AKG P420 distorcendo!

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # set/14


    Tenho esse microfone ha mais ou menos 1 ano... Faz tempo que noto algumas pequenas e sutis distorções em algumas gravações que faço, mas sempre atribui isso à minha "mão pesada" na hora de aplicar compressão e saturação... Mas notei também que isso nunca acontece nas gravações que faço com meu dinâmico (sm57), e agora peguei uma gravação recente e tirei todos os plugins... sim, continua distorcendo (os picos tão longe do 0dBFS).

    O que fazer? Gravar tudo com o pad de -20 db ligado agora? Levar numa assistência tecnica? (qual? onde? como? quanto?), jogar fora e comprar um Neumann U87? Tem conserto? Vale o conserto? Ja aconteceu com mais alguém??

    e bla bla bla.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, pode ser problema no microfone, pode ser problema de phantom power, pode ser problema de cabo, pode ser problema de conversão AD, problema no pré...

    Ou seja, não te ajudei. HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Cara, essa distorções acontecem nos transientes ou é intermitente, acontece no sustain de uma nota também?

    Melhor jeito de descobrir se é o microfone, pega um outro microfone condensador pra testar só. Mas o teste deve ser longo, você vai ter que gravar várias e várias vezes, durante um bom tempo e reparar se essas distorções acontecem. Tenta mudar o cabo, confere se a interface está sendo alimentada devidamente. Se houver problemas de energia na sua rede elétrica, ela pode afetar o desempenho do seu pré e também do phantom power.


    Enfim, acho que o jeito mais fácil é pegar um outro condenser emprestado e testar durante um tempo, se acontecer denovo, aí você já sabe que tem a ver com a outra parte do seu sistema e o microfone está OK. Eu tenho dois 420 e não tenho nenhum problema com eles e nem deram nenhum sinal de problemas.

    gbmeioponto
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Siga a dica do Homem Cueca e teste outro mic nas mesmas circunstancias. Se não distorcer, tem algo errado com seu mic. Pode ser umidade ou a cápsula estar danificada. Se for o caso, leve em uma assistencia tecnica.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKG P420 distorcendo!