Problemas com Scarlett Focusrite 18i8 - leds piscando [+video]

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sobrevivente
Veterano
# mar/15
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Del-Rei
Será que se plugar uma guitarra corre o risco de detonar a placa?
Não chega a tanto não. Ao plugar a guitarra nas entradas 3 ou 4 acredito que não vá ter a mesma resposta que colocar nas entradas 1 e 2. Fora isso, acredito que não haja problemas.

Sobre as entradas traseiras, caso eu queira usar um mic (mesmo sem precisar de phantom), só a direct box resolveria? Ficaria igual às entradas com pré?
Teria que fazer um teste para ver como fica, mas acho que resolveria sim, porém não ficaria igual as entradas com pré. A não ser que você passe por um pré amplificador de fato.

Seu uso é pesado com ela? Usa todo dia?
Meu uso da 18i8 era muito esporádico, não usava com intensidade. No máximo uma vez por semana. Eu escolhi esse modelo justamente por falarem muito bem da marca como um todo, além de me oferecer a quantidade de entradas suficientes para eu ensaiar com a galera. Mas fazer o que, volta e meia surge o sorteado da vez né. =\

sobrevivente
Veterano
# abr/15
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Então, depois desse tempo todo eu consegui mandar para um cara que manja muito de consertos de equipamentos de áudio em geral, em Blumenau.

Depois de uma avaliação dele foi constado que a fonte original estava em curto e que não funcionava corretamente. Ao testar em uma outra fonte que ele tinha lá com as mesmas características da fonte original, ele notou que a referida fonte desarmou, indicando que havia algum curto na própria 18i8. A fonte original ficou avariada por conta deste curto, sendo que ela deveria desarmar caso haja algo errado, assim como a outra fonte utilizada nos testes.

Díficil determinar o que foi o causador do curto na 18i8, pode ser a ligação indevida da chave phantom power (não me lembro de ter feito isso), ou se simplesmente o componente em si parou de vez de funcionar. Mas de qualquer forma o componente defeituoso da 18i8 foi trocado, a fonte foi trocada e é só alegria agora, tudo funcionando corretamente.

Ponto positivo para o suporte da Focusrite, que apesar de ficar limitada a somente me indicar pontos onde há assistência (eles não podem fazer nada, obviamente), sempre me mandava email para saber sobre o andamento da minha situação.

arcade
Veterano
# abr/15
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Ola. Tenho uma igual. Toda vez que nao uso o pc, eu desligo a fonte da tomada. Fico com receio de queimar fazendo isso. Como voce procede?

sobrevivente
Veterano
# abr/15
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arcade
Eu também faço da mesma forma, tanto para a interface em si quanto para qualquer equipamento eletrônico. Desligando certinho pelo switch de power, acredito que isso não gere problemas para os aparelhos.

gL.
Veterano
# abr/15
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que bom que conseguiu resolver mano!
comprei uma 2i4 e ta show até agora!

sobrevivente
Veterano
# abr/15
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gL.
Nem me fala, cara... tava com uns projetos parados aqui. Agora dá-lhe recomeçar. \o/

Del-Rei
Veterano
# abr/15 · Editado por: Del-Rei
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sobrevivente
Que bom que deu tudo certo.
Estranho esse lance do curto, né?

Será que pode ter sido uma ligação do Phantom? Estranho... Como seria essa ligação indevida? Acionar quando não deveria acionar? Pelo (pouco) que entendo, isso só poderia vir a causar dano, no máximo, ao microfone, certo...?

Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# abr/15
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Del-Rei
Não sei ao certo se foi o phantom power que deu a zica, nem o camarada que arrumou pra mim soube precisar. Eu acredito que não foi isso, porque pelo o que eu me lembro, nunca utilizei esse recurso.

Lendo uma matéria sobre phantom power eu vi que ao acionar os 48v do phantom para um microfone que não tem esse recurso, o microfone em questão utiliza somente o necessário para seu funcionamento, descartando o restante, ou seja, não seria problema. O que pode prejudicar o microfone e a própria interface é colocar ou retirar o periférico com o phantom power ligado.

Assim, ao montar seu sistema, primeiro conecte todos os microfones e só por último acione o Phantom. Ao desmontar, primeiro desligue o Phantom, espere pelo menos 1 minuto (para a energia residual desaparecer) e só então desconecte os microfones.
http://www.somaovivo.org/artigos/quem-tem-medo-de-phantom-power/

Del-Rei
Veterano
# abr/15
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sobrevivente
O que pode prejudicar o microfone e a própria interface é colocar ou retirar o periférico com o phantom power ligado.

Opa... informação valiosa essa. Valiosíssima!
Não sabia.
Esperar um minuto antes de retirar o mic.... Valeu mesmo!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mai/15
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sobrevivente
Cara, veja se você pode me ajudar... rs.
Comprei a 18i8 também, hehe.

Mas estou com um probleminha.
Ontem estava fazendo uns testes e gravei um violão com 2 condensadores. Pra minha surpresa, o som ficou com aqueles "engasgos", sabe? Como se fosse falha no processamento, sei lá.

Aqui o arquivo. Escuta ele e veja se isso acontece com você. Ou se já aconteceu.

Se puder me ajudar, agradeço, rsrs.

Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# mai/15
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Del-Rei
Opa, tô marcando aqui para lembrar de ouvir, logo respondo.

Del-Rei
Veterano
# mai/15 · Editado por: Del-Rei
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sobrevivente
Opa!! Fala, cara!!
Valeu, mas estranhamente, instalei novamente o drive da interface e parece que o problema sumiu... rs.

Mas estou com uma outra dúvida... Usando o Reaper.
Coloquei dois mics nela e estou microfonando um gabinete.

Tem alguma forma de eu cortar/abaixar o som só dos microfones sem ter que diminuir o ganho (sinal de entrada) deles?

O sinal dos microfones SEMPRE está nos fones num volume X. Quando monitoro pelo Reaper, só consigo aumentar além desse volume X.
Mesmo zerando toda a trilha (inclusive dando MUTE), ainda fica o som X de monitoramento.

Pelo aplicativo MixControl eu consigo. Mas usando as trilhas do Reaper não consigo.

Meio estranho, né?

EDIT!! Consegui!! Era pra colocar DAW Tracking no MixControl!! Hahaha!!!

Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# mai/15
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Del-Rei
Opa, que legal que você comprou a 18i8, é uma baita interface. Bom, pelo visto você resolveu os problemas aí né, haha! O lance é ficar bem atento no MixControl e seus parâmetros, pois lá está a chave de praticamente tudo na interface. Eu mesmo depois de um tempo não sei muito bem de todas as manhas dela, mas consigo fazer meu barulho. Valeu!

sobrevivente
Veterano
# set/15
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Acho que fui sorteado. Minha interface voltou a dar problema e encaminhei novamente pro técnico dar uma olhada. Mas agora em vez de todos os leds piscarem intermitentemente, eles ficam acesos direto.

Desta vez o problema ocorre esporadicamente. As vezes quando eu ligo, funciona muito bem. Outras vezes, trava e não sai do lugar. Que decepção, ainda mais pelo preço investido... =\

makumbator
Moderador
# set/15
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sobrevivente

Que pena cara! O jeito é seguir tentando arrumar, e a partir de certo ponto pedir a trocar ou devolução do dinheiro (imagino que você tenha a nota fiscal dela, não é?). Mesmo depois do fim da garantia pode-se alegar vício oculto (que pode ser o seu caso).

sobrevivente
Veterano
# set/15
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makumbator
Eles emitiram NF pra mim sim, só teria que procurar ela. Comprei do mercado livre em 02/2014 de uma loja conhecida até, com muitas qualificações, e pelo tempo já passou da garantia de fábrica, que é de 1 ano. Não sabia desse lance do vício oculto, se encaixaria bem no meu caso, pois apresentou problemas após a garantia. Como proceder nesse caso?

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
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sobrevivente

Primeiro passo é achar a nota fiscal. Sem isso fica impossível.

Aqui uma explicação básica to vício oculto:

http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/voce-sabe-o-que-e-vi cio-oculto

Depois você pode contactar a loja ou o representante da marca no Brasil. Mas tenha em mente que eles vão alegar que tem muito tempo de uso, que não é vício oculto coisa nenhuma e tudo mais.

Provavelmente terá que ir ao Procon e posteriormente ao juizado especial se quiser algum sucesso na empreitada. Quanto mais tempo passar do fim da garantia mais frágil fica a alegação, pois em geral o judiciário toma como base um tempo médio de duração de um equipamento de acordo com o produto em si.

Então esperar 10 anos para alegar vício oculto também não é razoável. Já vi jurisprudência em que o juiz entendia o tempo adequado para reclamar vício oculto como 180 dias (o dobro da garantia mínima legal) ou o dobro da garantia oferecida pelo fabricante no caso dela ser maior que a legal (2 anos, no seu caso), e outros casos em que isso era totalmente subjetivo de acordo com o julgador e o produto em questão, podendo variar bastante.

sobrevivente
Veterano
# set/15
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makumbator
Valeu, cara! Verei o que faço. Abraço!

Del-Rei
Veterano
# out/15
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sobrevivente
Poxa, cara. Que droga.
Eu acabei comprando uma igual a sua em maio.

Até mesmo devido a esse seu tópico, sempre que eu não estou usando, mantenho a interface protegida por um plástico pra evitar acúmulo de poeira. Fica ridículo, mas o que importa é a manutenção.

Espero que tudo se acerte novamente aí.

Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# out/15
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Del-Rei
A interface é muito boa, os prés dele são muito bons. É uma pena que está ocorrendo esses problemas com ela, mas fazer o que. Mas conforme for desenrolando a história eu posto aqui.

03gaspar
Membro Novato
# dez/17
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Srs, no meu caso eu tenho uma focusrite studio 2i2 que comprei esses dias mas já vi que quando baixei o driver do site deles e tento instalar dá aquela mensagem de "driver não assinado digitalmente". Meu Windows é 7. Vi que tem algumas formas via prompt etc de desabilitar isso, mas fiz todas, dá ok no comando, mas quando tento depois reinstalar dá o mesmo erro. Eu ligando a interface no usb aqui do note, quando ligo ela acende as luzes de led mas logo depois apagam. A única que consigo manter acesa é do phantom power do mic condensador. Vcs sabem dizer se nesse caso dos leds não ficarem acesos pode ser por causa do driver que não consegui instalar ou são coisas independentes?

sobrevivente
Veterano
# mar/19 · Editado por: sobrevivente
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Depois de muito tempo parada (uns 2 anos), voltei a utilizar a minha 18i8 no começo do mês passado. Me chamou a atenção o fato de que, assim que espetei a interface no meu note e reinstalei o Mixcontrol (software da interface), apareceu uma mensagem de atualização de firmware. Após a atualização, tenho utilizado a interface normalmente até então, sem nenhum problema.

A atualização de firmware a princípio resolveu o problema que eu estava tendo, vamos ver até quando dura...

T-Rodman
Veterano
# mar/19
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Eu tenho uma Line6 Ux2 que ficou parada uns 2/3 anos, aproximadamente, por causa que ela ficava piscando as luzes e não iniciava no boot.
Depois de uns anos, tentei liga-la e ela tá há 1 mês funcionando - depois que segui o manual de instruções que a MS colocou na página de suporte - falando pra instalar os drivers no 'modo de compatibilidade do win 8'.
Acho que a causa tenha sido provocada na época com o bloqueio a suporte a drivers ASIO, que depois a MS voltou atrás. Simplesmente a placa parou de funcionar naquele PC - mas hoje, tá funcionando como se nada tivesse acontecido .

amplexos

T.

sobrevivente
Veterano
# mar/19
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T-Rodman
Realmente, bem isso que ocorreu.

Acho que a causa tenha sido provocada na época com o bloqueio a suporte a drivers ASIO, que depois a MS voltou atrás. Simplesmente a placa parou de funcionar naquele PC - mas hoje, tá funcionando como se nada tivesse acontecido .
Rapaz, será que foi por isso? Estava a ponto de sucatear a interface por achar que não havia mais jeito. Mas que beleza, pensava que tinha perdido minha interface, agora ela está firme e forte denovo. Tá há uns 4 meses funcionando normalmente.

Del-Rei
Veterano
# mar/19
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sobrevivente
Que maneiro, heim cara!!
Final feliz, hehe.

Um aceno de longe!!!

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