Há uam boa diferença entre essas placas de audio?

    Autor Mensagem
    KayoA.
    Membro Novato
    # jan/15


    Atualmente possuo a Fast Track II, essa:

    http://www.altoedge.com/usbaudio/images/fast-track-audio-interface_hi_ 2.jpg

    Quero comprar essa:

    http://uk.focusrite.com/sites/default/files/resources/image/solo-3quar t-white.jpg

    Mas a diferença de valor é pouca, então eu estranhei.. Os dois são de mesma qualidade? Ou próximos? (principalmente pelo pre-amp).

    Me recomendariam comprar outra interface de audio melhor (mesmo que a diferença do valor seja um pouco alta)? Se quiserem sugerir alguma..

    Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Já tem a fast track, se for para comprar, compre algo muito melhor, a Focusrite é boa, mas faz exatamente a mesma coisa que a sua interface atual, para mim é jogar grana fora

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    faz exatamente a mesma coisa que a sua interface atual, para mim é jogar grana fora
    [2]

    Ramsay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    KayoA.

    Concordo, eu tenho uma Fast Track II, já comparei com a Focusrite de um amigo e o som é a mesma coisa e com os mesmos tempos de delay!!

    Eu acho que aí, no caso, é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia.

    carlcarl
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    praticamente todas as interfaces audio de preço médio tem as mesmas características e resultados sonoros.
    a interface que eu utilizo esta fora de linha de fabricação a muito tempo e não tem atualização dos drives mas consigo o resultado que procuro:"alesis
    io26 "
    quanto aos tempos de delay ,todas oferecem a possibilidade de "delay zero"
    basta colocar a saida da pista a ser gravada na "daw " em mute e regular o volume do som direto usando o mixer(soft) da interface.
    um grande erro que cometemos é querer captar os sons ouvindo vários efeitos(plugins) nesta pista e com uma tonelada de efeitos(plugins) nas outras pistas do projeto(eu tambem ja fiz isso e sofria com o delay) ,eu não possuo um material top e não tenho estes problemas.so coloco efeitos depois e mesmo assim a cada vez que estou satisfeito com o som ,fixo o efeito na pista e desligo o plugin para economizar cpu e memória do computador.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    KayoA.

    Cara, tudo que a galera falou acima, eu assino embaixo.

    Só que vou tentar explicar de forma bem "comparativa" para você tentar entender.

    Você vai trocar um carro 1.0, por outro 1.0! Ou seja, mesmo que mais novo, mais bonitinho, mais moderno, mais rankeado na revista 4 rodas, é um carro para as mesmas funções e características do anterior.

    Em áudio, só se troca equipo em duas situações:

    - Passar para algo com mais qualidade e mais recursos.
    - Quando quebra ou esta totalmente ultrapassado e sem uso.

    Estas interfaces (com raras exceções) sobem de qualidade quase na mesma proporção que sobem de recursos. É simples entender, uma interface básica, não exige tanto, conforme vai se adicionando canais e possibilidade, exigem um hardware mais inteligente e melhor.

    Sua Fast Track é boa, não vai fazer bom negócio trocando por nenhuma outra igual de outra marca, mesmo que esta outra seja, teoricamente, um pouco melhor.

    Diga quanto esta disposto a gastar e que uso faz/pretende fazer, aí poderemos sugerir a interface ideal (se for o momento de trocar), ou mesmo, investir em outras coisas, como softwares e etc.

    Abç!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Lelo Mig

    Diria que ambas são circuitos semelhantes. Veja que ambas tem os mesmos knobs, com mesmas funções.

    KayoA.
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: KayoA.
    · votar


    Obrigado pela atenção de todos.

    Meu interesse em trocar de placa é pq não estou conseguindo gravar voz (só uso pra isso) num volume alto, aí queria uma com um pre-amp melhor. Quando aumento o volume do mic, algumas palavras clipam de leve e na hora de mixar, complica.

    Eu estaria disposto a pagar 2,000, 2,500 numa placa. Até mais. Desde que resolva esse meu problema. Alguma recomendação?

    Só preciso de uma entrada para microfone, e de preferência duas pra fone, mas pode ser uma.

    Ou me recomendam então, comprar um pre-amp? Se sim, qual?

    Abraços!

    Editado: Estava pensando nesse pre-amp http://us.focusrite.com/mic-pres/red-1-500-series-mic-pre

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    KayoA.

    Antes de qualquer coisa....qual microfone esta usando?

    Porque dependendo do microfone, placa nenhuma irá fazer milagre. Lembre-se, em gravação, à priori, a captação deve ser a melhor possível que pudermos ter. Muitas vezes, um bom microfone, é quem irá fazer toda a diferença. Muita atenção, informação, pesquisa e paciência, para gastar este dindin no lugar certo.

    KayoA.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    AKG 420. Realmente, já deveria ter citado ele. vlw :)

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    A diferença não é muita, mas tem diferença sim.
    Não é como comparar um carro com motor 1.0 com um outro 1.0
    e sim, comparar um 1.0 com um 1.4.
    É claro que uma Apogee Duet por exemplo, seria um carro com motor 2.4.
    He He He.

    Comparando com a Fast Track:
    A Focusrite é USB 2.0, o pré é melhor, o SNR é maior, THD é menor, ...

    Enfim. Eu consegui vender uma interface USB1.1 que eu tinha, e comprei uma Focusrite Scarlett 2i2 e não me arrependo.

    KayoA.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Obrigado pela atenção

    Poderiam em indicar uma placa de som realmente boa então? Ou um pre-amp..

    O que eu quero é conseguir gravar voz com mais volume.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    KayoA.

    Scarlet, Lexicon, M-audio

    Existem inclusive microfones condensadores e USB. Eu tenho um Arcano A57 (clone SM57) com interface de cabo e estou tendo problemas de ganho demais hehehe

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Meu interesse em trocar de placa é pq não estou conseguindo gravar voz (só uso pra isso) num volume alto, aí queria uma com um pre-amp melhor. Quando aumento o volume do mic, algumas palavras clipam de leve e na hora de mixar, complica.

    Isso não faz sentido. Trocar de placa não vai resolver. Se está clipando você tem é que abaixar o volume da captação, e não aumentar.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    KayoA.

    Meu interesse em trocar de placa é pq não estou conseguindo gravar voz (só uso pra isso) num volume alto, aí queria uma com um pre-amp melhor. Quando aumento o volume do mic, algumas palavras clipam de leve e na hora de mixar, complica.


    Peraí... Isso é normal cara!... Se o problema não for ruídos "futuros"... Você não tem que comprar nada por enquanto... Tem é que aprender a "trabalhar" a track vocal... Com compressor(es) e/ou automação de volume e/ou Limiter ( efeitos.. )..

    Lógico que um compressor/pre-amp/channel strip (físicos) ajudaria (nos ruídos e timbre) mas acho que não é o momento... Aconselho saber o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶q̶u̶e̶r̶ que som quer tirar antes de gastar. (Daí.. brincaria nos plugins por enquanto)

    KayoA.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ismah obrigado pela ajuda, mas já tenho um fast track, queria algo melhor ou um pre-amp, não sei.. E de microfone eu tenho um AKG 420

    shoyoninja Clipa se eu gravar a voz num volume alto, mas meu objetivo é gravar alto, entende? Quero gravar mais alto sem clipar

    RafaelBernatto Só quero tirar um som mais alto.. Comp e Limiter eu conheço, mas automação de volume?

    Ismah
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    KayoA.

    Mano velho, o que vc nos pede não tem sentido... Mesmo mesmo... compre monitores mais potentes então... Não compreendo porque quer tanto gravar com volume tão alto. Tenho plena certeza que tem algo errado.

    Se seu objetivo são propagandas, um compressor auto duck vai diminuir o volume da música quando vc falar. E claro, muita compressão na voz.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mano velho, o que vc nos pede não tem sentido[2]

    O problema é o retorno? Os fones de ouvido?

    Se não for isso, gire o knob de volume e pronto... Aumentou o volume...

    Sinceramente...

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    KayoA.
    Eu entendi o que você quer, e estou te falando que essa forma de pensar está errada.

    Está clipando porque está muito alto, então tem que gravar mais baixo. Senão, vai clipar em qualquer interface.

    Mande um exemplo do problema para a gente.

    KayoA.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    shoyoninja agora sim conseguir compreende-lo, mas já resolvi o problema, obrigado mesmo pelo apoio de vocês.

    Precisando, é só avisar, abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    KayoA.
    Meu interesse em trocar de placa é pq não estou conseguindo gravar voz (só uso pra isso) num volume alto, aí queria uma com um pre-amp melhor. Quando aumento o volume do mic, algumas palavras clipam de leve e na hora de mixar, complica.

    Por que não investir só no pré então? Alguma opção já com comp/limiter deve melhorar muito sua captação.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    KayoA.
    Outra questão importante é sobre o 'quero gravar alto'. Não sei que é alto para você, mas isso definitivamente não DEVE ser o parâmetro para melhorar suas gravações. Conseguir uma captação com baixo índice de ruído externo é muito mais importante e aumento o ganho do pré faz com que esses ruídos também 'subam' junto com a voz. Gravo absolutamente tudo mantendo o centro (média geral) em -12db, permitindo uma oscilação natural de dinâmica para cima e para baixo, limitando esses movimentos com um compander.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    KayoA.
    mas meu objetivo é gravar alto, entende? Quero gravar mais alto sem clipar

    Isto está errado! Você tem que gravar de forma que os picos mais altos nem cheguem perto do 0db (clip).
    O ideal é que os pontos mais altos da gravação cheguem no máximo ao -2dB ou -3dB. Evitando assim distorções.

    Depois da gravação feita (sem distorções e sem ruído de fundo), aí sim!!
    Tu aumentas o que tu quiseres no volume.
    Editando a gravação, tu podes colocar normalizer, compressor, eq, loudness, volume maximizer, ...

    OBS.: Grave em 24bits para tu poderes usar estes recursos e efeitos a vontade sem deteriorar a qualidade da gravação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Há uam boa diferença entre essas placas de audio?