como usar microfone de lapela?

    Autor Mensagem
    Kaito
    Membro Novato
    # out/14


    pessoal, comprei um kit de receptor, microfone de lapela, etc...

    mas na hora de gravar minha voz, o som sai muito baixo e chiado...

    será que está com defeito ou é preciso ter algum tipo de conhecimento para gravar o audio...

    o kit é esse:http://www.kabum.com.br/produto/23915/skp-microfone-de-lapela-sem -fio-vhf-755-43699/?tag=lapela

    a garantia pelo site é de 7 dias, mas ja se passaram 3.
    alguem me ajuda por favor...

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    O problema é a galera que quer ter as coisas sem saber como usar.

    Aí da nisso....

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Kaito

    Amigo, microfones de lapela comuns, não são aconselháveis para gravações.

    São omminidirecionais, de alta sensibilidade e frequencialmente limitados. Isso acarreta em difícil equalização, taxa alta de microfonia e níveis de ruído, além de serem altamente dependentes da acústica local e frágeis.

    Suas vantagens particulares (leves, discretos e baratos) são orientadas para vocalização de palestrantes e afins, permitindo muito boa mobilidade.

    Não foram desenhados para gravação de voz nem de instrumento.

    Kaito
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    lelo mig, eu queria gravar videos para o you tube, é só gravar a voz mesmo de forma simples, não é cantar nem tocar...

    o problema é que não estou consseguindo fazer nada...

    o microfone funciona se ficar diratamente no pc, mas se for usar a distancia praticamente não grava nada.

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Kaito

    O que vc entende por "a distância"?

    Ele é sensível pra ficar na lapela ("aba" do paletó).

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Kaito

    Cara, você comprou um microfone de lapela wireless (sem fio).

    O microfone foi feito prá ficar preso à você (lapela). Ele vai ligado ao transmissor, que também vai ficar preso à você. (cintura, costas, etc).

    O Receptor, o aparelho maior com a antena, fica no PC ligado à ele.

    A transmissão do fone para o transmissor é via fio. Do transmissor para o receptor sem fio (wireless via single channel VHF). Do receptor para o PC, com fio (P1 > P2 ou P2 > P2) no input Mic da sua placa.

    O transmissor é alimentado por energia (normalmente bateria 9 V) e o receptor também é alimentado por energia (fonte que vêm com ele).

    Não conheço este Mic em particular, mas basicamente eles respondem até 50 mts em espaço aberto.

    Alguns possuem um controle de Ganho no receptor para você ajustar o melhor nível de entrada. E possui chave liga/desliga no transmissor.

    Verifique, também, as configurações de seu PC (volume do microfone e etc.)

    É prá funcionar......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como usar microfone de lapela?