Qual desses cursos escolher ?

    Autor Mensagem
    Lord Jonis
    Veterano
    # ago/14


    Workshop Online de Mixagem do Rodrigo Itaboray: http://www.itaboray.com.br/workmix.asp

    ou

    Curso de Mixagem e Masterização da Curson: http://www.curson.com.br/curso-de-mixagem-e-masterizacao/

    f14gomes
    Membro
    # ago/14
    · votar


    nenhum dos dois.
    compre os livros: Guia de Mixagem
    Autor: Fábio Henriques
    excelente material e muito mais em conta.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lord Jonis
    Você ta iniciando?

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Leia o Guia de Mixagem indicado. Depois leia Mastering Audio do Bob Katz, talvez depois o Mixing Secrets for the Small Studio do Bob Senior e Zen and the Art of Mixing, por exemplo. Não só leia como pratique o que for ler. Só depois pense num curso, pense no que te falta, veja se é o caso desses cursos ou de trabalhar na prática ou de fazer uma faculdade da área.

    Lord Jonis
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slash_1989
    Ja tenho um tempo de prática, mais quase nada de teoria

    MMI
    Todos esses livros são em português ?

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lord Jonis
    Todos esses livros são em português ?

    Se você quer se aperfeiçoar, o melhor curso a fazer é de inglês! Conteúdo nacional sobre o assunto é tudo ruim, o famoso "mais do mesmo", não aprofunda em nada.

    Da pra aprender muito lendo litros, artigos, revistas, vendo profissionais trabalharem, etc... Curso mesmo só se quiser um diploma.

    Lord Jonis
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Me interessei muito nesses livros, o inglês eu ja to fazendo mais ainda não dou conta de ler um livro rsrs

    Mais também queria fazer algum desses dois cursos pois achei interessante, vocês me recomendariam qual deles ? (Claro que vou ler os livros também)

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lord Jonis

    Então começa mergulhando de cabeça no inglês. Tem que dar conta de ler nessa área. Pega os livros em inglês, um dicionário e manda ver.

    Mais também queria fazer algum desses dois cursos pois achei interessante, vocês me recomendariam qual deles ?

    Nenhum.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lord Jonis
    Pessoalmente, não gosto do Itaboray. Ele parece muito mal humorado pro meu gosto, o segundo curso não conheço.

    Procura o cozinhando na mesa de som, do Lisciel... Alias, procura os videos dele na internet, tem muita coisa útil!

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguma indicação de livros voltados para mix ao vivo?

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Estes cursos não.
    E o Lisciel menos ainda. Um nível baixíssimo.

    Comece com o que tem e vá aprendendo, usando os plugins de bons softwares, fazendo exaustivas leituras dos manuais, e principalmente prática.
    Depois você vai começar a entender melhor e saber separar o joio do trigo.
    E procure cursos presenciais em sua cidade.
    Cuidado com os vídeos do you-tube, a maioria não ensina nada que presta.
    Os livros indicados são muito bons, se tiver dificuldades do inglês , use tradutores. (quando não tiver material em bom português).

    Flipe J.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Procura o cozinhando na mesa de som, do Lisciel... Alias, procura os videos dele na internet, tem muita coisa útil!

    Primeira dica do cara é: tenha tudo analógico, original e importado

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Adler3x3
    E o Lisciel menos ainda. Um nível baixíssimo.

    ah, velho, de novo esse comentário? na real, você ja fez o curso pra sair por aí difamando o grupo?

    Flipe J.
    Primeira dica do cara é: tenha tudo analógico, original e importado
    ta aí quem não entendeu o conceito.

    Eu defendo o lisciel porque a linguagem dele e a simplicidade dos vídeos são excelentes pra quem ta começando (minha opinião), depois você vai precisar de mais pra caminhar pelas próprias pernas, mas é um bom início pra quem não sabe de nada.

    Agora parem de ser chatos e polemizar em cima do Lisciel de novo, porr@!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Nem é questão de polemizar.
    Tenho o meu direito de discordar de um cara que só fala e escreve palavrões e não ensina nada direito.

    Ou não tenho este direito de discordar.
    E tudo tem que ficar avacalhado.
    Não sou vaca de presépio e não engulo este cara.
    E sempre que aparecer uma oportunidade vou manisfestar a minha opinião.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slash_1989

    Eu defendo o lisciel porque a linguagem dele e a simplicidade dos vídeos são excelentes pra quem ta começando (minha opinião), depois você vai precisar de mais pra caminhar pelas próprias pernas, mas é um bom início pra quem não sabe de nada.

    Parece que você está sozinho nessa... Ou no mínimo é meio como Brasil x Alemanha, rola uns 7 a 1 e fica de bom tamanho. kkkkkk

    Cara, de boa, para ter um início e depois caminhar com as próprias pernas, dá para estudar, ler os livros e praticar com um baita conteúdo de gente que sabe muito do que está falando e vai ser impossível ouvir um VTNC ou FDP. Também é legal... Eu prefiro aprender com o Bob Katz, que ganhou 3 Grammys e escreveu o melhor livro de masterização que existe. Tudo bem, como você disse, na minha opinião...

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ok ok...

    Querem conteúdo de verdade?

    www.puremix.net

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slash_1989

    Legal! Agora acho que estamos falando na mesma língua! E acho que o Adler3x3 também vai concordar. ;-)

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Só eu que curto Audio reporter e backstage?

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MMI
    Ainda acho que são pegadas diferentes...

    Eu prefiro aprender com o Bob Katz, que ganhou 3 Grammys e escreveu o melhor livro de masterização que existe

    Tive um professor na faculdade que era o "mito" da psicanálise. Super velho, ancião praticamente, dominava inteiramente o assunto. Ele era tão erudito que era impossível entender o que ele falava, piores aulas de psicanálise da universidade inteira.

    Você ta falando de conteúdo de qualidade. Mas as vezes quem ta começando nem tem condições de acompanhar tudo isso. A linguagem é outra, o foco, a didática... Eu li vários artigos e vi um monte de videos pra tentar entender como usar attack e release, no final foi um monte de conteúdo sem direcionamento, sabia como funcionava mas não sabia como aplicar. Hoje a linguagem do puremix me caí muito bem, mas na época não conseguiria acompanhar.

    Depois de pegar um pouco de experiência, a gente esquece como foi difícil aprender no começo. Lisciel é como um plugin, ou um hardware: ele vai te ser útil se você souber como usar.

    Por isso acho chato pra caramba esse mimimi de falar mal do cara. Cada um absorve aquilo que achar válido e ponto!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Assisti alguns vídeos do Puremix, que acompanho meio de longe e gostei

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O livro é bom, mas não vai de orientar dizendo se está certo ou errado, como melhorar e etc. A presença de um bom professor é fundamental. Se você não sabe os parâmetros, o livro vai deixar vc cheio de perguntas e não vai ter professor pra te responder.

    Não conheço nenhum curso desses, mas o puremix.net é um bom investimento, sem falar do curso de inglês

    Lord Jonis
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O que vocês acham dos livros:
    Manual de Bolso da Produção Musical - Dennis Zasnicoff
    e
    A Bíblia do Som - Luiz Fernando Cysne
    ??

    -Dan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Não os conheço. Estou fazendo o do Paulo Anhaia. É muito bom, mas é salgado.



    lisciel
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Adler3x3

    lisciel
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O bom de sair xingando é filtrar os maus intérpretes, os impacientes, os puristas etc.

    bom, acredito que sempre está tudo ligado.

    com os anos, eu afasto sim uma galera, porém, os que aproximam são os que conseguiram entender o que faço, e porquê eu xingo tanto.

    Se alguém aí faz vídeos na internet, sabe o que estou falando, a sua intenção é ajudar, porém, é muito difícil.

    Alguns amigos ai até citados já tiveram péssimos momentos e muitas desilusões postando videos no youtube.

    daí adotei essa posição.

    e o certo é: mesmo que vocês não gostem do meu jeito, tem muita coisa lá pra aprender, e eu sempre cito Bob Katz, e baseio meu trabalho nos maiores da indústria e traduzo pra nossa realidade.

    eu uso muito analógico, porém mostro como fazer isso em mesas simples, Behringer, Yamaha... Alesis, etc etc. nada demais. não sou rico e façø com o que tenho.

    agora, no meu curso, não existe essa falta de respeito, não existe nenhuma forma de brincadeira, nem palavrão. Alder está enganado e cara, isso está registrado no post.

    no meu curso, vocês estão pagando, ai vira o jogo né? no youtube e facebook é de graça, galera quer é sugar ao máximo e sair falando mal de mim. ou seja, então eu já falo primeiro! assim é minha forma de lidar com o povão.

    eu não tenho grammy nem premio nenhum. provavelmente vou morrer sem ter. porém, tenho milhares de seguidores que conseguiram melhorar seus processos, que entraram no mundo com o pé direito, que estão usando equipos de uma forma mais proveitável.

    com certeza ajudo muito mais do que as dicas dos gringos, com essas gravações perfeitas e métodos perfeitos. isso não se aplica na nossa realidade.

    carnaval né, acordei cedo e resolvi dar uma olhada no cifraclub. muito tempo que não entrava aqui... hehehehe

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    lisciel

    Tenho o meu direito de discordar, assim como você tem os seus direitos.
    Tenho os meus defeitos assim como todo mundo tem.os seus.
    Os palavrões e xingamentos fazem parte da vida em alguns momentos, entendo isto, tudo tem ocasião certa, mas não podemos banalizar..
    Também falo palavrões..., não sou purista, mas tudo depende do ambiente.
    E não é porque alguns vídeos são produzidos para entretenimento e podem ser assistidos de graça, que se tem o direito de xingar.
    Na versão free se pode xingar e na versão paga não!?!?!
    Não entendi, talvez você tenha que explicar melhor, pois posso estar errado no que entendi.
    Claro quem ensina fala primeiro, mas muitas vezes é melhor ouvir e refletir, e esta estória de povão? e virada de jogo?
    A partir do momento que postamos qualquer coisa pública na net, comentários vídeos etc..., temos que ter consciência que poderemos estar sujeito a críticas.
    Eu não consigo aprender muita coisa no seu estilo.
    Na verdade a grande maioria dos vídeos free no you tube não ensinam nada direito, são muito superficiais, no momento dos ajustes finos nos controles passam por cima.
    Mesmo os vídeos do You Tube produzido pelos gringos a superficialidade é a tônica, a verdade é que na maioria dos vídeos o pessoal não quer ensinar e sim se exibir.
    Se é difícil , tem desilusões, concordo, muitas vezes você se esforça para ajudar os outros, dedica um tempo precioso, e muitas vezes nem recebe resposta, e não recebe nada em troca, e ainda por cima em alguns casos é criticado.
    Só pode ser criticado alguém que faz alguma coisa.
    Muitos usuários não tem o hábito da leitura, principalmente dos manuais de produtos e softwares.
    Só falta perguntar aonde se dá o play.

    Se alguns vem só sugar como chopins e ingratos, não quer dizer que todos sejam assim.
    Mas temos que levar a coisa num bom nível, sempre aprendendo..
    E não podemos guardar rancor, isto envenena o nosso próprio organismo, e não leva a nada.
    Escreva bons posts e faça vídeos de alto nível para o FCC, experimente trilhar outros caminhos, contribuindo pelo engrandecimento da nossa comunidade, sem esperar nada em troca.
    O reconhecimento vem naturalmente.
    Não existi um método só.
    É verdade você tem muitos seguidores, e isto é muito bom, é uma dádiva, e devia aproveitar melhor, e amadurecer o seu trabalho e avançar, afinal nada é estático, tudo esta em movimento.

    lisciel
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    se eu fizesse um curso xingando como no youtube e facebook seria muito antiprofissional. eu acho.

    a diferença é que quando estou trabalhando, estou recebendo, estou levando a sério. se eu ficasse criticando as pessoas durante o trabalho, não ia dar certo.

    no facebook eu não tenho obrigações, e pra passar uma mensagem pro povo, eu acredito que entrando com os dois pés no peito eu consigo fazer isso melhor.

    a maioria só quer sugar sim. e é muito complicado você por a cara a tapa e expressar sua opinião. uma vez pedi doação pra uma instituição, dos 10.000 nego, consegui 160 reais. uns 10 doaram. eu pedi o dinheiro em troca das informações que eu passei. isso é normal, isso é ser humano.

    e SIM o meu método de trabalho é o melhor. eu tenho que ter certeza nisso pra poder seguir. e quem trabalha com outro método também tem que ter certeza. independente se é igual ou diferente dos outros.

    se você trabalha com cubase e windows, tem a obrigação de aceitar isso como sendo o melhor a fazer. porque a insegurança faz o cara atacar os outros. claro, vc não está me atacando. só pos sua opinião. digo nego por ai.

    eu piso no calo dos medrosos e dos inseguros no facebook e youtube.

    meus vídeos no youtube são claros e objetivos. não precisa saber quanto de attack eu pus, se é 800ms ou 750ms. aí é o erro. e inclusive eu falo isso. eu odeio videos de nego que fala fala fala fala, teoria teoria teoria teoria porém, nem ele mesmo sabe o que tá fazendo e no final não dá em nada.

    os vídeos que eu xingo muito tem um aviso pra menores de 21 anos pelo palavriado inadequado. parece brincadeira mas é bem sério. (talvez alguns deixei sem aviso... enfim) é como um filme de ação que é proibido pra 16 anos. porque tem muita violência e palavrões também.

    vc tem todo o direito de discordar, mas escrever por aí mentiras, ai é complicado.


    no meu curso não tem xingamento. o problema é só esse. de resto vc pode dizer o que quiser.

    lisciel
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    posso dizer que eu abri a mente de muita gente.

    o video gravando uma musica com 1 microfone só é uma prova.

    de 1 a 8 mics tb.

    se vc ouve nego falando em um estúdio sobre summing ou compressão paralela, a probabilidade de eles terem ouvido falar disso no meu canal do youtube é imensa.

    com certeza eu fiz muita coisa boa com os vídeos por ai.

    minha atitude "errada" é a forma de pagamento de vcs. vcs precisam me aguentar xingando pra poder terem em troca o conhecimento. eu acho isso lindo.

    lisciel
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    enfim. lembrando: expressa sua opinião da forma que quiser. mas expressa sua OPINIÃO.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses cursos escolher ?