Dúvida com o REAPER - Localizar arquivos

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/15


    Galera, é o seguinte, eu dei uma pesquisada aqui, e até no fórum gringo do Reaper, mas não achei nada que pudesse me ajudar com essa dúvida mais específica.

    Eu quero limpar os arquivos de áudio gravados que eu já não uso mais.

    O grande problema é que desde que eu comecei a usar o programa, há uns dois ou três anos, eu nunca mudei o diretório de salvar os projetos, e nem o de salvar os arquivos de áudio. Ou seja, todos os arquivos, tanto de projetos quanto os áudios gravados (antes da renderização) estão na pasta padrão de instalação do programa.

    O problema é que eu não consigo localizar os arquivos obsoletos pelo Windows, para apagá-los. Tem a opção no Reaper do "clear current directory project" (ou algo assim), mas isso apagaria TODOS os arquivos, e tem uns que eu estou utilizando atualmente.

    E mesmo indo lá na pasta do Reaper não aparecem nem os arquivos de projeto e nem os de áudio, mesmo com a opção de exibir arquivos ocultos.

    E aí? Alguém pode ajudar?

    Tem como eu achar esses arquivos pelo Windows?

    Valeu!

    VanBag
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: VanBag
    · votar


    Bom dia!
    Por acaso conseguiu achar a solução?

    Estou com o mesmo tipo de problema.

    Porém pelo q entendi que vc colocou, vc pelo menos consegue enxergar o arquivo renderizado.

    No meu caso, nem isto eu consigo.
    Já mandei renderizar pra várias pastas como teste e até pra Área de Trabalho e ele não aparece quando tento visualizar por "fora" do Reaper.

    Se for pelo explorador de arquivos dentro do Reaper, eu vejo todos os arquivos.

    Como faço para enxergar os arquivos waves dos projetos e os renderizados?

    Obrigado.

    Jube
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Se eu não estou enganado, ou fica dentro de arquivos de programas / cockos ou reaper e estará lá em alguma das pastas, ou está dentro da pasta documentos / reaper. Quando eu chegar em casa confirmo.

    Da para mandar procurar pela extensão do arquivo *.wav e o Windows deve achar. O que eu fiz para limpar minha pasta, foi abrir projetos importantes e na hora de salvar como, checar a opção que diz para mover os arquivos de audio do projeto para mesma pasta quer você está salvando o projeto, depois disso deletei os lixos.

    makumbator
    Moderador
    # nov/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    estão na pasta padrão de instalação do programa.

    A pasta em que o sistema instalou o programa ou uma pasta específica para as sessões de gravação? Se for o primeiro caso não é uma boa opção. O melhor é separar as coisas.

    Na verdade, o ideal é trabalhar com as sessões em uma única pasta (exclusiva para os projetos de gravação da DAW) e cada projeto em sua subpasta exclusiva. Assim você pode mover para backup ou apagar qualquer projeto facilmente sem tocar nos demais (ou muito menos nos arquivos do programa).

    Não uso o Reaper, mas essa é a forma que utilizo no Cubase. Não posso te ajudar a encontrar os arquivos "sumidos", mas deixo a sugestão pra você modificar o local de salvamento dos próximos projetos, e deixo também a dica para dividir cada um deles em sub pastas.

    Ningen
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    No meu Windows 8.1 a pasta é "Meus documentos/REAPER Media"

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Por padrão, os audios gravados e exportados vão para Meus Documendos > Reaper Media.

    Mas isso deve ser mudado logo que instala o programa. O ideal é que você tenha uma pasta específica para seus projetos, criada por você mesmo. Dentro dela, cada projeto terá sua pasta separada. E dentro dessa pasta você salva o projeto e todos os arquivos referentes a ele. Dessa forma, tudo fica organizado.

    LordMessiah999
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eu tenho uma solução que pode ser trabalhosa dependendo de quantos projetos voce está trabalhando.

    A ideia seria fazer o seguinte:

    1 - abre o projeto que voce ainda usa
    2 - cria uma pasta específica pra ele
    3 - File > Save project as...
    4 - Marca a opção "Copy all media into project directory"
    5 - Salva na pasta que voce criou

    Ele vai salvar o projeto na pasta que voce criou e vai copiar os arquivos .wav e .reapeaks pra lá também.
    Depois que fizer isso pra todos os projetos desejados, é só limpar a pasta padrão do reaper

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Valeu aí, galera.

    Fiz a opção de limpar todos os arquivos mesmo. Avaliando bem aqui, eram todas gravações de jams ou improvisos simples, e não era necessário manter os arquivos originais porque quase que certamente não precisaria mexer na mix de nenhum deles.

    Agora sempre que vou gravar eu salvo numa pasta de projetos, e crio subpastas pra cada projeto. MUITO mais fácil de organizar as coisas assim.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com o REAPER - Localizar arquivos