DECEPÇÃO - Devolução de interface Behringer IS202

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Os caras vieram com a desculpa que chegou hoje mas o técnico vai testar amanhã. Melhor eu já qualificar negativamente e explicar o ocorrido, certo?

ogner
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Eu ja teria feito isso!!!

Fatos:

Escolhi > Paguei > Chegou > Nao funciona > Dinheiro de volta

Sem mimimimimimimi. Simples

Negativa logo!!!! Reembolso do MP!!

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Tem mais!!!

Se quiserem de volta, paguem o frete para o envio!!!!

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


ogner
O CDC diz que nesse caso, o lojista não é obrigado a me pagar o frete, apenas em caso de defeito, que é o que eles vão "constatar" com o técnico. Mesmo eu tendo dado todas as instruções, aposto um saco de bala chita que estes caras vão vir "Não, estava funcionando perfeitamente!" só para não me devolver as 50 e poucas pilas gastas com frete. Pois bem, negativarei agora e explicarei o ocorrido!

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
"Não, estava funcionando perfeitamente!"

não defendendo os caras, mas até pode acontecer do produto funcionar em um computador e em outro não

já tive isso com uma câmera fotográfica no computador melhor eu não conseguia descarregar as fotos, no velhão sim

ogner
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
O CDC diz que nesse caso, o lojista não é obrigado a me pagar o frete, apenas em caso de defeito, que é o que eles vão "constatar" com o técnico. Mesmo eu tendo dado todas as instruções, aposto um saco de bala chita que estes caras vão vir "Não, estava funcionando perfeitamente!" só para não me devolver as 50 e poucas pilas gastas com frete. Pois bem, negativarei agora e explicarei o ocorrido!

Saquei!

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


fernando tecladista
É um iPad cara. Um iPad novo saido da caixa que funcionou perfeitamente om duas outras interfaces e com essa não. No PC você tem muito mais variáveis de erro do que num iPad. iPad não tem driver pra instalar nem "tweak" pra fazer. E eu não fui o único a ter esse problema, me parece algo bem comum nestas interfaces, independente do modelo de iPad no qual ela foi ligada.

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

Não sei se é só negativar. Creio que tenha que dar alguma entrada com pedido, seria legal inclusive você logar e ver no próprio site do Mercado Pago e não do Mercado Livre se não tem alguma ação pra esses casos. Minha única sugestão é: Faça isso hoje!!

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
Cara, no mercadopago não tem opção nenhuma, apenas mostra os pagamentos. Acho que tenho que fazer isso dentro do ML mesmo, não?

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Pronto!
Negativei os caras no ML, explicando a situação e fiz o requerimento do mercado pago (que é feito apenas depois que você negativa o vendedor no mercado livre). O prazo agora é de 3 dias úteis para ter minha grana de volta. Pedi a grana + o que eu gastei de SEDEX, vamos ver se vai rolar.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


"Boa tarde,
******.

Conforme e-mail e telefone estaremos passando para o técnico analisar o produto, caso confirme defeito de fábrica será realizado o reembolso, caso contrário no laudo confirme mau uso, o frete não será devolvido.

Atenciosamente ***********"

Que rápido os caras hein? Foi só fazer a reclamação direto no ML que responderam na hora, diferente dos meus e-mails.
Eles disseram que iam testar amanhã. Amanhã mando uma resposta "Já testaram o produto?"

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

Isso aí, foi rápido porque você mexeu na parte mais sensível do homem. Se você deixasse o prazo estourar e eles conseguissem sacar o valor do MP ia te dar o triplo de trabalho pra conseguir depois.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
É foda vei, tem que ficar em cima MESMO
Sobre o frete, por não ser tão garantido assim, CERTEZA que eles vão querer sair pela tangente e alegar quer a interface não tinha problema ALGUM. Quer ver? Senão, pago minha lingua bonito.

Ramsay
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

É isso aí mesmo, tem que negativar!!
O ML, não sei porque, protege mais os compradores que os vendedores e vc só não vai recuperar o que pagou pelo frete.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14 · Editado por: R. Carvalho
· votar


Ramsay
Agora a loja CARA DE PAU, está pedindo para eu reverter a qualificação para NEUTRA. Hahahahahaha
Falei que qualificarei eles de forma neutra assim que a questão for resolvida e meu dinheiro reembolsado. É cada um né? Tão achando que tem bobo aqui.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


To ficando mais puto, porque o cara me falou que no SÁBADO seria feito o teste pelo funcionário da assistência técnica para constatar ou não defeito no produto. Aí hoje ele me fala que enviou para a assistência técnica e está esperando o parecer. Ou seja, estão me enrolando. E falaram que só me darão o reembolso após este parecer. Mas já disse, que de acordo com o Artigo 49 do CDC, eu devolvi dentro do meu direito como consumidor de devolver a mercadoria e ter meu reembolso. O parecer da assistência técnica, é para determinar se eles vão me ressarcir os R$57,40 referentes ao frete SEDEX que gastei para enviar o produto à loja. Estou quase lançando o nome da loja aqui para que sirva de exemplo para NENHUM colega do fórum adquirir produto algum com eles.

ogner
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

Mas a grana do produto ja foi devolvida, certo?! Pelo MP.

Oq vc esta aguardando é o reembolso do Sedex, é isso?

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


ogner
Nada, nenhum dos dois caiu na minha conta de MP. Eu estou exigindo o reembolso dos 549,00 reais referentes à interface IMEDIATAMENTE e os caras estão me enrolando. O laudo, é para eles chegarem a conclusão se vão me devolver o SEDEX ou não, pois se havia defeito, os caras tem que arcar com o frete, mas se "não tinha defeito", o que provavelmente eles vão inventar, eles não tem que me pagar o reembolso do frete. Mas enfim, eu vou mandar a mensagem para eles que se meu reembolso não for feito até amanha, pedirei para o Mercado Livre mediar esta disputa afim de ter meu dinheiro de volta PRA ONTEM. Razoável isso?

ogner
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Poxa, pensei que pagando pelo Mercado Pago, quando negativasse, seja por nao entregar ou entregar com defeito, automaticamente o dinheiro era devolvido. Ou melhor, sempre achei que só era liberado quando o vendedor fosse qualificado, no caso, positivamente!!

Vc pagou pelo Mercado Pago?

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


ogner
Sim!
Mas ele tem que devolver o dinheiro. Caso ele não devolva voluntariamente, rola uma mediação do mercado livre para me devolver o dinheiro. Estou contando com a boa índole do cara me devolver sem isso, mas estou vendo que sem ameaças não chegarei a lugar ALGUM. Vou fazer esta ultima ameaça, vamos ver se vai dar certo. Senão, o mercado livre que vai mediar.

ogner
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Entendi!

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Estou contando com a boa índole do cara me devolver sem isso,

Teu erro está sendo esse na minha mera opinião. Por acreditar nisso você quase deixou estourar o prazo, mais 1 dia que passasse o vendedor conseguiria sacar o valor do MP e aí já era, ia ser muito improvável que você recuperasse depois. Creio que isso diz tudo que você precisa saber sobre o caso em questão. Na primeira enrolação que você sofreu já tinha que ter entrado pelo ML.

Compro praticamente tudo mesmo pela internet, desde coisas de guitarra até coisas pra casa como geladeira, maquina de lavar, etc, mas infelizmente pela sacanagem de alguns poucos eu fiquei com pé atrás com todos. Qualquer sinal de querer enrolar pro tempo passar e perder os prazos legais já faço tudo possível ao meu alcance. Inclusive tenho (e é legal fazer) uma lista de todos os vendedores que comprei do ML e do eBay para sempre que possível comprar deles no caso de coisas como cordas, pedais, etc. Inclusive anoto quão rápido ele enviou, se veio bem embalado e em caso de devolução se tive dor de cabeça.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
Perdi a paciência. Estes caras conseguiram me irritar!

Meus dois ultimos emails:

Como não houve posicionamento por parte da loja, defino até amanha o prazo para reembolso dos 549 reais referentes a devolução do produto, conforme previsto no artigo 49 do código de defesa do consumidor. Caso contrário, solicitarei amanhã mesmo que o mercado livre entre como mediador desta negociação para que meu dinheiro seja ressarcido o mais rápido possível. E conto com rapidez da loja para obter o parecer sobre o produto, para confirmar o defeito detectado por mim, para que neste caso seja feito o reembolso do valor de R$57,40 reais pagos por mim via SEDEX. Conto com a colaboração e posição íntegra na loja para a solução ideal deste problema.

Reiterando as demandas feitas no email anterior, aguardo uma resposta pronta da loja ***** ******.

****** ********.

Me foi comunicado por e-mail por vocês que no SÁBADO seria feito o teste do produto pelo funcionário da assistência técnica, e até agora não há nenhum parecer. Já inclusive expliquei para o funcionário da loja como deveriam proceder os testes afim de se achar o defeito ocorrido com a interface. Eu demando que me seja dado um prazo para este parecer, pois já não foi cumprido o prazo comunidado pela loja via e-mail, e gostaria que fosse feito o RESSARCIMENTO dos R$549,00, pois eu já realizei a devolução do produto. Como já disse, protegido pelo artigo 49 do CDC, eu estava no meu direito de DESFAZER o negócio. Logo, quero o ressarcimento referente ao valor do produto. Estes testes com a interface, se referem ao pagamento do valor gasto por mim nos correios (R$57,40) para enviar-lhes a interface de volta. Mas no momento, quero que seja feito PELO MENOS o reembolso dos R$549,00 gastos na interface. E fico no aguardo do parecer sobre o pagamento dos R$57,40 restantes referentes ao frente, caso vocês concluam que realmente havia um defeito no produto, assim como eu constatei. Aí, mediante ao cumprimento destas demandas, qualificarei vocês de forma neutra e explicarei o ocorrido. Caso nenhuma destas medidas sejam tomadas, apresentarei nosso dialogo aqui à mediação do Mercado Livre e demandarei que eles entrem como mediadores para resolver esta questão o mais rápido possível.

Aguardo rapidamente um parecer aceitável por parte da loja ***** ******.

****** ********.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Meu medo é que o mercado livre dê ganho de causa para estes lojistas e me deixem na mão, por isso estou exitando um pouco em pedir para o mercado livre mediar, mas imagino que seja a unica solução possível.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu fiz a devolução da interface a fim de desfazer o negócio. Vocês já tem a interface em mãos, DEVE ser feito o reembolso de R$549,00 no mínimo, imediatamente. Não há motivo para vocês atrasarem o reembolso. Agora, os R$57,40 referentes ao frete, serão pagos ou não mediante ao laudo técnico de vocês sobre o defeito É exatamente este problema que foi descrito. Porém, como já realizei a devolução do produto e DESFIZ o negócio com vocês, aguardo o reembolso imediato dos R$549,00 via MERCADO PAGO. O pagamento dos R$57,40 referentes ao frete, espero sair o parecer do laudo técnico de vocês. Se até amanhã não for feito este reembolso de R$549,00, pedirei para o Mercado Pago entrar na negociação, visto que já devolvi o produto e desejo desfazer o negócio, como já foi comunicado neste e-mail previamente. Posso contar com a colaboração de vocês ou teremos que entrar em mais um embate por conta desta questão? Espero o depósito do valor pago via MP até amanha, por gentileza. E após isso, espero o resultado do laudo de vocês, e se for constatado defeito, aí então vocês me pagam os R$57,40 restantes. Aguardo uma pronta resposta da loja.

Boa tarde,

Como foi explicado para o senhor via telefone serão feitos todos os teste pelo técnico da Assistência e se apresentar o defeito mencionado pelo senhor via telefone.
É o seguinte defeito: Após feita a gravação e com o instrumento ou microfone já desligados ela apresenta uns estalos. Correto?
Estaremos no aguardo do laudo se o defeito é de fabricação ou de "mal uso", a assistência da um prazo máximo de 30 dias. Se apresentado o defeito como de fabricação conforme o Código de Defesa do Consumidor estaremos realizando todo Ressarcimento de frete e valor do produto.
Se não apresentar nenhum defeito o frete não será Ressarcido somente o valor do produto pago.

Estamos a disposição para sanarmos esse problema.

Atenciosamente, ***** ********

TO FICANDO PUTO!

Iversonfr
Veterano
# out/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


R. Carvalho

Por isso q amo o eBay. Lá a presunção é que todos são de bem, o contrário do que ocorre daqui. Aqui eles enviam até pro técnico por duvidarem de você e enrolarem mais ainda na devolução. Tive uns 5 problemas no eBay desde 2004, em todos os casos eles reembolsaram 100% sem nem questionar ou pedir devolução do produto por incrível que pareça. Nos casos de produtos com mais de 3 meses sem chegar, enviaram outro sem questionar novamente. Inclusive uma vez o extraviado chegou depois do pacote que havia sido enviado como reposição e entrei em contato com o vendedor avisando que havia chegado e paguei o segundo. No ML tive apenas 2 problemas até hoje, em ambos fiquei sem o dinheiro e sem o produto.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
O QUE? VC PERDEU O DINHEIRO?
Caralho velho, to preocupado agora, perder 600 contos por desonestidade dessa loja, nem fudendo.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


UP!
Se essa loja não acatar ao meu pedido, e eu abrir o pedido no mercado livre, e mesmo assim não der nada, o que eu posso fazer?
Eu estou pensando em ir na delegacia, fazer um boletim de ocorrência contra essa loja, mover uma ação no PROCON, relatar o caso no reclame aqui e em diversas mídias sociais e queimar essa loja até não poder mais.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


"Gostaria de ouvir a opinião da loja sobre a minha demanda. Estou protegido pelo código de defesa do consumidor. eu DEVOLVI o produto e estou desfazendo o negócio. Vocês já tem o produto em mãos. Quero meu reembolso imediatamente. Caso não seja feito meu reembolso até amanhã, irei expor todos os fatos e pedirei para o mercado livre mediar nossa situação. Caso não se resolva, esta semana mesmo farei um boletim de ocorrência contra sua empresa, entrarei com uma ação no PROCON, e relatarei o acontecido no ReclameAqui e em diversas outras mídias sociais. Posso esperar pelos R$57,40 referentes ao frete SEDEX pago, até sair o laudo técnico, mas demando que seja reembolsado IMEDIATAMENTE o valor de R$549,00 à minha pessoa, senão amanha pedirei a mediação do mercado livre, e caso seja necessário, tomarei as outras providências cabíveis ainda esta semana. Demando pelo cumprimento destas medidas para que meu direito seja respeitado, visto que já devolvi o produto a loja. Mantenho-me firme em minha posição, caso haja resposta ou não da loja."

Eu definitivamente estou irritado. Vou até ultima instância agora, estes lojistas tem que aprender a respeitar o consumidor neste País, isso é inaceitável.

Iversonfr
Veterano
# out/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


R. Carvalho

Me ferrei sim uma vez por ser paciencioso demais como você, mas no meu caso foi um criminoso mesmo, o que não é o seu caso. O vendedor pediu 10 dias a mais pois disse que o fornecedor dele estava atrasado, como eu não estava com pressa concordei. Com isso passou o prazo do feedback, que na época era menos eu acho, uns 10-13 dias, e eu não sabia dessa do MP liberar o valor depois disso, aí ele pegou o dinheiro e nunca mais ouvi falar. Entrei em contato com o ML e com o Procon, mas com os prazos vencidos e o dinheiro já na mão dele não consegui fazer nada. O Procon diga-se de passagem foi inútil. Foi foda mas pelo menos aprendi, primeira e última vez. E só de raiva comprei outro produto melhor depois! rs Por isso que insisti tanto pra você negativar e não deixar de jeito nenhum o prazo do feedback passar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DECEPÇÃO - Devolução de interface Behringer IS202