Headphone de até R$ 600,00

    Autor Mensagem
    Gester Mayer
    Membro Novato
    # abr/15


    Bom dia, estou querendo investir em um bom headphone para ouvir musicas ( rock/metal, de preferencia POWER, HEAVY e PROGRESSIVO) tanto no pc como no celular. Meu pc é um notebook da DELL com maxxaudio3 e tem placa de som ONBOARD
    Depois de muito pesquisar na internet, pude notar a preferencia entre as marcas SENNHEISER e AKG, e com essa base, vi vários modelos na mesma faixa de preço e gostaria que vocês me indicassem qual seria o melhor modelo entre as 2 marcas para eu adquirir nesse estilo de som.
    Li sobre o AKG 414P e vi que ha muitas recomendações dele no fórum e gostaria de adquirir um superior à ele
    Vou citar os modelos que vi nessa faixa de preço (até R$ 600,00)

    AKG : K181 DJ ; K619 ; K518LE ; K542 ; K 171 mkII ; K240 mkII ; K450

    SENNHEISER : HD 518 ; HD 280 PRO ; HD 228 ; HD 449 ; HD 219 ; HD 429s

    Lembrando que minha placa de som é onboard

    Agradeço desde já !!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Gester Mayer
    Qualquer um desses aí serve para o que você quer! Eu escolheria o fechado, assim ouviria música com volume menos alto, já que ele "isola" o som externo


    Dê uma olhada nos audio techinica da vida, são bons também!

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tenho um Audio Technica M50, e gosto muito. Recomendo!

    Gester Mayer
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Gester Mayer
    · votar


    Obrigado pelos comentários.
    Pesquisei sobre o Audio Technica M50 que o Veterano recomendou e infelizmente achei por um preço muito acima do que pretendo gastar (R$ 1.065,00), porém, achei em um site esse headphone por um preço bem diferenciado dos outros, o que me deixa com desconfiança, segue o link: http://www.ultraeletronicos.com/ath-m50.html#.VS6lMUfF-UY , tendo em vista também que meus reprodutores (celular e placa onboard) são simples para tal headphone sofisticado, faria uma diferença significativa perante aos outros modelos que citei?

    Acredito que esses modelos que citei acima já são de boa qualidade pelo preço, porém, como os preços são na mesma faixa, me fica a duvida de qual seria o ideal para meu tipo preferido de musica.

    Obrigado pelos comentarios e aguardo novas sugestões

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Não! Ele é de baixa impedância (38 ohms)

    Sobre o assunto impedância, vale dar uma lida aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/196768/

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Gester Mayer
    Pesquisei sobre o Audio Technica M50 que o Veterano recomendou e infelizmente achei por um preço muito acima do que pretendo gastar (R$ 1.065,00),

    Meio carinho. Esse é um fone de U$129 atualmente lá fora, não vejo muito sentido em custar R$1065, esse R$699 está menos pior, mas realmente tem que ficar esperto com fones.

    Tem alguém aqui do fórum que sempre recomenda esse K240, não me lembro quem é, mas acho que seria interessante. O meu é AKG mas é mais simples e não está na sua lista. Abs!

    Calime
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Gester Mayer

    Quer com ou sem fio? Vai usar só em ksa ou "na rua" tbm?

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Se o fone é só para ouvir música no computador de placa onboard e no celular, não precisa de muita coisa. Se fosse para mixagem, masterização, gravação, podia falar de fones mais sofisticados. Mas para isso, sendo que muito provavelmente não muito além de MP3, um Koss Porta Pro já faz muito bem a lição de casa. Se for sofisticar muito, um Bose mas nesta faixa de preço nem sei o que dá para fazer, acho que alguns cabem, mas não os de noise cancelling que são bem legais.

    Se fosse para usar mais profissionalmente, sem MP3 na parada, poderia falar do Beyerdynamic DT770, DT990, Shure SRH940 ou mesmo um fone que é melhor que boa parte dos monitores baratos ou mal instalados, o Grado PS1000e. Mas para a aplicação sugerida, um Bose in-ear ou mesmo o Porta Pro são mais que suficientes (originais, não os piratas!).

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Gester Mayer
    Caraca, não sabia que os preços praticados aqui estavam tão caros! Na época (uns 3 anos atrás) que eu peguei o meu M50 na faixa de R$650, isso importando do ebay e pagando as taxas de importação (bons tempos de dólar baixo). Eu vi o preço que você estava disposto a pagar, e pensei que dava pra pegar por esse preço ainda.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    MMI

    O meu é o Shure SRH940, impecável! E nem é o top! Soa melhor que minhas behringer's 2031A kkkk

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Bom texto, que aliado ao link da impedância, postado acima, pode ajudar a galera.
    http://thehub.musiciansfriend.com/computer-audio-buying-guides/headpho nes-and-earphones-how-to-choose

    f14gomes
    Membro
    # abr/15 · Editado por: f14gomes
    · votar


    MMI
    Suas sugestões foram de grande valia para mim, excetuando-se os preços elevados (para mim, no momento) destas peças. Mas conhecer o que é bom é o melhor caminho para se chegar lá.

    Então, eu estou querendo comprar um fone para mixagem das minhas gravações, mas eu também preciso de um fone para monitorar a gravação.
    A questão é: eu devo comprar um que sirva para as duas funções ou um pra cada?
    Pelo que eu vi aqui: http://europe.beyerdynamic.com/shop/dt-770-pro.html
    "The series has been designed to cater for listening in a wide variety of environments, thanks to different headphone construction:

    DT 770 PRO – Closed back (studio, stage)
    DT 880 PRO – Semi-open back (reference monitoring, mastering, mixing)
    DT 990 PRO – Fully open back (critical listening)"

    O closed back seria para gravação (não vaza o som) e o Semi-open para mix (causa menos fadiga com uso prolongado). Estou certo?

    Dentro da faixa de preço que consigo pagar hoje, encontrei esses em uma loja que gosto aqui no RJ:
    Koss Porta Pro CL( +- R$ 282,00) - 15-25kHz
    Roland RH-5 ( +- R$ 264,00) - 10-22kHz - closed back
    AKG K99 (+- R$ 267,00) - 18-22kHz - semi-open back

    *aceito sugestões de outros, com link.

    O que vocês me sugerem fazer?

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Mais um link para ajudar: http://www.sweetwater.com/insync/headphones-buying-guide/

    MMI
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: MMI
    · votar


    f14gomes

    Ás vezes eu nem imagino que tem gente levando a sério o que estou escrevendo.. rs

    Eu sempre falo, mas especialmente no fórum tenho a sensação que ninguém leva a sério ou faz de conta que nem percebeu, mas existe uma relação preço x qualidade bastante clara, especialmente quando se fala em fones e monitores. No artigo da Musicians Friend que postaram logo acima uma das primeiras coisas que falam é:
    Probably the easiest and most useful spec is the price. In general, quality and performance are strongly related to the price tag.

    Por conta das dificuldades, preços, impostos e toda a ladainha que não preciso falar aqui, aqui no Brasil e principalmente no fórum o pessoal quer o "custo-benefício", um milagre que funcione extremamente bem, para tudo que é aplicação, a preço de banana. Não rola...

    Se você está falando em mixagem e gravação já está num nível de exigência maior. Mas hoje praticar gravação, se ouvir para aperfeiçoar a execução é mandatório, a gente cresce bastante fazendo isso, mesmo que de forma totalmente amadora e despretensiosa. Neste caso, um equipamento simples supre bem a necessidade. Mas se for para aplicação profissional realmente, vender projetos ou mais ainda, vender o serviço de gravação e mix, então a demanda é por um equipamento realmente profissional.

    Existe algo que é a habituação com o equipamento, assim a pessoa vai se acostumando e aprendendo como soa sua sala e seu equipamento. Muito produtor, principalmente brasileiro, fala nas qualidades dos monitores da Genelec, mas muita gente ama de paixão seus velhos Yamaha (NS10, por exemplo) e faz bom uso deles. É o que tem de melhor? De jeito nenhum, mas para alguns, que são tão habituados com eles, fazem bons trabalhos. Mas nem se comparam com sistemas mais sofisticados, como da Hot House, que são espetaculares mas podem custar 20, 30, 40 mil dólares o sistema. Não queira medir forças, é covardia, mas dá para ter algo funcional por menos, mesmo sem a mesma qualidade. O mesmo acontece com os fones.

    Eu tenho vários fones para várias aplicações e comparações - fones simples da Apple, vários da Bose, Sennheiser, Beyer Dynamics, Grado, Koss Porta Pro... Fones que eu odeio do fundo da minha alma são os Bowers & Wilkins, sugiro todo mundo a não comprar pela baixa fidelidade sonora. Mas não é a dica que o pessoal daqui procura, vou tentar ajudar...

    Apesar de achar que o Grado PS1000e é fodástico, ele é caro e impensável para a maioria - custa 2 mil dólares, mas não imagino fone melhor em todos os aspectos. Este não é descartável, mas todos os fones mais baratos são e não dá para esperar uma vida útil muito longa. Fones se deterioram muito rapidamente, um Koss Porta Pro de 40 dólares não foi feito para durar e muito menos para ser comparado com o Grado que falei. Aliás, destes que você citou provavelmente eu escolheria o AKG, mas às cegas não compraria, mesmo porque tem que ser confortável na MINHA cabeça e orelhas, não necessariamente é igual à dos outros.

    Sugiro comprar um fone para estúdio e não para ouvir música, o melhor e mais caro possível (pela relação preço x qualidade). Evite eBay e ML, tem muita falsificação por aí, compre de lojas confiáveis. Não daria tanta importância se é aberto, semi aberto ou fechado - ele tem é que soar bem, ter definição, conforto e confiabilidade. Foque num fone de estúdio para mixagem. Se ele for aberto e vazar quando usar um microfone, tente posicionar melhor o microfone, baixe o volume ao mínimo possível, se necessário coloque um in-ear simples e por cima seu fone aberto desplugado, só para isolar. Neste momento você só precisa ouvir a base, não precisa de alta fidelidade.

    Edit: eu já ia esquecendo... Um artigo de um amigo meu produtor fodão de NYC que vale a pena ler.

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Quem posta aqui parece que sempre quer uma resposta milagrosa, de algo que é muito bom e muito barato ao mesmo tempo. (Meu caso agora, rsrs).

    Infelizmente a grana é curta e não dá para comprar nada profissional. Então vai ser um fone de entrada mesmo. E eu não vou trabalhar com isso. Mas gostaria do fone mais adequado ao meu propósito de uso (mixagem amadora principalmente) dentro do que posso pagar.

    Minhas ideias até aqui foram:
    Koss Porta Pro - todo mundo tem e gosta, mas não é próprio para mix.
    Então, na mesma faixa de preço, encontrei;

    Roland RH-5 - tem a resposta flat (segundo o fabricante). Possui cabo maior e é fechado, logo, serviria para gravar também.

    AKG K99 - semi-open, não colore o som e é ideal para "projetos de estúdio", segundo o fabricante.
    Só não decidi por esse último de cara, pela resposta em frequência dele de 18-22kHz, comparada ao Roland 10-22kHz, e ao Koss 15-25kHz apesar de não saber se é uma diferença significativa ou não.

    Foque num fone de estúdio para mixagem. Se ele for aberto e vazar quando usar um microfone, tente posicionar melhor o microfone, baixe o volume ao mínimo possível, se necessário coloque um in-ear simples e por cima seu fone aberto desplugado, só para isolar.

    Está vendo como toda a ajuda é importante. Obrigado! Eu já estava me perdendo querendo algo versátil, e descartando opções "semi-open", o que iria me atrapalhar no objetivo principal que é mix, pois para gravar, como você citou:
    Neste momento você só precisa ouvir a base, não precisa de alta fidelidade.



    Sugiro comprar um fone para estúdio e não para ouvir música, o melhor e mais caro possível (pela relação preço x qualidade)
    Aí é que mora o perigo.
    (pro meu bolso, é claro, rs).

    Será que o

    AKG K240 MK II (R$ 545,00) - 55 ohms; 104 dB SPL/V; 15-25kHz; " For precision listening, mixing and mastering"; semi-open.

    compensa mais do que o

    AKG k99 (R$ 267,00) - 32 ohms; 112 dB SPL/V; 18-22kHz; "uncolored sound, ideal for project studios"; semi-open.

    em relação ao valor de cada um deles.
    Ou seja, vai me dar o dobro da qualidade eu pagar o dobro do valor?!
    (pobre é uma m......rs, me desculpem tomar o tempo de vocês).

    MMI
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    f14gomes

    apesar de não saber se é uma diferença significativa ou não.

    Não, longe disso. Cada um fala os números e faz os gráfico que quiser, na verdade...

    vai me dar o dobro da qualidade eu pagar o dobro do valor?!

    Não. Mesmo porque não dá para quantificar assim a qualidade. Por questões óbvias, o fone mais caro vai ser melhor, a AKG não daria um tiro no pé fazendo algo pior e mais caro. Mas a qualidade não é assim tão linear. É com você...

    f14gomes
    Membro
    # abr/15
    · votar


    MMI
    Valeu !!
    Gostei do artigo também.

    Não. Mesmo porque não dá para quantificar assim a qualidade. Por questões óbvias, o fone mais caro vai ser melhor, a AKG não daria um tiro no pé fazendo algo pior e mais caro. Mas a qualidade não é assim tão linear. É com você...


    claro, ingenuidade a minha, não ter pensado assim.
    Obrigado!!

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Pra mim o fone tem que ser:

    1. Confortável. Não adianta pagar caro e não conseguir ficar dois minutos com o fone.
    2. O mais flat possível. (no meu caso eu ouço pra pré mixar) O fone tá levando o som direto no ouvido, algumas frequências tendem a cansar o ouvido.

    Quando comprei meu fone, eu nem sabia que a Shure fazia fones, só microfone (ignorância mesmo). Falaram bem do Shure 840 e achei o 940 bem mais em conta que o 840. Na época tinham lançado o 1440 e hoje já temos o 1540 e 1840.

    Paguei 900 pratas no meu. Não tem excesso de grave e nem de agudo, gosto muito desse fone. Meu próximo fone vai ser um aberto, o 940 é fechado (comprei por causa das crianças aqui em casa, sabe como é, né? Barulho pra cacete).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Headphone de até R$ 600,00