Guitar Rig 5 + Studio One 2

    Autor Mensagem
    Lord Jonis
    Veterano
    # jan/15


    Fala galera, to com um problema, meu PC é 64 bits, tenho o Studio One instalado na versão 32 e 64 bits, e meu Guitar Rig só funciona no Studio One 32 bits mesmo eu tendo o plugin dele em 64 bits também.
    Tem como fazer o Guitar Rig Funcionar no Studio One 64 bits?

    Obs.:O mesmo acontece com o Kontakt 5 também

    makumbator
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Lord Jonis
    Guitar Rig só funciona no Studio One 32 bits mesmo eu tendo o plugin dele em 64 bits também.

    Não sei sobre o Studio One, mas em geral deveria funcionar. Será que você informou corretamente ao programa a pasta da versão 64 bits?

    Se de todo modo nçao funcionar, você pode tentar usar programas que fazem essa ponte (como o jbridge):

    https://jstuff.wordpress.com/jbridge/

    Mas o ideal é usar a versão de 64 bits, uma vez que elas existem.

    Lord Jonis
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    makumbator
    Informei sim, tanto a de 64 quanto a de 32.

    Também já tentei o JBridge e não deu certo.

    makumbator
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Lord Jonis

    Tem coisa errada aí, pois eu conheço gente que usa GR 5 e Kontakt 5 nas versões 64 bits com studio one sem problemas.

    Você está usando as versões VST 3 ou VST 2.4 dos plugins?

    Lord Jonis
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    makumbator
    Não sabia da diferença de VST 3 e 2.4
    Como faço pra saber a versão dos plugins?

    makumbator
    Moderador
    # jan/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lord Jonis

    1. Você tem certeza que está rodando o Studio One versão 64 bits? Será que você não está abrindo a versão de 32 bits do programa? Outros plugins nativos em 64 bits estão sendo reconhecidos normalmente?

    2. Você tem certeza que instalou a versão 64 bits dos referidos plugins?

    Não sabia da diferença de VST 3 e 2.4
    Como faço pra saber a versão dos plugins?


    Você precisaria abrir os plugins em um host para conferir (mas o problema é justamente esse). Não tenho certeza se esses dois tem versão VST 3 (mas tenho certeza que o Studio One tem suporte para ambas as versões). Outra maneira é procurar as pastas dos plugins, nas versões VST3 elas ficam geralmente dentro da pasta oculta appdata (ao contrário das verões VST 2, que podem ser instaladas livremente em qualquer local do disco). Na verdade em geral as versões VST3 nem precisam ter a pasta informada aos programas, justamente por elas serem fixas.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Cara... Pra não dar confusão.. Já que seu PC é 64bits... Só instale o Studio One e Guitar Rig 64bits... Não há a menor necessidade de instalar os 32bits..
    Provavelmente o problema deve ser na pasta de vsts.. Provavelmente o SOx64 não está "encontrando" o Guitar Rig x64..

    Lord Jonis
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    makumbator
    Consegui resolver aqui, abri no sonar e os plugins eram VST 2 mesmo.
    Fiz o procedimento que o RafaelBernatto disse e deu tudo certo, agora os plugins estão abrindo em 64 bits, parece que era algum erro na instalação.

    Obrigado vocês por me ajudarem a resolver isso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 5 + Studio One 2