MXL V67i vs MXL V67g vs AT2020 vs Behringer B1 vs MXL 990, qual deles é melhor?

    Autor Mensagem
    RCoimbra
    Membro Novato
    # jul/14


    Bem, eu estou querendo adquirir um placa de audio e um microfone, a placa eu já decidi, é a Focusrite Scarlett 2i4, porem o microfone ainda estou em dúvida, qual o melhor: MXL V67I, MXL V67G, AT2020, Behringer B1 ou o MXL 990? Alias, qual a diferença entre o MXL V67I e o V67G? Lembrando que eu não tenho tratamento acustico em meu quarto, e não posso investir nisso agora. Estou querendo gravar locuções e vocais. Ouvi dizer que pelo fato do AT2020 ter um diafragma pequeno seria mais adequado para ambiente não tratado, é verdade? Mas será que o audio dele é inferior aos outros? Entre esses citados, qual desses vocês me recomendariam?

    Obrigado e desculpa qualquer coisa. :)

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara dê uma lida aqui
    aqui neste tópico.

    El_Cabong

    Mas se isto não é possível, eu creio que é bom olhar estes parâmetros:

    Impedância: Quanto mais baixa melhor.
    THD: Quanto mais baixa melhor.
    SNR: Quanto mais alta melhor.
    Faixa de frequência: Quanto mais próxima dos (20 à 20.000Hz) melhor (mais próximo do comportamento do ouvido humano)


    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Impedância: Quanto mais baixa melhor.
    THD: Quanto mais baixa melhor.
    SNR: Quanto mais alta melhor.
    Faixa de frequência: Quanto mais próxima dos (20 à 20.000Hz) melhor (mais próximo do comportamento do ouvido humano)


    Discordo praticamente em tudo!

    THD é a famosa distorção harmônica. os equipamentos hoje tem um THD tão baixo que depois a gente tem que ficar usando 1 milhão de plugins de saturação. Pega um AKG C12 (40 mil dolares) e mede o THD dele pra você ver se é baixo mesmo...

    Faixa de frequência também não significa nada! Que adianta ter um microfone que vai de 20 a 20k pra gravar voz, no caso?

    Tudo depende da aplicação. No caso, estamos falando de alguém que ta iniciando no ramo, então o melhor é pegar o microfone mais bonito da loja e pronto! Se preocupar com detalhes assim no começo é só dor de cabeça. Leva anos até conseguir realmente fazer uma escolha decente.

    raules
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Pega um AKG C12 (40 mil dolares)

    Nada haver com o assunto.. mas é 4 mil dólares, não quarenta >.<
    Quase infartei quando vi esse preço.

    Tudo depende da aplicação. No caso, estamos falando de alguém que ta iniciando no ramo, então o melhor é pegar o microfone mais bonito da loja e pronto! Se preocupar com detalhes assim no começo é só dor de cabeça. Leva anos até conseguir realmente fazer uma escolha decente.

    Realmente. Eu faço desse grupo de iniciante e isso me fez pensar muito! O cara quebra a cabeça pra escolher uma interface/microfone/instrumento por um baixo valor e depois que começa a levar a sério, substitui quase toda a parafernalha!

    RCoimbra

    Eu tenho um Behringer B1 e não tenho tratamento acústico nem isolamento. Passo bastante trabalho aqui em casa, porque moro em casa de madeira e qualquer barulho da TV, da mãe conversando no celular ou de alguém andando nesse chão rengo, já pega no mic!
    Peguei esse mic num rolo que fiz, e não me arrependo dele! Não sou nenhum expert e nunca testei outros condensadores, mas estou maravilhado com o som do violão (e até o da minha voz, que é feia pra k4r4lho rsrs) nas gravações!

    Boa sorte na escolha!

    kazu keyboard
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    RCoimbra
    no seu caso nao seria ideal um mic condenser.
    Ontem mesmo fui num estudio famoso na nossa regiao, na cidade de iacanga, ele tem um neumann condenser tlm 103 que custa praticamente uns 4barao, e recentemente ele comprou um shure beta 57a, e cara posso dizer, que mic da hora. Arrebentou na gravaçao de voz que fizemos. Entao se optar por esse mic, que esta na mesma faixa de preço dos outros que voce quer comprar nao vai ser arrepender. Pois seu ambiente lhe causara muitas dores de cabeça com um mic condenser, digo isso porque eu tenho um b1, com ambiente tratado, mas nao isolado. E nessas horas um dinamico faz muita falta...pense bem no que eu disse.

    RCoimbra
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    kazu keyboard
    No começo eu estava pensando em adquirir um mic dinâmico mesmo, mas ouvi dizer, não me lembro onde, que qualquer microfone condenser de $50 são bem melhores que qualquer dinâmico de $200, mesmo em ambiente n tratado, então isso não é verdade? Quando eu estava pesquisando sobre os mics dinâmicos disseram que o SM57 e Beta 57a soa melhor em vozes femininas e em instrumentos, e os SM58 e Beta 58a para vozes masculinas, procede? Será que um Beta 58a ou o 57a cairia melhor pra mim do que esses condenser?

    Sério, tô quase enlouquecendo com esses equipamentos, são tantos que da até bug no cérebro. :/

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    Tudo depende da aplicação. No caso, estamos falando de alguém que ta iniciando no ramo, então o melhor é pegar o microfone mais bonito da loja e pronto!
    Ai vc não ajudou o cara em nada, só atrapalhou.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    inExperienced

    Ler especificações técnicas sem saber interpretar os dados também não ajuda muito...

    Esquece isso... NINGUÉM tem condições de saber fazer uma escolha certa quando ta começando. Pior coisa é perder a cabeça com picuinha que não não tem utilidade alguma (pra quem ta começando...)

    RCoimbra
    No começo eu estava pensando em adquirir um mic dinâmico mesmo, mas ouvi dizer, não me lembro onde, que qualquer microfone condenser de $50 são bem melhores que qualquer dinâmico de $200, mesmo em ambiente n tratado, então isso não é verdade?

    hahaha lembre de onde vc ouviu dizer isso e nunca mais busque informações lá! Absolutamente nada a ver!

    disseram que o SM57 e Beta 57a soa melhor em vozes femininas e em instrumentos, e os SM58 e Beta 58a para vozes masculinas, procede?
    nada a ver também.

    Pense em microfones como pincéis na mão de um artista: uns gostam de cerdas mais duras, outros mais maleáveis, alguns preferem pincéis menores, outros maiores... É só uma ferramenta que vai deixar o artista mais confortável pra executar a obra dele, DE ACORDO COM O GOSTO DELE.

    Por isso falei pra você pegar o mais bonito da loja! Vai levar um bom tempo até você formar o seu gosto, então deixa pra investir melhor depois!

    RCoimbra
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Bem, nesse caso então eu acho que vou escolher o que eu ver primeiro na loja :). Vou ver com o vendedor lá, talvez eu pego um dinâmico, ou um condenser mesmo, não vou ficar batendo cabeça com esse negocio agora não.

    Muito obrigado a todos que responderam a minha dúvida, valeu mesmo!

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    RCoimbra
    isso mesmo, nao bata cabeça agora, porque tem muito o que aprender, qdo voce entender melhor sobre o assunto com certeza ira adiquirir um mic bom pra voce.
    A minha dica ainda insiste em voce adiquirir um mic dinamico. Nao precisa ser um shure top, pode ser um mais basico.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    A minha dica ainda insiste em voce adiquirir um mic dinamico. Nao precisa ser um shure top, pode ser um mais basico.

    Same here! Só porque da menos trabalho, mais facil de manusear, cabe na sua mão, etc...

    RCoimbra
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Entendi, então acho que vou ficar um um dinâmico mesmo. Vou ver se eu compro semana que vem. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXL V67i vs MXL V67g vs AT2020 vs Behringer B1 vs MXL 990, qual deles é melhor?