Dúvida - Qual monitor comprar, KRK RP5 ou Edifier? Para Metal

    Autor Mensagem
    XSynModoloX
    Veterano
    # abr/15


    Então galera, não encontrei nada semelhante com a minha procura no fórum.

    Bom, estou buscando um Monitor de áudio, com o valor máximo de mercado do RP5, para tocar com a minha interface com VSts ( possuo a line 6 Ux2)

    Ouço falar bem das Edifier e das KRK, mas tenho receio de não cumprirem com as minhas necessidades. Quero tocar mais Rock e principalmente METAL! Porém, meu quarto não é muito grande (12m quadrados aproximadamente)

    A Edifier R1900 ou a KRK RP5 cumpririam minhas necessidades? Qual a melhor? Tem alguma outra indicação com o preço até o valor da KRK ou Menor?

    Obrigado!

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O KRK com certeza é melhor que o Edifier, se vc tiver grana pra gastar, pega ele. O Edifier tem um ótimo custo benefício. Eu mesmo mexo mais com metal, comprei um par de Microlab solo, ótimo custo benéfico também e não me arrependo em nada, sobra potencia e tem uma puta qualidade.

    gL.
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: gL.
    · votar


    Yamaha!!
    Mas vai de KRK, é mais definido.

    XSynModoloX
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Vc diz o yamaha hs5? Dificil é que ele está bem mais caro :/
    posso ir sem medo no KRK?


    guitarfilth

    Um vendedor na teodoro me falou sobre esse microlab, mas fiquei com receio dele estar me empurrando o produto. ate pq ele me falou que KRK n é tudo isso, n presta pq eu toco metal e blablabla. Ai começou a falar de genelec e microlab.

    Vinícius Ayres - Guitarra
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Hoje eu tenho um KRK 5 e já tive um HS 50 (há 6 uns anos). Ambos são maravilhosos. Vc vai ficar feliz da vida com ambos Monitores. Mas não indico nenhum sem ser esses 2.

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    XSynModoloX
    Realmente o vendendo estava tentando te "engabelar", eu acho que não tem nada haver isso de que o KRK não presta pra metal, é um puta monitor. Eu optei pelos microlab por ser bem barato, ter bastante potencia, gostei dos reviews que vi, e eu sou bem amador se tratando de gravação, então eu gasta com umas parada cara dessa, ia ser meio que bobeira.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    XSynModoloX
    n presta pq eu toco metal

    Não existe isso na minha opinião, monitor de referência é para te dar a referência e ser flat, não importa se vai tocar samba ou metal, totalmente nosense isso aí que te falaram. Uso os KRKs também e são bacanas, só acho que uma coisa extremamente importante que nunca falam é o posicionamento deles. Se você colocar eles perto da parede por exemplo, vai dar problemas com os graves independente da marca.

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Iversonfr

    Não existe isso na minha opinião, monitor de referência é para te dar a referência e ser flat, não importa se vai tocar samba ou metal, totalmente nosense isso aí que te falaram. Uso os KRKs também e são bacanas, só acho que uma coisa extremamente importante que nunca falam é o posicionamento deles. Se você colocar eles perto da parede por exemplo, vai dar problemas com os graves independente da marca.

    Exato.

    Monitor é monitor, seja para pagode, samba, sertanejo, rock ou metal. Metal não tem nada de especial! A única situação que se precisa realmente de monitoração especial é para as "bate-estacas" que é recomendável monitorar com sub-woofer também.

    Todo monitor precisa de atenção com a acústica. Se for colocar de qualquer jeito, melhor não comprar - põe a grana em fones e no som do carro que já funciona como uma sala meio tratada.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Muito embora caixas de som da Edifier sejam de qualidade, não são monitores de verdade.
    Se o KRK esta a seu alcance das duas é a melhor opção.

    XSynModoloX
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Obrigado aí galera. Vou investir nos KRK então! minha intenção mesmo é tocar com VSTs e gravar, uma possível substituição do ampli até (isso se eu n comprar um micro pra microfona-lo).

    No que diz respeito a minha placa, UX2, consideram uma boa? Não vejo tantas referências dela aqui...mais M-audio, Focusrite, audiobox...
    engraçado que muita galera na gringa tem usado...

    henriquelhrf2
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    guitarfilth
    Microlab solo
    Qual o modelo que vc usa? Penso em comprar pra tocar no quarto com VSTs. Essa potência dele equivale à de um amplicador de guitarra? Tipo, um par de monitores desse de 60w dá o mesmo volume de um amp de 60w?

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    XSynModoloX

    Apenas para colocar mais pimenta, pelo que você explicou da situação acho sinceramente que o ideal seria um bom par de fones, eu particularmente gosto dos semi-abertos. Seu quarto não é tratado, você provavelmente não conseguirá por as caixas embutidas na parede ou a uns 60 cm distantes dela para ter uma boa resposta. Com isso creio que vale muito mais investir em um bom fone.

    Nesse valor das caixas você encontra N possibilidades, desde AKG K240, K702, Q701, Audio Technica ATH-M50X, BeyerDynamics DT770, DT990, Sennheiser HD600, HDxxx, Shure SRH840 e esses são só os que me lembrei agora de memória. Apenas lembrando que talvez precisará de um amplificador de fone, pois saídas normais de laptop, celular e computador não conseguem empurrar direito a maioria deles. Poderia usar a saída da interface, ou um amplificador dedicado como o Presonus HP4, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Qual monitor comprar, KRK RP5 ou Edifier? Para Metal