Direct Box - Line out da mesa para Line in das caixas ativas

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14


    Boa noite galera.

    Ganhei duas caixas ativas e queria liga-las em estério uma R outra L só que elas só tem entrada XLR vs XLP e mesa só sai P10 ai usei um adaptador para ligar as caixas na mesa, o certo seria usa um direct box ?

    Desde já agradeço

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ErickDutraLemos

    O tipo de plugue não identifica o tipo de saída... Em outras palavras, que mesa e caixas tens?

    O Direct box serve pra casar impedâncias, não seria bem o seu caso

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: ErickDutraLemos
    · votar


    beringher xenyx 802 e duas caias Jbl Selenium Ativa 121a

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ErickDutraLemos

    Certo. Segundo o manual (p.10), as saídas são mono, desbalanceadas. Eu só investiria num DI se for usar cabos acima de 7m, o que não deve ser o caso. até porque consiguiria balancear agudos perdidos com o EQ da caixa.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Muito obrigado amigo, e uma ultima pergunta. O melhor modo é mesmo eu ligar elas em R e L uma em cada lado da mesa, ou seria eu tirar L e R juntas e ligar as caixas em paralelo ?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    ErickDutraLemos

    "elas só tem entrada XLR..."

    É o padrão neste tipo de caixa e na maioria das semi e profissionais até certa potência.

    "o certo seria usa um direct box ?"

    Não!

    A entrada "Mic In" dessa caixa possui um ganho de 20 Db em relação a entrada "Line In" e você pode ligar um microfone direto nela. Se ligar via mesa, conecte a saída no Line In.

    Line Out é o Split para você pendurar outras caixas ativas entre si. Por se tratar de caixas ativas, não terá problema com impedância. (Esta saída esta pós pré, desligando uma desliga todas).

    A saída "Parallel" é para o Split em paralelo, aqui é necessário fazer o casamento de IMPEDÂNCIA".

    "ligar elas em R e L uma em cada lado..."

    Se entendi bem o que você pretende...

    Se quer Stereo e controle de balanço eficiente, uma em L outra em R. Juntar os canais implica em perder o efeito Stéreo e ligar as caixas em paralelo implica casar impedâncias.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Muito Obrigado pelas duvidas tiradas.

    Pelo que eu entendi estou ligando da forma correta então

    Saída da Mesa (Saída P10)

    L ligando na caixa A
    R ligando na caixa B

    Entrando em Line In em ambas (Entrada XLR)

    E estou tetando manter todos os volumes envolvidos na metade mais ou menos para não forçar a caixa tanto o volume da mesa quanto os das caixas.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alias agora tu falando dos 20db a mais é que eu entendi por que o microfone ligado direto na caixa tem mais som

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    acabei de me tocar uma das caixas esta usando um cabo p10 de exatos 7 metros, isso é problema ?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    ErickDutraLemos

    "uma das caixas esta usando um cabo p10 de exatos 7 metros, isso é problema?"

    Não, em termos de ganho por se tratarem de caixas ativas, ou seja, mesmo que exista alguma perda, as caixas sendo amplificadas irão compensar.

    Em termos qualidade, pode haver perda, ou excesso de ruídos se forem cabos de baixa qualidade, mas sendo bons cabos e os corretos, não haverá problema.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Bom saber, ambos são cabos santo angelo, mas a caixa que ta com o cabo maior faz um pouquinho mais de ruido.


    alias muito obrigado pela resposta

    Ismah
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ErickDutraLemos

    Infelizmente, por questão custo benefício compensa mais usar cabos PP.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # set/14
    · votar


    valeu pela dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box - Line out da mesa para Line in das caixas ativas