qual seu setup atual de gravação?

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


Adler3x3
Bom alerta, segurança nunca é demais, mas o meliante disposto a caçar os home studios da galera aqui tem que ser muito pé de chinelo, apesar de coisas carinhas, isso é para o padrão brasileiro e mercadoria de nicho é bem complicada de desovar... uma pena a gente ter que passar por sufocos

..... .Voltando

Listar item por item do home é Fodz kkk mas imagino que mais interessante do que a evolução de equipamentos de cada um é avaliar as tendências, e itens consagrados / indispensáveis

Tenho 2 Studios, um Home e o outro Portable e tento manter o máximo de similaridades possíveis, as diferenças são óbvias, tamanho, mas por incrível que pareça a maioria de tudo que eu faço é no que anda na minha maleta kkk

DAW - Sonar Platinum (15,00 doletas ao mês) prioritariamente...
consequencia Computadores Windows 8.1 (a Cakewalk ainda não se rendeu aos Macs), todos equipados i7/SSD/16Ram e softwares Legítimos, quando a licensa não permite duas instalações mantenho a cópia onde mais uso, ou seja no Note

por influência de amigos aqui, deixo uma cópia registrada do Reaper tambêm, e esta incluo no Mac

Plugins FX - desisti de acompanhar $$$ então estou prioritariamente usando o pacote do Sonar Platinum, já vem bem completinho e para o meu serviço é suficiente, aliás, mais do que suficiente

Este ano terminei de deletar alguns itens que ainda estavam nos meus discos que foram adquiridos de maneira irregular kk, não vou mentir, algumas coisas doeram no coração, mas... prefiro este novo caminho de saber usar MESMO o que eu tenho e posso ter

Interface - Presonus desde o principio da minha vida neste mundo da produção músical, Audiobox e Studiolive, a empresa mantem sempre drivers atualizados, compatíveis, essencial para quem gosta como eu atualizar de cara OSs

Cabos - P10 Tecniforte linha Rai, custo/benefício para mim imbatível, Canon atualmente Planet Waves, e os montados normalmente uso as pontas Amphenol

Controladores - Roland Apro800, nada como deixar a mão do produtor / tecladista os controles e as teclas kkk, a integração óbvia com o Sonar é fantástica e uso Korgs Nanos

Monitoração - Behringer B2031a, grandão, pesado, mas o preço me obrigou a aceitar kkk, e os fones AKGk414 e o Koss Porta (sinto aqui um pouco de defíciencia de minha parte, penso em melhorar em algum momento)

Mics - Shure Sm58 / 57 / Samson Q7 e diversos clones china (arcanos inclusos), uns são muito bons outros nem tanto, mas fornecem uma boa variedade a preço baixo... para minhas condições de gravação nunca me dei muito bem com condensadores então ainda não peguei o meu de cabeceira... ainda

Softs Auxiliares - Sony Sound Forge Audio Studio, Brainspawn Forte 3, Main Stage 3... a lista vai embora Soft Synths, Samplers, Plugins...

Instrumentos, Amps, Stomps, Boards, Keys diversos, gosto de variedades e testar possilidades e misturas, gosto de criar combinações que tenham a minha cara, por isso ando fugindo de trocas coletivas de patches e samples, tira toda a exclusividade kk

Dá para seguir muito mais longe ainda, mas acho que deu para fazer um básico, sei que sou preguiçoso (para carregar equipos) então estou criando meu 3 Studio, o Gadget Studio, novidades dos tempos modernos, mas basicamente é um iPad Air com acessórios da IK (rigHD, rigMIDI, Blueboard) e Tascam que são bem acessíveis, e afirmo, dentro de alguns anos, poderá substituir o note com muita tranquilidade

Chega kkk até mais amigos

donagilda
Veterano
# fev/15 · Editado por: donagilda
· votar


donagilda

Esqueci de mencionar que uso o Reaper...

Adler3x3

De fato temos que ficar muito espertos... tem malandro demais nesse mundo!

guitarfilth
Veterano
# fev/15
· votar


Meu home studio é bem simples, e tem os equipamentos para ensaio na lista também.

*Desktop Core i7+6G de memória+1tera HD+Windows 7 64bits;
*Netbook Acer Core 2DUO+2G memória+ 250HD+Windows 7;
*Reaper e Cubase 7 DAW's;
*Plugins - Ezdrummer+expansões, Amplitube 3, Guitar rig 5, POD farm 2.5, T-racks....;
*Monitores ativos Microlab Solo 6c 100w;
*Headphone Philips;
*Interface de aúdio Arcano AR-BTRACK 4 in 4;
*Behringer Tube Ultragain MIC100;
*Microfone Condensador Behringer C-2 Pro Studio;
*3 microfones GPA, clone sm58;
*Mesa de som Xenyx X1622usb - Behringer (ensaios);
*Potencia Tecpower 800w (ensaios);
*Par de caixas passivas Peavey com pedestal (ensaios);
*Pedaleira POD HD500X;
*Head para guitarra Benhringer GMX1200H;
*Caixa 2x12 falantes Alien Acer+Hammer;
*Guitarras - Jackson Warrior (Drop A) + Cort CR250 (E, Drop D, Eb, Drop C#);
* Cabos diversos, alguns comprados, mas a maioria eu mesmo monto.

Lugh Send
Veterano
# fev/15
· votar


Não tenho equipamentos pra gravação só para mixagem, mas lá vai

Console Amek Recall RN 56
Conversor SSL Alpha link

API 560B
Harrison 32c eq

Empirical Labs distressor
Neve 33609
Urei 1176
Urei LA-3a
Avalon 2044
Tube Tech Cl1b

Bricasti M7

Daw Cubase 8
Uad octa com um monte de plug-ins
Waves Platinum
Melodyne
Lexicon PCM reverb
PsP PCM 42

Cabos Tecniforte e Mogami

kazu keyboard
Veterano
# mai/15
· votar


Lugh Send
Baralhoooo... Só equipo top. Você só trabalhou com mixagem? ou já fez gravações profissionalmente? E porque optou só pela Mix? curiosidade mode ON kkk

anderson Metal
Membro Novato
# mai/15
· votar


Interface - M Audio - Fast Track
Microfone - Shure Sm 57
Cabos Santo Angelo
Mesa de som - Mackie sr24
Daw - Pro Tools 10
Plugins - Waves 9 e Normand Factory

Meu modesto home studio.

Lugh Send
Veterano
# mai/15
· votar


Baralhoooo... Só equipo top. Você só trabalhou com mixagem? ou já fez gravações profissionalmente? E porque optou só pela Mix? curiosidade mode ON kkk

ahahahaha

kazu keyboard
já gravei bastante e ainda gravo, mas em outros estúdios. Optei apenas pela mix porque não tenho muita paciência para captação, gosto de pegar o áudio editado apenas pra mixar, as vezes faço master também.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Marcando pra ler depois.

Gaia0007
Veterano
# jun/15
· votar


interface steinberg c1
daw cubase 5
mic dinâmico (?)
mic condensador behringer c3
controlador samson 49

vst extra addictive drum
vst extra addictive keys

e outros mais.. - aperfeiçoamento humano constante. =]

pedropohren
Membro Novato
# jan/17
· votar


Eu vendo o pessoal postar coisas do tipo "Ah, meu rig de gravação é bem humilde, só pra minhas gravações pessoais" e vai lá e faz uma lista com pelo menos o triplo de coisas que eu tenho :P

Mas okay... Não tenho vergonha do meu set só por ser pequeno, porque me serve muito bem, então, lá vai:

Instrumentos:
*Guitarra: Gaia, the Agent of Groundrising (feita por mim, na época em que estudei luthieria em Porto Alegre, já escrevi sobre ela no fórum de Guitarras);
*Saxofone: Yamaha YAS-25 (antigo modelo de estudante da Yamaha, fabricado em 97-98, ainda na fábrica japonesa da Yamaha - depois ela viria a fabricar todos os seus instrumentos na Indonésia, e lá os faz até hoje);

Amplificadores:
*Meteoro Nitrous NDE 15;
*Hughes & Kettner Blue Edition 60R (majoritariamente usado para todas as gravações);

Laptops:
*Samsung ATIV Book VI (Core i5, 8GB RAM, 1TB HD, Placa ATI Radeon 5000 ou 8000, não tenho certeza, sistema de som JBL);

Retorno:
*Fone de ouvido BOSE QuietComfort QC-01;
*Sem monitores de audio (ainda);

Interfaces de captura de audio:
*TASCAM US 144 MKII;

Microfones:
*MXL 990 (condensador);

Cabos:
*2 cabos de marca diabo com plugs P10 Sparflex p/ os instrumentos;
*1 cabo XLR Stagg p/ a microfonação;

DAWs:
*AmpliTube 3.5 (free);
*Audacity (também free);
*Adobe Audition CC 2017(versão trial);

Planos futuros: comprar pedais/pedaleiras/ter mais opções de modulação de timbre para a guitarra kkkkkkkkkk

P.S.: Reativando o tópico... Espero que não haja problemas com isso kk

kazu keyboard
Veterano
# jan/17
· votar


pedropohren
por mim problema algum...

eu fui o primeiro a postar o set, hoje ele deu uma leve aumentada kkk...mas pq sempre busco o melhor ao meu alcance, e tbm quero sair do home studio e tornar realmente um estudio...com sala isolada para gravaçao profissional e ensaios....hoje com os equipamentos que consegui, ja consigo dar estrutura para um estudio assim, o que me falta é o local...mas logo logo sera construido tbm...

francisco2004
Veterano
# jan/17
· votar


Ainda estou desenvolvendo o meu set. Eu comecei a juntar equipamento há uns 20 anos, mas ao longo do tempo as coisas foram mudando. Nos anos 90 (lá por 1997) eu tinha uma mesa de som Staner de 8 canais, um tape deck duplo da Gradiente (muito bom, por sinal, lamento ter me desfeito dele) e um microfone dinâmico Staner ST66. Usava pedais Boss como "inserts" da mesa de som.

No início dos anos 2000, troquei essas coisas, juntamente com um teclado Roland de churrascaria, por um baixo e um amplificador. Mais recentemente (2010), comprei uma Fast Track Pro e um microfone Le Son para gravar guitarra. Há uns anos, também comprei uma licença do Reaper. Nunca levei muito a sério o lance de gravação, achava que era impossível conseguir algo minimamente decente em casa.

No último mês, resolvi mergulhar de novo nas gravações. Já comprei dois condensadores, sendo um de cápsula grande e um de cápsula pequena para o violão e um mixer para empurrar o ganho daquele pré medíocre da FT Pro. Alguns vão me trucidar dizendo que pré é desnecessário, mas não é o que eu estou percebendo. Pelo menos na Fast Track Pro, um pré externo faz os microfones falarem alto.

ALIÁS... se o meu computador tivesse line-in, acho que só o pré com phantom power daria conta. Hoje em dia, quase qualquer placa de som vagabunda tem conversor A/D de 24bit/96KHz, então se o cara não precisa de mais de dois canais, um bom mixer tá louco de bom. Os meus condensadores agradeceram o ganho extra de volume e o equalizador simplezinho do mixer. É outra coisa empurrar um sinal mais "pronto" para dentro do conversor A/D. É diferente de equalizar no Reaper depois (minha opinião leiga).

Casper
Veterano
# jan/17
· votar


Mixer Alesis MultiMix 12R => Compressor DBX1066 => Gravador BOSS BR600
Um Boss RE-20 Roland Space Echo no send/return do mixer.

Tenho três microfones: Um Shure SM57 e um par de
Electro Voice 607 Microfone lo-Z.

Só isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual seu setup atual de gravação?