In ear - até 400 reais

Autor Mensagem
Nycolas
Veterano
# mar/15


Boa tarde, galera!
Rodei todos os tópicos possíveis a respeito de fone e não encontrei solução pra minha dúvida...

Preciso urgente de um fone In Ear - até uns 400 reais...
Vi o Shure SE215, por 399,00. Conheço e já usei o fone em algumas situações.

Vocês conhecem outros In-ear nessa faixa de preço?

Sou o vocalista/violonista da banda e preciso ouvir meu retorno, além do Sampler e o Click...

Outros modelos que vi:
Shure SE112 - R$320,00
Sennheiser CX680 - R$209,00
Sennheiser CX300 - R$240,00
JBL - j22i - R$212,00
Yoga CD3 - R$260,00 (Já tive e não gostei. Queimou os 2 lados com 1 ano de uso...)
Moxpad X3 - R$220,00 (Nunca ouvi falar...)

Bom, pra finalizar, já experimentei o Koss The Plug e o Ispark e não curti. Racharam muito fácil! O Yoga funcionou bem por 6-7 meses. depois queimou um dos lados. Agora queimou o outro lado!

Me ajudem! Tenho shows no final de semana e estou sem fone! Semana passada já precisei tocar sem eles e fiquei rouco 3 dias :/

Valeu turma!

Nycolas
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém?

makumbator
Moderador
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar


Nycolas

Eu tenho um Shure SE215. É ótimo para o que propõe, vem com vários sets diferentes de earbuds e bolsinha para carregar tudo . Logicamente, nem todo mundo se adapta a monitoração in ear, mas eu gosto. Prefiro assim que monitor ou fones de ouvido externos (como o horrível porta pro).

Nycolas
Veterano
# mar/15
· votar


makumbator
Valeu, mano!
Tô acostumado já com monitoração In-ear... Não consigo tocar sem ela mais... Fico perdido por conta do Sampler.
Acho que vou acabar pegando esse mesmo! Já que a galera não opinou em nenhum outro!

Abraços!

Andy Viper
Veterano
# ago/15
· votar


makumbator
Amigo, sempre vejo uns Shure SE215 no ML nessa mesma faixa de preço, mas o meu fornecedor de confiança (que vende mais barato que nas lojas) está cobrando 799. Não entendo muito de fones e não sei qual o preço dele lá fora pra ter uma base, mas acha que esses de 400 no ML são falsificações?

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


Andy Viper

Não sei se esses do ML são falsificados, alguns podem ser descaminho (o tradicional contrabando, sem pagar imposto). O meu comprei online na Calango music (Santos). Parece ser original. Foi na faixa de 400 reais (não lembro exatamente). Mas o dólar estava muito mais baixo.

Na época no exterior custava 99 dólares em lojas mais baratas, nas mais caras um pouco mais.

Andy Viper
Veterano
# ago/15
· votar


makumbator

Valeu!

csvoboda
Membro Novato
# ago/15
· votar


Cara, minha dica é o TTPOD, é uma marca chinesa desconhecida aqui no Brasil mas nos principais forums de áudio já se fala em um fenômeno para monitoração. Comprei meio desconfiado o modelo T1E, que foi o único que achei no Brasil (Mercado Livre) e digo, fiquei impressionado. Tem dois drivers (um para medio/altos e um para graves) e uma resposta bem equilibrada, estou usando nos shows da minha banda. Ele tem uma resposta sonora parecida com o Westone 2 que tenho acesso (que por sinal saiu mais de R$ 1000,00), claro, sem todo o requinte da embalagem e acessórios, ele vem só com uma bagzinha com várias ponteiras dentro.

kazu keyboard
Veterano
# ago/15
· votar


csvoboda
mano parece legal esse fone que você esta...quanto tempo ja que voce o adquiriu?
Eu uso o famoso porta pro, comprei usado e a sua estética ja até meio comprometida, mas o som continua o mesmo e não falha em nada, pra mim é um fone guerreiro. E não horrível como citado acima.

csvoboda
Membro Novato
# ago/15
· votar


kazu keyboard

Alguns meses, com bom resultado!

Antes estava usando em show o 414p da AKG, que é o mais utilizado junto com o Porta Pro, som excelente, mas não guentou o tranco e cedeu a estrutura (tiara), por isso busquei um inear como substituto.

sobrevivente
Veterano
# ago/15
· votar


csvoboda
Bacana, não conhecia essa marca de fones. Acho que vou comprar um dia desses.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


csvoboda
é uma marca chinesa desconhecida aqui no Brasil

Já é o suficiente pra mim desaconselhar. Numa busca rápida pelo modelo, vi que é um fone comum. Nada de especial.

Vai funcionar? Vai, mas a qualidade deixará muito a desejar.

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


Tenho o shure SE 215 e gosto pra caramba pelo que ele eh!

(Comprei inicialmente pra escutar musica/falar enquanto andava de moto.)

csvoboda
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah

Cara, não entendi teu preconceito, pesquisa melhor, em qualquer forum gringo já estão pagando pau para essa linha, aqui no Brasil a importação como sabemos é mais custosa ($$) e consequentemente as marcas demoram mais para se consolidar, podemos ver como exemplo recente a Mooer. Claro sempre tendo em vista o custo-benefício, não adianta compararmos com modelos muito mais caros que perdemos o embasamento. Agora, se for por ser Chinês, isso também já caiu por terra, já está comprovando que vindo de lá existem coisas horríveis sim e coisas muito boas, como em qualquer outro lugar. Inclusive a maioria dessas marcas citadas tem fábrica lá e a maioria dos fones de entrada são feitos lá mesmo. Tenho, em estúdio, uma grande quantidade de fones e pude comparar lado a lado, nos fones desta faixa de preço (R$ 200,00) ele reina absoluto! Só vejo um ponto negativo, que dai vai do julgamento de cada um avaliar: a ausência de assistência técnica específica da marca, tal como garantia de fabricante. Fico à disposição! Abraço!

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Não é preconceito meu amigo, mas é constatação.
Não que não poderia testar eles sem compromisso, mas até então, não recomendo.

Um teste que uso para avaliar um fone é varredura de frequência, ali você vê claramente o range que ele responde
.
Assistência até dá pra relevar, a maior parte dos importados não tem, e fone não tem muito o que estragar. Mas não ter garantia é um fator decisivo pra fugir da compra. Se o produto vier sem funcionar perfeitamente, você perdeu grana... E aí meu galo?

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


csvoboda
Me pareceu um fone diferenciado, no AliExpress 27 dólares com free shipping, vou testar.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Review por favor!

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Só eu que acho que dar 400 paus num fonezinho intra ouvido é caro pacaráio???

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


JJJ

Mas é caro aqui né. Custa 99 dólares nos EUA. Não é só um fone, mas também fornece isolamento sonoro. Acho importante, uma vez que com isso o músico preserva sua saúde sendo exposto a menos som forte de palco.

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
Nao lembro o nome da marca mas vi in ear de 3-4 mil dolares!!!

Eh aquela velha coisa... Minha mae cai pra tras toda vez que escuta o preco de algo que compro de guitarra... Ponto de vista, necessidade, etc..

O meu proprio shure esta longe de ser algo de alto nivel mas posso dizer que ter um fone minimamente legal faz uma bela diferenca!

(E poder berrar ao som nitido de Rammstein dentro do capacete ou algo mais laid back pra curtir a estrada sao satisfacoes grandes que compensam o investimento! haha)

Melquib2
Veterano
# set/15
· votar


Nycolas
Eu tenho dois:
1 Moxpad X6 (sucessor do X3) e 2 Shure SE 215.

Ambos são muuuuito bons. Pena que os cabos são péssimos, principalmente o do Moxpad. Eu gosto muito do Moxpad porque ele tem mais graves que o Shure (nos meus ouvidos, é claro). Porém, existe um detalhe muuuuito importante que poucos falam: O Shure já vem com um cabo normal para qualquer ligação que só sirva pra retorno ou ouvir fonte sonora de 2 vias (L-R). O Moxpad X6, não! Ele tem um um cabo Headset. E isso dificulta quando se não vai usar o microfone dele, já que o plug é de 2 vias (L-R) mais outra (Mic). Ou seja, vai ter que comprar outro cabo ou achar um adaptador que transforme Conector Headset (fone de ouvido mais microfone) em apenas conector LR.
Resumindo: Vá de Shure. A marca é muito mais conhecida e confiável, apesar do cabo não ser muito bom, ele dura, em média, 1 ano (com nível de cuidado menor que médio). Moxpad tem um som ótimo, pra mim, porém o conector Headset atrapalha na hora de fazer conexões desse tipo, o que, no futuro, vai acabar te levando a comprar outro cabo. E um cabo da Shure, como eu vou fazer por esses tempos. Shure é Shure. Pelo preço, que é bom e pela credibilidade e qualidade. (Não recebi um tostão furado deles pra falar essas verdades :'( )
P.S.: Sobre menos graves no Shure SE 215, usar uma borrachinha que se encaixe mais dificilmente no ouvido, resolve.

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Mas é caro aqui né. Custa 99 dólares nos EUA.

É, tem isso...

Hitman
O meu proprio shure esta longe de ser algo de alto nivel mas posso dizer que ter um fone minimamente legal faz uma bela diferenca!

Sim, isso eu também acho. E também tenho um Shure aqui, mas um de "orelhão", parrudão.

O que eu estou dizendo é que essas coisinhas miúdas de "in-ear" tinham que ser mais baratas, pelo tamanho mesmo.

Não consigo enxergar no mesmo nível um headphone grandão, com falantes porradas e uma coisinha miudinha dessas. Custarem mais ou menos o mesmo preço, me parece surreal... Entende o meu ponto?

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
O que eu estou dizendo é que essas coisinhas miúdas de "in-ear" tinham que ser mais baratas, pelo tamanho mesmo.


Muito pelo contrário, a miniaturização em eletrônica costuma gerar mais custos que um semelhante de tamanho maior. O normal nesses casos pode ser mesmo o menor ficar mais caro. É muito mais difícil fazer um driver bom e diminuto do que um grande. E é preciso lembrar que nesses fones que nos referimos ainda há a questão do isolamento acústico, que demanda o arranjo interno do equipamento em determinado design pra cumprir essa função.

E no caso dos in-ear muito mais caros (como os citados pelo hitman) ainda há o custo da personalização, pois muitos desses recebem não só molde no formato exato de ouvido do usuário, mas também a customização da regulagem sonora ao feitio do cliente.

csvoboda
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah

Pois é, esse é o risco dos Ali's! Uma coisa que talvez amenize seja comprar de revendedores por Mercados Livres da vida que pelo menos te dão uma garantia de, se tiver problemas de fabricação, te devolver a bufunfa. A questão da frequência melhor não levar muito como parâmetro, visto que a cobertura desse chinesinho é gigantesca: 8Hz - 26kHz. De qualquer maneira esse dado não nos diz nada sobre a qualidade do fone, apenas a capacidade do fone de expressar determinadas frequências. Existem top's de linha muito melhores que este chinês e que custam milhares de reais que se mantêm no clássico 20Hz - 20Khz (frequências audíveis). Se não é preconceito, é constatação tu estás constatando que um fone que tu nunca testou é ruim pois é chinês, isso?

SkyHawk

Cara, eu comecei assim, desacreditado e comprando os mais baratinhos, um tempo depois tinha vários "chinesinhos" no estúdio eheheheh. Um que dizem que é o bixo é o ttpod t2, que dai são 3 drivers e é o top de linha dessa marca, mas não achei que o preço valia a importação (não achei por aqui, só na Amazon.com ou nos Ali's). Outros chinas que merecem atenção: VSonic e Havi. Não sei qual tua aplicação mas esse que eu indiquei (ttpod t1) é BEM flat, graves, médios e agudos todos equilibrados, que se sai excelente pra monitoração / mixagem mas para escutar um som / mp3 talvez precise de um equalizador para dar uma "esquentada" no som.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


É minha impressão ou estamos mal acostumados com os equipamentos mid scoop residenciais?

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


makumbator

hummmm........ é... mas ainda reluto um pouco, nobre colega....

Tirando o fato das personalizações de ouvido sob medida e tal (que obviamente serão caros), esses in-ear "de linha" o que tem de mais? Umas merdinhas de membraninhas... não creio ser uma "miniaturização" tão pequena e complexa assim a ponto de custar tanto e ser tão difícil de fazer.

Sei lá... eu me recuso a pagar o mesmo que um bom fone grandão por essas coisinhas miúdas ! hehehe

Mas não vou polemizar... entendi seu ponto.

csvoboda
Membro Novato
# set/15
· votar


Ismah

Cara, isso é só a ponta do iceberg, pior ainda é essa geração nova que boa parte está se criando na base de "bass boosts" e fones Beats, a molecada só acha o som agradável se o "grave treme", seja a aplicação que for. Mas dai a discussão é longa...

Nycolas

O "The Plug" da Koss é um bom custo benefício pra monitoração, mas como tu mesmo disse ele racha fácil, estrutura de plástico. Me lembrei de uma banda aqui de Porto que comprou para todos integrantes e mandou confeccionar molde de silicones personalizados que o pessoal comentou por mais uns 100 mangos, dai ficaria na soma em torno de R$ 200, e como fica embutido na estrutura do molde o risco de rachar é quase nulo.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


JJJ
eu me recuso a pagar o mesmo que um bom fone grandão por essas coisinhas miúdas ! hehehe

Está certo, mas veja bem que isso é contextual! Eu gosto do SoundDesign 334, mas não é exatamente a coisa mais bonita esteticamente você ser vocalista e andar com um desses na cabeça rsrsrs

O custo é sim maior, mas sim tem certo marketing de "encolhemos seu headphone, agora pague por isso"...

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
esses in-ear "de linha" o que tem de mais? Umas merdinhas de membraninhas...

Aí não sei o quanto eles tem de difculdade técnica pra fazer. Nesse ponto deixo os comentários pra gente mais acostumada com eletrônica (como o Ismah, por exemplo). O que sei é que esses drivers bons em miniatura não são baratos pra fazer ou montar no equipamento. Outro detalhe é a sessão de isolamento acústico (que deve gerar custos, pois a montagem não pode permitir vazamento)

No fundo, esses de linha (tipo os Shure) só são caros aqui no Brasil. Se você pensar em dólar vai ver que nem é tão assim absurdo o preço cobrado. E vem com bolsinha, cabo retrátil, várias borrachas diferentes pra pessoa experimentar e ter mais conforto e adaptador de plugue.

Mas não vou polemizar... entendi seu ponto.

Hahah! Mas acho que você nem está polemizando. Acho normal achar eles caros (principalmente aqui no nosso país)

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Ismah
não é exatamente a coisa mais bonita esteticamente você ser vocalista e andar com um desses na cabeça

Ah sim, claro. Tem seu uso específico, sem dúvida. Eu não pago, mas também não preciso, né? kkkkkkkkkkk

makumbator

Tá certo, mas esse "isolamento acústico" ao qual você se refere é a redução de ruídos externos por via mecânica (isolar o ouvido anatomicamente) ou hardware de redução de ruído, via captação e inversão de fase do exterior?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a In ear - até 400 reais