Volume do amp de guitarra na geração

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # mai/15


    Olá galera!

    sempre disseram que gravar guitarras no volume máximo voce consegue tirar o melhor em termos de timbre. No meu e um válvulado Mark V da mesa boogie . Porém, eu consegui um puta timbre em volume baixo.

    Daí vem a pergunta : o que eh melhor?

    Trabalhar com o gain do pré do microfone baixo e o volume da guitarra alto ou o ganho do pré alto com a guitarra mais baixa?

    Agradeço a todos que possam ajudar!
    Se puderem, façam suas considerações. . E ajudaria muito =)

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sliderX

    Com volume baixo não se distorce as válvulas do power, então pra conseguir distorção em volume de estudo, o jeito é tirar a distorção pelo preamp (Gain), manter o volume da guita no máximo pra enviar bastante sinal e distorcer o máximo possível e controlar o volume pelo master do amp (power). Dizem que o Mark V timbra muito bem em volume baixo, mas não tem mágica, pra trabalhar em volume baixo você tem que subutilizar o ampli, e isso nunca dará o mesmo resultado.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sliderX
    o que eh melhor?

    O melhor é timbrar, pô! Se saiu o som que vc desejava com o cabinet desligado grava assim...

    EduJazz
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sliderX

    Até onde sei, o DNA dos amps mesa está primariamente na distorção das válvulas do pre, razão pela qual você, ao menos em tese, conseguirá belos timbres em baixos volumes.

    Fosse um amp com voicing mais britânico, a graça não seria tão grande...

    sliderX
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O Mark V e bom pra você timber em volume baixo por dois motivos. Ele tem três opções de atenuacao de potência por canal e ele no final de tudo tem um canal chamado output.
    Deixando o output baixo, você consegue por o ganho do pré no máximo (eu uso 60%) e o master em 50% ou mais.

    Mas ouvi dizer no canais e strangereiros que o ideal eh gravar em um volume que o cone do speaker comece a ir para trans e para frente.

    Amanhã vou experimental mas vim ao forum antes ver se conseguia alguma informação a mais. Embora esteja feliz agora.

    sliderX
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sliderX
    · votar


    Segue o link do meu ultimo teste
    Gain do pré em 60, gain do master em 50 e volume do output em 1 ou 2
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/321976/

    ogner
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sliderX
    Ficou bem bom o timbre!!!

    Mas um Mark V com 60% de pre e 50% de volume não tem nada de volume baixo ae não!! ahuehuae!!!

    Quando vc disse no inicio que gravar guitarras no volume máximo voce consegue tirar o melhor em termos de timbre. , vc deu uma forçada, na minha opinião, generalizou de uma forma equivocada...Não que no MAXIMO seja melhor, mas ALGUNS circuitos ( como bem comentou o /EduJazz ) funcionam "melhor" de forma diferentes.

    E o maior problema é que tem nego timbrando tão mal e achando que ta bom, que toda essa discussão nem tem fim. Fazer oq se um cara timbra mal e acha que ta bom!?!?!? hauheuahuehuahue!!!

    Mas nao é seu caso, no video que vc postou ficou bem legal o timbre. Bem na vibe da musica mesmo e qualidade bem boa. Mas temtambém uma pós produção, duplicou tracks e etc né!?

    o/

    ogner
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sliderX
    Ficou muito bacana esse!!



    o/

    sliderX
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ogner
    Então velho, esse é o "tchans" do Mark V: você tem o gain do pré e o gain do master. Laaaaaaa no final da cadeia você tem um knob chamado output, que é o volume final. Embora as válvulas estejam saturando esse botão e o cara que comando o volume, e ele ficam 10% ou 15% no máximo. Eu quero testar gravação com esse botão output em 50 ou 60 pra ver se da alguma diferença em termos de produção de harmonicos
    Essa era a minha duvida

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    o ideal eh gravar em um volume que o cone do speaker comece a ir para trans e para frente

    Se isso não acontece não se reproduz som '-'

    sliderX
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah
    haha acho que não me expressei direito
    Quiser dizer quando isso fica bem visível =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume do amp de guitarra na geração