Problema Interface Phonic

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # ago/14


    Galera, sou iniciante na área de gravação, e acontece o seguinte:
    Comprei esta interface Phonic firefly 808 mas quando plugo o fone de ouvido nela o som só sai de um dos lados do fone. Por exemplo, o canal 1 dela manda pro fone left, o canal 2 mando pro right, é assim mesmo? Quando vou gravar alguém tocando violão, por exemplo, ele só vai escutar saindo de um lado e depois eu arrumo na daw na hora da mixagem?
    Estou com outra dúvida. Quando eu plugo nos demais canais, 3,4,5,6,7,8 o som não sai no fone, mesmo estando acendendo as luzes da frente da interface que mostram que o som esta quase clipando, por que será?
    Também tenho um última dúvida. Estava fazendo uns testes de gravação com um mic condensador e percebi que quando eu gravo voz, violão, coisas mais "leves" ela grava normalmente, mas quando fui gravar a batera colocando o mic condenser no meio da sala o som pareceu ficar dando umas "travadas", e não é problema de clipar pois eu regulei. Será que pode ser problema no computador? Utilizando a interface não era pra eliminar esses travamentos?

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Artur Pendragon

    O que diz o manual da interface sobre essas questões? Lá é o primeiro lugar a se verificar.

    Obviamente me parece haver problemas de configuração de sua parte, então o primeiro passo é ler o manual para entender o que o equipamento proporciona, principalmente no que concerne a entradas e saídas e o setup correto delas nos softwares (é preciso configurar as entradas e saídas na DAW, ela não descobre por mágica o que você pretende ligar e de que forma).

    Não conheço essa interface, então não posso dizer mais nada além de sugerir o manual....sinto muito.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    não faço ideia de nada, mas acho que a primeira parte do problema de ouvir saidas, está mais na configuração da interface, ou até de endereçamento da DAW

    Artur Pendragon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Vou ver direito isso, porque estou testanto ela direto se ligar ao PC

    korg kross
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    sei que o post é de 2014, porém hoje em 2018 tive este mesmo problema. a Solução é simples, baixe o drive "Firefly 808 Universal (USB)" (disponível no site da phonic -> http://support.phonic.com/index.php?/Knowledgebase/Article/View/189/0/ helix-board--firefly-windows-7-compatibility), instale E abra o arquivo Phonic_USB_cpl_FF808.exe e no mixer que abrir... coloque o fader do Pan no meio. e já era

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Interface Phonic