Dos estúdios para o lar. (Ensaiando de fones)

    Autor Mensagem
    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/14


    Olá galera. Após uma recente lida sobre o assunto, descobri as N vantagens de ensaiar com fones (Batera eletrônica, etc..).

    MAS como nada na vida é de graça, equipamentos para este fim devem ser adquiridos. Temo que há algum tópico que possa responder essa pergunta, porém, leigo que sou, gostaria de instruções pontuais para não fazer "Cagada" e acabar comprando equipamentos totalmente errados.

    Pelo que entendi, são necessários:

    -Mesa de som
    -Amplificador para fones (Powerplay)
    -Fones

    Seria isso?

    1) No caso de 5 músicos, que mesa seria adequada para tal fim? (Não entendo muito sobre as entradas/saidas)
    2)Temos um powerplay de 4 saidas. Funcionaria um cabo splitter para duplicar uma saída?
    3) Que conexões devem ser feitas para que tudo dê certo?

    Seria nessa linha. Estou pedindo por instrução como leigo no assunto, portanto não me importo se a explicação se assemelhar à uma dada a uma criança de 10 anos.

    Ps.: Se alguém tiver conhecimento sobre o assunto e, claro, tempo, poderia fazer um tutorial simples em formato de Tópico para esclarecer isso de uma vez, já que há pouca informação consistente pelas minhas buscas na web. Além do mais acenderia uma nova oportunidade para os que não conhecem o método e buscam uma solução para acabar com as brigas de vizinhos.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dos estúdios para o lar. (Ensaiando de fones)