Mic Condenser: M Audio Nova ou AKG C3000?

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jul/15 · Editado por: Calime


Fala povo, blz?

Povo que conhece/usa/usou esses mics, tem como opinar aí sobre? Quero qualidade aliado a bom custo/beneficio. Procuro um mic pra dar um up aqui, já que to aprendendo, e atualmente uso dinâmicos. Quero comprar um que dure um tempo comigo, que tenha uma boa/ótima qualidade sonora, o minimo de ruídos possíveis. Pretendo gastar até no max uns R$1.200,00 nessa empreitada.

A diferença de valores entre os dois é mto grande, o AKG custa pouco mais que o dobro do M Audio.

Cheguei a cogitar ao inves de pegar um desses, comprar um desses mics/interface da Zoom, tipo o H4N, daí teria um coringa pra outras aplicações tbm(principalmente gravar ensaios com qualidade razoável, só captando o áudio ambiente e talz), pra tbm captar áudios externos e talz. Será que vale a ideia? Seria tranquilo conseguir resultados decentes com ele ao invés de um condenser normal dentro de uma contexto de home studio?

E aí, qual vcs recomendam e porque?

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


up!

RafaelBernatto
Veterano
# jul/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Calime

Com essa grana eu compraria um NT1-A...

Ótimo mic com ruído baixíssimo pra categoria..

Edit: Desculpe não escolher entre suas sugestões mas o Rode eu conheço.. Boa sorte.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


RafaelBernatto

De boa man, vlw pela sugestão, vou dar uma olhada, com certeza mais um candidato. Vamos ver mais opiniões antes de decidir.

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


Pesquisando na rede acabei descartando todos os citados inicialmente, kkkkkk....

Os bola da vez são: Akg Perception 420 , Akg C214 e Rode Nt1-a . Ví que pegar um condenser a partir de R$1.000,00, provavelmente ficarei com ele por mto mais tempo.

Quem conhecer, favor opinar...povo tá meio paradão...no aguardo!

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


Up

Calime
Veterano
# jul/15
· votar


up

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


Calime

Creio que nesse fórum será meio unânime a escolha do Rode entre os que você citou. Nunca usei um, mas de tanto ver gente aqui falando dele, seria minha escolha. Provavelmente eu compre ele um dia pois vendi meu condenser.

Calime
Veterano
# jul/15 · Editado por: Calime
· votar


Iversonfr

Interessante sua opinião. Dentre os que vc já usou/conhece, qual se saiu melhor? Teria alguma nova indicação de no máximo chegando nos 2k que tenha uma qualidade satisfatória?

Lukasmolin
Veterano
# ago/15 · Editado por: Lukasmolin
· votar


Se vc não for precisar dos vários padrões de captação do AKG p420, o C214 é um ótimo mic... Não curto muito o NT1-A por outro lado... Mas vou te falar uma coisa, nessa faixa de preço, com marcas boas, é mais "gosto" do que qualidade... Qualquer um dos dois vai te dar um bom som, só diferente...

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Lukasmolin

Vlw pelo retorno.

Não entendi qdo disse: Se vc não for precisar dos vários padrões de captação do AKG p420 . Esse mic tem mais de um padrão?

El_Cabong
Veterano
# ago/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu também voto no RODE - NT1a.

Ou então se quiser um mais barato e bom também, vê o Blue Spark.
Nessa loja o preço está muito bom:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_8178_6100_Blue-Sp ark

Ainda acho o RODE NT1a um pouco MELHOR, mas se a grana estiver curta ...

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


El_Cabong

Opa, obrigado!

Interessante o valor desse Blue Spark aí, mas o trem é bão msm? É msm nível dos que citei?

El_Cabong
Veterano
# ago/15
· votar


É bom sim !!
Veja este vídeo no Youtube com uma comparação do Blue, com um Sennheiser, e com um Neumann.


MMI
Veterano
# ago/15
· votar


El_Cabong

Cara, o Blue é bom pelo preço. Mas este vídeo é um dos mais esdrúxulos que já vi no Youtube...

makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


MMI
Mas este vídeo é um dos mais esdrúxulos que já vi no Youtube...

Pelo menos o texto da leitura do teste (letra da música de abertura do seriado "Um maluco no pedaço") ficou divertido! Hahah!

El_Cabong
Veterano
# ago/15
· votar


Mas pelo que eu entendi o vídeo não diz que o Blue é melhor, e sim é o melhor custo X benefício.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


MMI
makumbator
El_Cabong

Obrigado pelas contribuições pessoal. Desculpem a insistencia, mas como disse, gostaria do melhor até R$1.500,00. Seria o Blue o melhor nessa faixa de valor? Se me indicarem um top, estaria disposto estender até uns R$2.000,00 se fosse o caso...

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Calime

Pegue um desses aqui então uai.. :)
http://www.oktavamodshop.com/product_info.php?cPath=2_28&products_id=2 09

Os mics da oktavamod são mundialmente famosos pelo custo x benefício "high end", vamos dizer assim... Talvez dê pra levar um...

Edit: Se bem que com essa alta maluca do dólar.. Pode dificultar um pouco..

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Calime

Nessa faixa de preço não se encontra nenhum microfone realmente top. Claro que existem os que fazem sua função e vão te servir.

Veja as curvas de frequências, a sensibilidade, o signal/noise ratio, o max. spl, o self noise além do preço. Isso varia e de acordo com suas pretensões e necessidades vai ter um peso maior ou menor. Desses que foram falados, uma das minhas opções seria o AKG c214, mas é um pouco pessoal. No fundo é uma conclusão que você deve chegar...

Abç

El_Cabong
Veterano
# ago/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Calime
Na minha opinião o melhor até R$ 1500 é o Rode NT1a.

Acho que o Blue Spark seria o melhor até R$ 1000.

O AT4040 é também um Microfone muito bom. Acho que está no mesmo nível do NT1a. Só que já passa dos R$ 1500.

Calime
Veterano
# ago/15 · Editado por: Calime
· votar


RafaelBernatto

Opa, obrigado pela indicação, mas em época de dolar, e com o governo taxando a doidado, vou deixar passar, vlw!

MMI

De fato me expressei errado, sei que nessa faixa de preço não é top, mas quiz dizer top para essa faixa de valor, kkkk...... Estou de fato agora balançado entre o AKG C214 e o Rode NT1a que o El_Cabong e mais uma galera anteriormente citaram. Agora que fechou o cerco vou pesquisar as especs e reviews net adentro para me decidir.

Obrigado a todos pelas contribuições, vlw mesmo pessoal!

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Calime

Cara, como disse o MMI, independente de qualidade, muitas coisas são pessoais.

Existem outras boas opções, nessa faixa de 300 dólares, que podem engordar esta sua lista...

Sennheiser MK 8
Audio Technica AT4040




Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Obrigado! Vou dar uma pesquisada nesse Sennheiser MK 8 tbm, apesar que qse não ouvi falar dele ainda.

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Calime

Sempre vale a pena pesquisar os Sennheiser... afinal eles são os donos da Neumman!

El_Cabong
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Legal o vídeo comparativo dos 3 microfones:
Sennheiser MK4 / Audio Technica AT4040 / AKG C214

Me pareceu que dos três, o AKG C214 se saiu melhor para vocais.
Os vocais ficaram com mais "brightness" (mais aberto / mais agudo) e sem ressaltar as sibilações.
Nos outros dois, o "brightness" ficou menor, com as mesmas sibilações.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


El_Cabong

De fato percebi essas qualidades no C214 tbm. Mais propenso ainda a escolhe-lo, pois pra mim a unica aplicação seria gravar vocais e eventualmente um violão. Pro restante já tô armado com um sm57 shure.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


El_Cabong
Calime

Eu gosto do AKG. Mas inclui os Sennheiser e o Audio Teknica na lista, porque são duas marcas que gosto muito e são meio relegadas pela grande maioria dos músicos (o pessoal da área técnica conhece bem) e muitas vezes possuem opções bem atrativas.

E também, para aumentar o problema do nosso amigo Calime....hehehe.

El_Cabong
Veterano
# ago/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


O bom do RODE NT1a é a resposta de frequência bem flat (constante em todo espectro), com um grande SNR, e com uns dos mais baixos ruídos de fundo.

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Na verdade quase todos os fabricantes tem linhas mais acessíveis - Shure, Beyerdynamic, AKG, Audio Technica, CAD, sE Electronics (tem excelentes produtos, recomendo!) etc. Alguns eu gostei, outros não. É um pouco pessoal, depende do gosto, da aplicação, do pré, da impedância...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mic Condenser: M Audio Nova ou AKG C3000?