PC + interfaces para uso ao vivo

    Autor Mensagem
    fazfazap
    Membro Novato
    # ago/14


    Olá, boa noite, galera! Meu primeiro tópico (embora já tenho consultado horrores o fórum há anos, muito obrigado por todo o suporte \o/ ).
    Quero investir numa loucura, ideia dada por um amigo: Construir um PC potente raçudo mesmo (não posso ainda com um Mac, mas acredito em uma máquina com bons componentes, gasto estimado em uns 3500 a 4000) em um gabinete rack 19", colocar uma M-Áudio Profire 2626 + 2 ADA8000, totalizando 24 canais in, para tornar possível gravação ao vivo sem uma mesa digital ou mil aparatos, só para minha banda mesmo ou pequenas produções. Sei que até aqui já foi o preço de uma boa mixer digital, mas ainda dependeria de um PC potente para fazer a captura, então resolvi simplificar. Pretendo usar também em home studio. Estou estudando muito, até onde vejo não é inviável, parei com uma dúvida: como instalar as saídas para as caixas e retornos? É possível? Caso seja, acreditarei muito neste projeto. Peço vosso auxílio.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Saídas para caixas e retornos depende exclusivamente dos recursos da placa de som escolhida, confira o manual para verificar possibilidades

    fazfazap
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Saídas para caixas e retornos depende exclusivamente dos recursos da placa de som escolhida, confira o manual para verificar possibilidades

    Edson, por sua dica, consultei o manual da Profire 2626. Pelo que entendi, ela conta com oito saídas configuráveis em pares stereo (1 e 2, 3 e 4...). Assim, pelo que entendi dá tranquilo pra duas vias de frente, sub, ainda sobra pelo menos quatro de retorno. Pra produção pequena, me parece que dá um caldo muito do bom kkkkk. Com um HA8000, acho que fica um negócio muito bom mesmo. Que tal? Acho que dá pra fazer.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/14
    · votar


    fazfazap
    Não tem a praticidade de um mixer digital onde tudo já vem mastigadinho basta conectar o que se quer no lugar certo, mas dentro da sua DAW preferida basta montar o roteamento das outputs e ser feliz e 8 saídas tem o suficiente para o que quer

    Aí sobre valer a pena é coisa bem pessoal, existem centenas de modelos de interfaces de áudio, eu não compraria está, entendi que você quer gravar som ao vivo também é levar um monte de coisas é trabalhoso e podem apresentar problemas, o preço vai ficar alto de qualquer maneira, então pensaria em guardar mais dinheiro e pegar por exemplo uma Line 6 M20d... Tirando o valor que chega a bater nos 8 mil, é uma solução completa e não precisa de PC para gastar

    Ta certo chutei muito alto, olhe uma Tascam DP24 pode ser interessante para você.

    Mas pesquise muito, as opções são na casa das centenas kkk, o computador faz apenas o meio de campo, o que te da os recursos de IN e OUT é o equipamento, tem que pensar muito bem

    fazfazap
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: fazfazap
    · votar


    Edson, que por namorar as mixers digitais, pudesse escolher, comprava a X32 Compact, já vem com 16 canais-in. Ela me encanta kkkk. Só me desagrada a extensão de canais em AES50, um absurdo o preço dos extensores, o preço da mesa quase, o que pra mim resolveria hoje, mas depois teria sérios problemas em ampliar. Aliás, fica melhor nesse ponto a X32. Ninguém mais quer usar extensão ADA8000 =(. Li a respeito, dizem que tem risco de latência, mas usávamos elas com uma Yamaha 01v96 numa banda que eu toquei e éramos tão felizes kkkk. Pesquisei a Tascam DP24, excelente começo, mas só tem 08 canais nativos. Continuo na minha peregrinação, em busca do ouro dos tolos kkkk (qualidade à baixo custo).

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    fazfazap
    Amigo, pode ir de M-Áudio Profire 2626 + 2 ADA8000 que não tera problemas. É uma ótima solução para gravação multi canais, vários estúdios utilizam esses equipamentos e com vc não será diferente. Vai funcionar para o que vc quer. Vc não esta precisando de um mixer digital esta?? O que procura é um equipamento para gravar 24 canais enquanto ensaia, ou toca com sua banda certo?? Se for, pode ir sem medo.

    fazfazap
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    NINO_D.BOB e Edson Caetano
    Amigos, obrigado por suas contribuições e paciência. Deus os abençoe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC + interfaces para uso ao vivo