Gauge USA Microphones - Uma GAS justa ou só mais um chines bonitinho?

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # set/14


    Bem, vou receber um par de condensadores de capsulas pequenas como pagamento por uma gravação. A princípio o escolhido foi o MXL 603, por eu ter ouvido falar muito bem dele por aí. Mas acabei de descobrir os microfones da Gauge, e apesar deles serem muito pouco falados pelos fóruns internacionais, os comentários que encontrei foram sempre positivos, sem contar que a política da empresa parece ser muito transparente.

    O par de SDCs deles é o ECM-84, que vem com duas capsulas (cardioide e omni), uma T-Bar stereo, shockmount, e tudo isso dentro de uma linda caixa de madeira.

    A princípio muito bonito, mas, apesar de um pouco mais caro, ele supera os MXL 603 que são muito bem falados nos fóruns?

    A MXL é uma marca bem conhecida, os 603s são muito bem falados e o gráfico de resposta de frequência é bem flat.

    Os ECM-84 não são tão conhecidos, e a resposta de frequência me pareceu meio estranha. Não sei se seria benéfico esse vale até 200hz, nem toda essa irregularidade.

    As vantagens desse microfone, além das coisas que vêm junto dele, é que a empresa garante que testa cada microfone antes de enviar:

    Our microphones are assembled in China to our specifications. They are then ear tested & hand selected at our studio in California.

    Our microphones are very consistent in quality & workmanship. We personally test and hand select each and every microphone before we ship it

    Outra coisa que me deixou um pouco com o pé atrás, é que o visual desses Gauges são idênticos ao Aphex, o que me leva a crer que foram feitos exatamente igual, na mesma fabrica chinesa, e só com logos diferentes. (mas até aí o visual ligeiramente diferente dos MXL não é garantia de exclusividade).


    Enfim... compartilhei a marca com vocês e as minhas dúvidas em relação à ela. O que acham desses microfones?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Slash_1989

    Dei uma ouvida rápida e não gostei..
    No site mesmo tem samples comparando o ECM-84 com o Neumann KM-184... Injusto?
    Falta corpo no violão gravado com o Gauge...
    Os pratos e hi-hat soaram melhores no KM-184...

    Mas vamos esperar mais opiniões...

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Sim... em relação ao Neumann é bem injusto. Eu queria achar testes com modelos do mesmo preço, inclusive o MXL 603. Mas não vi nada até agora.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nesse site aqui tem outras comparações, a princípio gostei mais do rode no violão, mas no shaker, pra mim são dois timbres diferentes, nem melhor, nem pior.

    Acho esse tipo de comparação muito subjetiva. São dois tipos de microfones diferentes, não da pra saber se um é melhor ou pior que o outro, ou apenas diferente.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Mais alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gauge USA Microphones - Uma GAS justa ou só mais um chines bonitinho?