Gravar com teclado yamaha.

    Autor Mensagem
    rick.sam
    Veterano
    # out/14


    Sempre tive teclados yamaha das linhas PSR 620, E403, S650 etc. E sempre que resolvi fazer gravações noto que a qualidade da gravação é inferior ao que ouço no teclado. O que será que faço errado.

    Normalmente coloco um cabo na saída de fone de ouvido do teclado e no Mic do PC. Também já fiz teste colocando no Aux do rádio gravador e dou um Rec para gravar direto na Pen Drive.

    Aparentemente o problema não está no meu rádio ou PC pois faço gravações de CD/Rádio/FM/PC para Pen Driver e o som fica bom e mesmo gravando do rádio para o Mic do PC o som fica bom.

    Mas se gravar do teclado para o PC ou o Rádio o som fica inferior como um Mp3 compactado. O que posso fazer para melhorar, será que se eu comprar uma mesa e colocar o teclado na mesa melhoraria? ou eu teria que comprar alguma placa para PC?

    Adler3x3
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    As vezes em quando faço algumas gravações do teclado para o pc e fica bom.
    Uso uma interface externa Roland (Edirol UA-1ex) bem pequena que grava em altas resoluções de áudio, bem eficiente, que uso tanto no notebook como no desktop.
    Eu prefiro usar as saídas de som estéreo na parte traseira do teclado conectando dois cabos.
    Mas funciona bem também usando a saída do fone de ouvido, mas evito usar na entrada do microfone na interface.
    Mas se fizer como você esta fazendo deveria ficar bom.
    Mas sempre que se faz alguma gravação se perde um pouco de qualidade, mas não tanto como você escreveu.
    E as suas gravações deveriam soar bem.
    Mas para fazer isto tem que ter cabos de qualidade e conforme o caso surge a necessidade de usar adaptadores de p10 para p2 (e vice versa).
    O problema pode estar nos cabos ou nos adaptadores, pois no passado me lembro de ter usado produtos inferiores e tive problemas.
    Se for comprar novos cabos tem que ser em boas lojas do ramo, custam bem mais caro.
    Entretanto o processo de gravação no PC envolve também softwares que tem que estar corretamente configurados.
    Tem que ajustar o volume de saída do teclado e o volume de gravação no software, não pode nem ser um volume muito baixo, nem um volume muito alto (tem que ir experimentando até chegar no nível ideal).

    Depois pode-se se for o caso e interesse agregar outros efeitos ao áudio, o que pode ser feitos com Editores de Áudio ou com uma DAW.
    Outro ponto a considerar é que os alto falantes do teclado PSR S 650 são de boa qualidade, e pode ser que as caixas de som conectadas no seu computador/rádio não sejam lá grande coisa (não estão no mesmo nível), e assim não dá para comparar.
    E vai depender também de possíveis efeitos que você esteja usando no teclado que afetem o som do instrumento, e pode parecer soar bem no teclado, mas em outras caixas de som não.
    E a gravação fica com problemas de eq.
    E escutando em fones de ouvido como fica? (mas depende também da qualidade do fone).
    Em home studio antes de pensar numa mesa de som deve-se adquirir primeiro uma boa interface de áudio externa.
    E se for fazer gravações de voz ou outros instrumentos com microfones a interface de áudio tem que ter bons pré-amplificadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar com teclado yamaha.