[Dúvida] Gravação caseira em DI

    Autor Mensagem
    Rafa Mega
    Membro Novato
    # nov/14


    Então, eu tenho uma mesa de som Phonic AM85; um microfone Shure Beta 58A e uma interface da Behringer UCA222.

    Minha dúvida é: Eu posso ligar o cabeçote do meu guitarrista direto na mesa pra gravação?

    No caso, em vez de eu botar o microfone na frente dos alto-falantes, eu queria eliminar essas duas coisas e sair direto do cabeçote do ampli Randall Valvulado dele pra mesa, e da mesa pra interface/PC.

    Preciso usar um cabo "especial" como é o que liga o cabeçote ao alto-falante ou qualquer P10 já serve?

    Meu programa é o Cubase 7. Gostaria de fazer dessa forma pra evitar mais ruídos de cabos e problemas com a falta de tratamento acústico da sala que vamos gravar.

    Obrigado! Espero poder ajudar em qualquer problema de vocês também!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rafa Mega

    Se o cabeçote tiver line out, sim. o Send do loop + DI tbm funciona. Ligar a saída do power na mesa vai torrar ela e talvez o amp ainda.

    Mas atenção, DI não é sinônimo de "em linha", DI é um casador de impedância, e não necessariamente, vai ligar em linha.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Porque não liga a guitarra direto na interface e usa os simuladores do Cubase?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Gravação caseira em DI