alguém já passou por isso?
    Comprei uma zoom G5 pra fazer gravações via USB no PC, porém quando conecto o cabo USB na pedaleira, fica um ruído parecendo aqueles Single Coils ruins com pedais de distorção.

    Pensei que poderia ser por falta de aterramento pois o prédio não possui o mesmo. Existe uma solução barata do que usar modulo isolador?

    Abraço!!!

    gufavaretto
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Pô cara, prédio é difícil pra essas coisas. Aconselho você a tentar em outro PC que não seja em um prédio, embora eu acha que seja um pouco difícil ser por causa de energia, já que conexão USB normalmente é bem estável...

    Tente plugar em TODOS os USBs do seu computador. Pode ser o cabo também. Pode ser o seu PC, ou pode ser a energia, como você mesmo disse. E na pior das hipóteses, um defeito na pedaleira. E na mais horrível das hipóteses, isso é normal. Mas acho que o menos provável seja a energia.

    - Tente em todas as entradas USB;
    - Tente plugar em outro computador, em um computador que não fique no seu prédio, de preferência;
    - Tente com outro cabo;
    - Tente plugar outra pedaleira ou outra coisa da mesma forma, USB direto no PC pra gravações;
    - Essa é mais louca, mas você pode tentar ligar o PC e a pedaleira em um ESTABILIZADOR. Reza a lenda que estabilizadores podem resolver coisinhas como essa, embora eu não acredite muito. Funciona mais em lugares em que a energia é realmente descontinuada e isso acaba criando muitos ruídos, mais pro casos de AMPs e tudo mais... Não tenho certeza de que essa é útil;
    - Veja no manual se não existe um processo mais complicado pra plugar a pedaleira no PC, como instalar algum programinha, o que é muito comum, não só com pedaleiras e interfaces, mas webcam, mouse, enfim... Isso é meio que mais arcaico, hoje em dia tu acha tudo na internéte.

    O ruído é realmente ruim assim? Manda um sonzinho pra gente ver o que pode ser tb...

    Se você já tentou tudo isso e não rolou... Acho melhor procurar assistência ou ajuda nos fóruns em ingrêis e tudo mais... Os caras normalmente manjam tudo... E manual na mão, sempre...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    gufavaretto
    Desculpa a demora. Estava fazendo testes...

    - Tente em todas as entradas USB;
    Tentei e não deu certo

    - Tente plugar em outro computador, em um computador que não fique no seu prédio, de preferência;
    Não tive como fazer isso por enquanto.

    - Tente com outro cabo;
    Tentei e continuou

    Tente plugar outra pedaleira ou outra coisa da mesma forma, USB direto no PC pra gravações;
    Tenho uma placa m-audio USB e com distorção no guitar rig há ruidos, no qual não sei se é normal, logo preciso usar Noise Gate no range alto.


    - Essa é mais louca, mas você pode tentar ligar o PC e a pedaleira em um ESTABILIZADOR. Reza a lenda que estabilizadores podem resolver coisinhas como essa, embora eu não acredite muito. Funciona mais em lugares em que a energia é realmente descontinuada e isso acaba criando muitos ruídos, mais pro casos de AMPs e tudo mais... Não tenho certeza de que essa é útil;
    O PC usa estabilizador e filtro de linha


    Minha placa mãe queimou, comprei uma gigabyte e os ruídos diminuíram bastante, há ruídos, mais nada que um noise gate de leve resolva! Da pra fazer gravações agora... Porém a pedaleira ligada no amp o ruído é bastante baixo.

    Um Artigo sobre ruídos a quem interessar!
    http://blog.santoangelo.com.br/existem-solucoes-para-guitarras-com-rui dos/

    Fico grato com a ajuda!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    Pra ajudar aos amigos... Não sei ao certo como resolvi... Meu ruido diminuiu 80%

    Meu pc era ligado num estabilizador, este estabilizador era ligado num regua de tomadas (filtro), nesta régua era ligada TV, SOM, Decodificador de TV a cabo, TELEFONE SEM FIO e o próprio estabilizador.

    Criei uma tomada nova na parede pro pc, liguei nesta tomada apenas o estabilizador e no estabilizador liguei o pc, troquei a placa mãe por uma nova. Assim por algum motivo o ruído diminuiu e ficando considerável.

    Obrigado ao gufavaretto

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Prezado amigos,

    Os ruídos voltaram!

    É plugar o USB na pedaleira e o ruído fica intenso com distorções e overdrives.

    Estava pensando em comprar aterramento eletrônico, alguem ja usou? resolveu?
    http://lista.mercadolivre.com.br/aterramento-eletronico#D[A:aterramen to-eletronico]

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Amigos, perdoem-me a insistência...

    Investi caro numa zoom G5 pra fazer gravação via USB no PC e os ruídos me perseguem, estou com Placa mãe nova, HD novo...

    Alguem mais expert no assunto, poderia me dizer se uma fonte "vagabunda" poderia causar esses ruídos?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Consegui! :D

    al.costa
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Este vídeo pode te ajudar:

    https://youtu.be/7bPGNgJuhWg

    AryanMK
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Ressucitando o topico, Hendrix_ssa conseguiu resolver o problema?
    estou sobrendo do mesmo problema e nao consigo encontrar a solução!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído em gravação USB/Pc