Som duplo na interface de audio

    Autor Mensagem
    xbenny
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: xbenny


    Tenho uma interface de audio focusrite 2i4 e quando plugo a guitarra nela o som jah comeca a sair(som clean), mas quando eu abro o DAW pra colocar alguns efeitos(guitar rig por exemplo) os sons ficam mesclados, fica o som clean + o som da distorcao... eh como se tivessem duas guitarra! como faz pra corrijir isso? obrigado!
    Eu estou usando cabo mono pra fazer os testes, sera q tem alguma coisa haver?

    JJJ
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Desligue o monitor da interface de áudio e deixe só o monitor da DAW ativado. Se a latência atrapalhar, é melhor voltar o monitor da interface, porque ele só aparece quando você toca, não na gravação.

    xbenny
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    JJJ
    Mas os monitores ficam ligados na interface... como faz?

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    xbenny
    Não me refiro às caixas de som, mas o monitor como opção de ouvir, a monitoração. Deve ter um volume ou botão pra isso na interface.

    xbenny
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Entao... quando eu tento diminuir pelo botao da interface ele diminui tanto o do DAW como o da interface, tem um que eu consigo diminuir somente o do DAW. eh uma focusrite 2i4, vc nao sabe como eh n?

    Abracos!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    xbenny

    Provavelmente o "problema" é esse aqui.

    O "DIRECT MONITOR", gire o knob em direção do "PLAYBACK", se um dia quiser ouvir o som "seco", da forma que entra, gire em direção a "INPUT"... Provavelmente ele está ~50/50. (Como na foto)

    Abç.

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Exato.

    xbenny
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Perfeito meu amigo! era isso mesmo
    JJJ


    Muito obrigado pela ajuda de vocês! abraços!

    gL.
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Como remove essas interfaces do PC? é só desplugar o USB? essa daí não tem nenhum botão de desligar...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    gL.
    é só desplugar o USB

    Sim.

    gL.
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto

    e não queima não? já ouvi tanta merda de pen drive q fiquei com trauma kkk

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    gL.

    Cara, os Windows (XP e posteriores) vem pré configurados <dessa forma>.

    ... significa que você pode remover sim o pendrive sem clicar no botão "Remover com segurança" (algo assim). [CONTANTO QUE TENHA CERTEZA DE NÃO ESTAR USANDO (ESCREVENDO OU LENDO) DADOS].
    Quando você clica em "Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança" o que o "computador" faz é verificar se tem algum dado sendo usado... Tanto que se for verdade ele irá informá-lo e pedirá que você solucione isso... (Fechando algum programa ou terminando algum processo de escrita/leitura....)

    Sobre a interface: é claro que você não deve desconectar a interface em uso, nem plugar nada com o ganho diferente de "zero". (como se faz em mesas de som)
    E há indicações de que você deve esperar no mínimo 6 segundos ao plugar/desplugá-la... (O computador às vezes demora pra reconhecê-la e você pode estar pensando que o cabo está mal colocado).

    O importante é que se estiver tudo certo, tudo "zerado", sem uso, desplugue sem medo.

    Abç.

    gL.
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Massa! tudo muito esclarecedor, abração pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som duplo na interface de audio