Alguem já testou a Interface Behringer UMC22 ou a UM2?

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Ismah

então, minha curiosidade é exatamente esta. então em termos de sinal todas as interfaces são a mesma coisa? elas n tem um pingo de influência no timbre de vst's e afins?

se eu colocar um preset de um timbre no guitar rig 5 por uma interface de 3.000 reais e nessa behringer de 300 conto o resultado será o mesmo? considerando nenhuma outra variável além do preset e das interfaces?

o jeito que vc falou da a entender que tanto faz. e é isso mesmo que eu quero saber. se tanto faz a interface.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
se eu colocar um preset de um timbre no guitar rig 5 por uma interface de 3.000 reais e nessa behringer de 300 conto o resultado será o mesmo? considerando nenhuma outra variável além do preset e das interfaces?

Amigo, pensa no seguinte: Pq uma interface custa 3k e a outra 300 pratas?

Entretanto, não precisa gastar 3k para o que você quer , mas não compraria uma behringer!!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous

O Ismah, deu a entender que é tudo a mesma coisa. Eu não sei porque uma custa 3.000 k outra 300 pila. Deduzo que é porque uma é melhor. Só que ele n me explicou direito. Seria possível responder aquele post com vídeo que fiz página de trás?

e se eu n for comprar a behringer, qual eu compraria? e porque? o que muda de uma pra outra?

Jabijirous
Veterano
# jun/16 · Editado por: Jabijirous
· votar


Wuju Wu Yi

Os componentes são melhores. Conversores e pré de boa qualidade e etc. Isso deixa as placas mais caras, além do nome.


Entretanto, o que o nosso amigo Ismah está querendo dizer é que não adianta ter o melhor equipamento do mundo e a guitarra de baixa qualidade, com captadores de péssima qualidade, saca??

Quanto de $$ tem pra gastar numa interface?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous

Quanto de $$ tem pra gastar numa interface?

Não sei cara, tudo depende do quanto eu acha que vale a pena pagar no equipamento. Se valer a diferença eu posso comprar uma interface até razoável. depende de questões como essa:

Os componentes são melhores. Conversores e pré de boa qualidade e etc. Isso deixa as placas mais caras, além do nome.

E essas coisas influenciam o resultado final da timbragem ou é só questão de durabilidade?

O timbre e como as interfaces influenciam nele é tudo que me preocupa no momento.

Entretanto, o que o nosso amigo Ismah está querendo dizer é que não adianta ter o melhor equipamento do mundo e a guitarra de baixa qualidade, com captadores de péssima qualidade, saca??

Sim, mas no momento minha duvida se resume as interfaces. Inclusive vamos simular uma situação para ficar mais objetiva a questão.

Se eu pegar uma guitarra, abrir um preset do Guitar Rig 5, com um determinado cabo e uma determinada configuração, em uma behringer um2, e depois abrir tudo do mesmo jeito, com tudo igual, sem nenhuma variável adicional, em uma outra mais cara, fará diferença?

quais diferenças? o que pode mudar? o que influência?

é só o que eu quero saber, só de interfaces, isoladamente.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi

E essas coisas influenciam o resultado final da timbragem ou é só questão de durabilidade?


Ambos!

Se eu pegar uma guitarra, abrir um preset do Guitar Rig 5, com um determinado cabo e uma determinada configuração, em uma behringer um2, e depois abrir tudo do mesmo jeito, com tudo igual, sem nenhuma variável adicional, em uma outra mais cara, fará diferença?

Sim.

quais diferenças? o que pode mudar? o que influência?

Você que tá pesquisando interface, então vou separar uns tópicos pra você.

1. Marca

Comece fazendo uma pesquisa sobre as principais marcas e separe 3 interfaces (uma barata, outra meio termo e a top) e veja suas reputações e etc

2. Veja qual a diferença e questione

Ao analisar as 3 interfaces, questione o pq que cada uma tem um preço diferente e o que faz ter essa diferença de preço.

3. Pergunte pra quem tem

Não custa nada perguntar pra quem tem tal interface e o pq resolveu investir no periférico.

Se você tiver calma e fizer isso que eu acabei de falar, tenho certeza que você vai achar a interface ideal pra você. Caso contrário, vá de Behringer mesmo. E reze pra durar 1 ano!!

Mais uma vez, volto a falar! Não adianta investir em interface cara se teu instrumento não é bom.

É como você ter uma Gibson de 30k e usar corda vagabunda.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jabijirous

então colega, isso tudo que vc falou eu meio que já faço. eu queria que alguém que já testou varias interfaces pudesse me falar se o timbre final muda por causa da interface, pra justificar, apenas em questão de timbre, comprar uma m-audio e n um guitar link.

Se você tiver calma e fizer isso que eu acabei de falar, tenho certeza que você vai achar a interface ideal pra você. Caso contrário, vá de Behringer mesmo. E reze pra durar 1 ano!!

sou bem calmo colega, e como disse, meio que já faço tudo isso. mas a dúvida que ainda n sei e n consegui descobrir de forma alguma é se o timbre muda, e porque. n sei se vou comprar behringer, talvez compre pra eu mesmo tirar minha dúvida nessa questão.

Mais uma vez, volto a falar! Não adianta investir em interface cara se teu instrumento não é bom.

Tenho uma fenderzinha, acho que da pro gasto.

Mas no geral agradeço a resposta colega, obrigado.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi

Hoje fui num estúdio que tinha uma Apogee Rosetta 800. Absurdo o som dos conversores. Isso faz total diferença.

Quando saí da M-audio 2496 e fui pra Apollo da UAD a diferença foi ABSURDA

Olha o timbre que consigo tirar com uma les paul em mogno (luthier) + capador malagoli (custom 57)

https://soundcloud.com/michaelmachado/michael-machado-in-your-face
https://soundcloud.com/michaelmachado/michael-machado-jazzy

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous

Ah simm. Então o timbre para todos os efeitos muda, e muda muito, é isso?

O cara ver aqueles timbres feríssimos que os caras fazem na net só na base de VST's tipo o do vídeo que postei página passada e achar que vai tirar eles com uma Um2 é engano?

até posto de novo kkk.



suas músicas são muito boas cara, da pra ver que você tem conhecimento musical muito aprofundado e seus timbres também são muito bons mesmo. soa bem profissional.

esses timbres tiro apenas com interfaces caras ou tem mais a ver com conhecimento de mixagem, equalização, etc..?

guitar link por exemplo é bom pra jogar no lixo, é isso? rs

e então pra finalizar, mais uma vez, então a interface altera SIM o timbre, e os responsáveis por isso são os conversores e os pré-amplificadores da interface?

Eu quero evitar gastos desnecessários que acontecem com placas-mãe por exemplo, que uma de 500 conto em 90% dos casos supre todas as necessidades que se tem. Sendo que as mais caras geralmente tem funções que são coisas que ou não se vai usar, ou não muda o resultado geral da velocidade do pc.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Achei esse vídeo aqui, o cara parece ter tirado um timbre foda.



Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


O cara ver aqueles timbres feríssimos que os caras fazem na net só na base de VST's tipo o do vídeo que postei página passada e achar que vai tirar eles com uma Um2 é engano?

Pode chegar num resultado semelhante.

guitar link por exemplo é bom pra jogar no lixo, é isso? rs

Não precisa jogar no lixo.

e então pra finalizar, mais uma vez, então a interface altera SIM o timbre, e os responsáveis por isso são os conversores e os pré-amplificadores da interface?

Sim. E outras partes a mais!!

Além do mais, um par de monitor de referência ajuda.

Eu só acho que não vale o investimento numa behringer. A reputação delas não é boa.

É por isso que eu te perguntei sobre quanto tu tem de $$$ pra gastar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous

bom, eu nunca tive uma interface. estava de olho nessa porque é a mais barata que encontrei e queria algo para fuçar. no momento estou usando windows xp e nem ligar a guitarra em linha estou conseguindo. eu já pensei em comprar guitar link apenas para experimentar, mas ai vi que essa um2 tem dois canais, então eu poderia ter funções a mais a um preço bem baixo.

eu não estou querendo gastar muito mais que uns 600 reais até porque n sei se vou notar alguma diferença. única referência de timbre que tenho é o som em linha mesmo. a única coisa que eu quero, é qualquer interface que me permita brincar com VST's de maneira satisfatória com o menor preço possível. Poder tirar um timbre bonito daqueles Presets do guitar rig, amplitube, etc.. porque em linha um ou outro fica bom, e o clean fica muito ruim, e o clean bonito e que soe realista é outra coisa que eu quero.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
O negócio é que o guitar link e da behringer tb!!

Entretanto, eu juntaria uma grana e pegava essa interface
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705735688-m-audio-m-track-2-can ais-audiomidi-usb-_JM

Vai durar mais tempo!!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous

Essa é uma das que eu estava cogitando comprar. Rsrs

Ou essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701977798-m-audio-m-track-ii-2- interface-audio-usb-loja-envio-24h-_JM

apesar que ela custa o dobro da um2.

A behringer é tão mal falada assim?

Eu costumo cuidar bem das minhas coisas. As coisas costumam durar bastante na minha mão.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi

O problema é a behringer mesmo. Eu tive dois produtos da behringer que duraram 4 anos. Um deles é meu par de monitor que, depois de um tempo ligado, começa uma chiadeira danada. Tu acha que vou mandar consertar um behringer? Conserta hoje, amanhã volta e não para. Aí prefiro comprar algo de boa qualidade.

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
A Behringer é uma marca custo benefício. Eu não acho que seja uma marca ruim. Os produtos dela são básicos e acessíveis. Não acho que algo da Behringer vai durar 10 anos, mas eu acho que se durar 4 que nem o do amigo acima tá valendo.

Acho que ela te entrega o que você paga. Não é pra comprar algo da Behringer esperando qualidade máxima, mas eles servem ao propósito. As coisas da Behringer são bem avaliadas aqui fora e vendem bem. Eu acho que se você tá começando e quer aprender, não tem porque não comprar um Behringer. Compra novo, e se der azar de dar pau, a garantia tá aí pra isso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jabijirous
HortaRates

Valeu colegas. Pra mim 4 anos está em bom tamanho. Rs. Ai posso tirar o máximo que puder dela, pra depois quando for pegar uma coisa melhor, ainda ter aquela satisfação a mais. Rsrs

Compra novo, e se der azar de dar pau, a garantia tá aí pra isso.

Pode crer, e se durar 4 anos, o preço é barato mesmo, então comprar outra n sai caro. Rsrsrs

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi

em termos de sinal todas as interfaces são a mesma coisa?

No nível de uma UCM2 ou UCM22 tens até chance de ter o produto fabricado pelo mesmo chinês...

elas n tem um pingo de influência no timbre de vst's e afins?

Sim, com certeza tem, mas desembolsando alguns milhares para isso se tornar relevante.

se eu colocar um preset de um timbre no guitar rig 5 por uma interface de 3.000 reais e nessa behringer de 300 conto o resultado será o mesmo?

Não, porque com 3mil já consegues comprar uma com conversores mais LINEARES, ou seja, entre si tendem a ser mais semelhantes. Já peguei mesas Behringer que ao trocar um mesmo mic de canal, mesmo copiando a posição de cada parâmetro, não tinha sequer o mesmo volume, timbre, e curva de resposta... Isso numa Vega 5, já não acontece, numa Tascam, Neve etc soa até ridículo...

É isso que dá a maior diferença de preço, entre um mic chinês, e um Rhodes, RCA, um trafo Jensen de 200 dólares, e o que eu mesmo enrolo por 20 reais. E mesmo nos referencias se tem certa diferença, por exemplo as válvulas, transistores, diodos, bobinas, que se vendem em grupos casados para aparatos que operem em classe AB... Linearidade é tão difícil de se conseguir, que os fabricantes se reservam o direito de ter uma porcentagem de variação, em tudo, e quanto menor isso, mais o preço é agregado. Tenho notícias de aparelhos médicos que são destruídos/reciclados quando não estão num parâmetro específico.

Te confesso que tem algo meio místico nisso. NUNCA consegui gravar coisas sequer muito semelhantes, com o mesmo equipamento, mesma posição (mesmo deixando montado) e em dias diferentes...

considerando nenhuma outra variável além do preset e das interfaces?

Cara, bem sinceramente, não te conheço, mas duvido mesmo que tu palhete dois tempos com a mesma intensidade, vou te achar muito foda mesmo se conseguir fazer semelhante. Não que isso te faça um mau guitarrista, mas é isso que se busca em estúdio... O Lisciel tem um feito vídeos sobre isso, o "maldito" samba que temos no sangue, e que deixa tudo swingado.... E no rock like a american, fica uma bosta...

Entende porque eu te digo que a interface é o de menos nessa hora? É irrelevante para os fins que desejas...

Jabijirous
Entretanto, o que o nosso amigo Ismah está querendo dizer é que não adianta ter o melhor equipamento do mundo e a guitarra de baixa qualidade, com captadores de péssima qualidade, saca?

Não foi isso não... Quis dizer exatamente o que eu disse: dentro dos parâmetros e objetivos qualquer interface vai servir.

O timbre e como as interfaces influenciam nele é tudo que me preocupa no momento.

Cara desapega... Como disse, tem coisas que influenciam bem mais...

Se eu pegar uma guitarra, abrir um preset do Guitar Rig 5, com um determinado cabo e uma determinada configuração, em uma behringer um2, e depois abrir tudo do mesmo jeito, com tudo igual, sem nenhuma variável adicional, em uma outra mais cara, fará diferença?

Só a palhetada já interfere, imagina o resto... Posso passar horas te minimizando com coisas que tu é incapaz de diferenciar, e boa parte delas eu mesmo sou incapaz, e acho que o resto da população também... Porque realmente não importa pra música se a interface, a guitarra, o cabo, o amp, a corda, ou o bosta que se acha músico... Importa que o que ele fez ficou agradável ao ouvido...

Mas pra te falar de algo mais técnico, já que é o que tu quer... Apenas acoplando impedâncias de de o/i da guitarra/interface, tu já tem resultados matemáticos fodásticos - sonoros é subjetivo. Por isso tua pergunta é complexa, pois nem tudo que é matematicamente exato, é musical, é gostoso de ouvir...

Pra tu entender um pouco mais de relevância das coisas em função do preço... Olha o documentário do Dave Grohl, que dá toda uma volta para falar da console Neve, que existia no estúdio Sound City (documentário tem esse nome), e agora pertence a ele. Num trecho ele diz algo assim "os prés dela são animais, mesmo quando distorcidos, eles soam fodas pra caralho"... Matematicamente, e pelo projeto, ela não deve distorcer, mas quando distorce ainda soa agradável. É essa a questão...

O cara ver aqueles timbres feríssimos que os caras fazem na net só na base de VST's tipo o do vídeo que postei página passada e achar que vai tirar eles com uma Um2 é engano?

É pra isso que eu estudo áudio a 7 anos, e ainda não sei de ouvido se é JTM45 ou Fender Bassman, Shure SM57 ou SM58... Ali a questão maior é pós edição, e capacidade de tirar o som desejado do equipamento que tem em mãos...

Pra mim esse cara é referência, e olha as saídas pela direita que ele usa...





HortaRates
A Behringer é uma marca custo benefício.

É uma marca barata, essa relação é válida quando se compra algo abaixo do preço de mercado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Ismah

Cara, obrigado pela resposta. Rsrs

Só uma coisa, eu estou com delay pra sacar vários termos ai. Teria algum livro ou material que você me recomende para entender o básico a respeito de áudio?

Esse cara do vídeo toca muito. Rsrsrs Esse negócio de vibratos certos na hora certa faz muito sentido. Tem horas que n suporto tocar porque sinto que algo está errado, e horas que sinto muito prazer em tocar porque parece que está tudo redondinho. Eu devo variar a forma que toco sem perceber, essas minuciosidades ai.

O documentário que você falou vou ver. É Sound City o nome?

3mil já consegues comprar uma com conversores mais LINEARES

Imagino que linear seria algo parecido com valvulados que por serem lineares tem uma distorção bem orgânica, enquanto as mais baratas usam sistemas meio algorítimos que a distorção fica soando digitalizada?

ana.bs
Membro Novato
# jul/16
· votar


Alguém saberia me dizer como configurar no reaper, para gravar voz no canal 1 e o violão no inst 2? não consigo gravar separadamente. Obg

Ismah
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ismah
· votar


Wuju Wu Yi

Desculpe, passou batido... Cara tem vários, mas o assunto é bem mais complexo e se extende a várias áreas: acústica, elétrica, fisiológica, psicológica e artística (às vezes a que vem para decidir coisas).

Procure os livros do Luís Fernando Cysne, a maioria lançado pela editora Música e Tecnologia - no site deles tem vários sobre o tema... Revistas Backstage, Som e Luz, Música e tecnologia... Grupo do face "Amigos da Audiolist.org", "Roadies.net" (internacional)... Fórum "DIY Audio" (algo assim), procure por Carlos Mergulhão (u2b) ou DestroyerX (apelido dele nos fóruns)...

Mas no fim, é bom participar de conferências, workshops e leva tempo... Faz uns 2 anos que tenho estudado sistemas de line array e não faz sentido, 3 engenheiros me mandaram pra faculdade rsrs

hunterwolf7
Membro Novato
# ago/16
· votar


Vou dar um UP pq quero tirar uma duvida
Estou pensando em pegar a a UM2 mas até agora não consegui saber se ela grava em 24 bit ou 16.
Estou em duvida entre ela e a Roland Ua-11 Mk2

hunterwolf7
Membro Novato
# ago/16
· votar


up

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


hunterwolf7
Estas interfaces simples da behringer gravam em 16bits

jprpfera
Veterano
# out/16
· votar


fala galera...estou pensando em comprar essa Behringer Um2 para fazer gravações em casa, para colocar no youtube.No Caso seria para gravar Voz e Violao tudo "ao vivo"...compensa?Já da pra tirar um som aceitável?

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Diz a lenda que o Bob Katz masteriza até em fita crepe...

Então não se preocupe tanto com esse detalhe... Um bom microfone, um bom instrumento e acústica, são tudo coisas que vem antes...

EmilioEiji
Veterano
# out/16
· votar


jprpfera

Se quiser gravar voz e violão com dois mics ao mesmo tempo não vai dar, ela só tem entrada pra um mic.

Mas se for gravar separado dá tranquilo.

jprpfera
Veterano
# out/16
· votar


EmilioEiji
Mas a intenção seria gravar o violao pela entrada p10 e a voz pelo microfone, no caso ao mesmo tempo.Teria como?

EmilioEiji
Veterano
# out/16
· votar


Nesse caso sim. Eu só nunca testei gravar direto na entrada inst.

El Sid
Membro Novato
# dez/16
· votar


Salve galera, beleza? Comprei uma interface dessas(umc22) e estou tendo um probleminha, vale frisar que sou inexperiente no mundo dos home-studio. Toda vez que estou criando um som com essa interface o som fica cheio de ruídos, porém quando ponho para o asio e volto para a interface o som volta ao normal, alguém sabe me explicar o motivo?

Não sei se isso já é o som clipando, mas fica bem ruim e depois volta ao normal, e cá para nós, produzir um som e ter que ficar mudando a entrada de áudio de instante em instante é muito chato!

Desde já agradeço a ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem já testou a Interface Behringer UMC22 ou a UM2?