Por dentro de um estúdio profissional - ACIT - Caxias do Sul/RS

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah


    Galera reuni algumas fotos do tempo que fiquei no estúdio da ACIT, de tudo que tem por lá - até do mascote. Acho que seria bom um apanhado geral, pra quem pretende começar um home studio, ou entrar num estúdio profissional.

    Não estão 100% as fotos. Foi com câmera do celular e me deu vontade de fotografar tudo quando já tava lá.

    Nosso objetivo era obviamente a gravação de áudio, mas com vídeo junto. Portanto, tudo foi gravado ao vivo em estúdio. Isso me deu liberdade de escolher, não tudo, mas muita coisa.

    Para voz principal, e segunda voz/gaita blues, usei dois mics velhos - não vintage, velhos mesmo, dos idos de 1900 e antigamente. Era um Electro Voice RE38N/D Levei um truta tempo pra lembrar o nome, do mic que eu escolhi quando o vi. É hipótese comprar um desses para a gaita.

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3

    Bom a bateria foi uma Pearl Standart.

    Bumbo com um SM58, e um Subkick handmade/gambiarra com um YAMAHA PS10.
    Caixa com um SM57, esteira com um... Fica vago, nem ideia do nome...
    HH/Chymbal Neuman KM184
    Tom e surdo com um AKG MD421
    OH Apex 415 (em dúvida)

    Foto 1
    Foto 2

    Para guitarras

    Marshall JCM2000 + Marshall1960A

    SM58 (não é piada)

    Mesa Boogie Dualrect + Marshall 1960A

    SM57

    Baixo em linha.

    Sax foi usado um MD421 (a meu pedido).

    Posição na sala escolhida foi em prol do vídeo, e em menor proporção à acústica, foi na diagonal, com bateria ao centro.

    Foto do geral.

    Amanhã termino de postar sobre detalhes. Falarei da sala e das mesas utilizadas.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Tem gente que gosta de fotos carro, moto, cavalo, mulher, homem... mas quando eu vejo umas coisas dessas o coração até bate diferente.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Massa!

    Que gambiarra doida é essa do sub ?! hahhahah

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ismah,
    Legal mesmo!

    Mas me tire uma dúvida: Esses painéis de madeira são ocos, funcionando como um "bass trap"? Há alvenaria por detrás?

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    RafaelBernatto
    Que gambiarra doida é essa do sub ?!

    Não sei se de fato não é o subkick fabricado com o mesmo falante do NS10.

    entamoeba
    Esses painéis de madeira são ocos, funcionando como um "bass trap"? Há alvenaria por detrás?

    Das paredes? Não tenho certeza, mas quando tratar da acústica da sala vou ter a resposta.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Se algum modera puder editar, e colocar o link pra mim no trecho HH/Chymbal Neuman KM184

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Estou com uma ideia de que na esteira se usou um Sennheiser MD441-U

    Vi que as fotos sumiram, vou repostar em breve...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por dentro de um estúdio profissional - ACIT - Caxias do Sul/RS