Monitor KRK Rokit 5

    Autor Mensagem
    raules
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: raules


    Olá galera! Antes de mais nada, gostaria de dizer que pesquisei demais e pouco achei sobre esses monitores. E para mim pouco não é o suficiente.

    Eu ia comprar caixas da Edifier para meu home studiozinho, mas pesquisando bem, mesmo sem ter isolamento acústico (pretendo fazer isso no futuro), é melhor eu me apertar e investir em um Monitor de uma vez.

    O par de monitores KRK Rokit 5 tá por volta de 1200 reais, mas li um ponto negativo nele: seus graves (devido ao fato de ter 5 polegadas penso eu).

    A diferença entre o rokit 5 e o rokit 6 é tão grande assim? Vale a pena se ferrar no orçamento e bancar 1600 reais pra comprar um Rokit 6 ou será que o 5 já vai satisfazer minhas brincadeirinhas no meu home studio?


    Fico agradecido!

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    raules
    Cara, tenho o Rokit 5 e te asseguro que tu não vai sentir essa falta de graves absurda não. Vai ser perfeitamente suficiente. Ainda mais se teu home for pequeno... Tenho um estúdio de tamanho médio e essas caixas seguram a pressão muito bem.

    kazu keyboard
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    raules
    tenho o rp5, e nao sinto falta de graves, sinto um som bem flat, recomendo esses monitores sem medo de ser feliz. Logico que sua percepçao auditiva vai estranhar no começo, pois o som de monitores de referencia nao tem nada a ver com essas caixas multimidias vendidas no mercado, e algumas ainda se dizem ser monitores de referencia. Boas compras, e esse valor ta barato, pois paguei 900 reais em cada uma. A royal (importadora oficial krk) nao vende o par, ela possui preço unitario, Quando vendido a um preço baixo e o par, pode se desconfiar que veio para o brasil atraves de outros meios e nao pela importadora oficial, correndo o risco de nao poder acessar a garantia se precisar e talvez até peças originais acho que fica dificil conseguir, pois é tudo puxado pelo numero de série dos monitores.

    papillon
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    tenho um tbm e recomendo!
    mt bom monitores!

    -Dan
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tbm tenho e recomendo. Excelente aquisição que fiz. Quando comprei, achei o som um pouco baixo. Mas depois notei que ele era alto o necessário. Eu que tava acostumado a ouvir amplis de guitarra na orelha, ahudhaudh

    -Dan
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Agora me veio a duvida. Nao sei se tenho o 5 ou o 6.

    raules
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Opa! Obrigadão gente! E mais uma dúvida... será que ouvir música nele (eu costumo largar um jazz ou um clube da esquina pra dormir) é má ideia?

    Porque tpw... se as músicas já são mixadas com monitores para ficarem boas, por que que dizem que nos monitores elas não vão ficar boas? Se elas foram mixadas? Eu não entendo kk

    kazu keyboard
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    raules
    nada verrrrrrrrr
    logico que vão soar boas uai, essa não é a ideia dos monitores? mostrar o som cru pra mixar e chegar num nível de mercado? Então meu filho!! pode escutar som a vontade nos seus pares novos, como disse antes você vai sentir uma drástica diferença, mas o som que vem dos falantes dos monitores, vem cheios, gordos, animal, você vai escutar uma caixa de batera que você não ouve nessas merdas de caixas baratas.
    Dica: Escute tudo o que poder escutar nelas, porque assim você vai entender como elas soam, e isso te ajudara a chegar num trabalho "final". Masssss... não escute apenas nela, leve o áudio para o mini system da sua sala, para o som do carro do seu pai, para o fone de ouvido do seu celular. Soando bem na maioria deles, pronto seu som ta filé.

    MMI
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    raules

    Já usei muito o 5 e o 6. O problema é que os graves são a parte mais difícil numa mix. O Rokit 5 tem graves, mas não tem o desempenho lá essas coisas, se der é melhor um pouco maior, mas funciona. Com o 5 vai ser bem mais difícil e você vai errar mais, mas dá.

    É até aconselhável você ouvir muita música nos monitores. Tem que se acostumar e aprender como os sons devem soar neles. Deixar um som para dormir é má ideia sim, eles são ativos e é melhor desligar quando não forem usados, em qualquer monitor.

    gwallner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    De qualquer forma, para realmente testar e mixar com graves, vc precisará de um sub. Porém o tamanho dos monitores dependem do tamanho da sala que vc irá estar. Ser for numa sala de até 4m x 4m os de 5" estão blz.
    A maior diferença deste modelo para as outras marcas, é que o grave sai pra frente ao invés de para trás como a maioria. Isso ajuda qdo os monitores estão mais perto da parede.
    Monitor é questão de costume.... tenho Rokit 5 tbm, porém já mixei em outras polegadas, Edfiers, falantes de microsystem e até com meu computador plugado no som do meu carro, pois afinal de contas é dentro do carro que a maioria das pessoas ouve música nos dias atuais.
    Qualquer monitor que vc comprar, levará um tempo para se acostumar... até os Genelec da vida.
    Vai na fé com os Rokit que é qualidade e satisfação garantidas.

    Abraço.

    Ouça nossa banda!
    www.1amor1ciclo.com.br

    DCrow
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Meu monitor direito começou a fazer esse barulho, faz 3 dias. mesmo desconectando o cabo de Input, com a interface, continua o barulho insuportável e cheiro de queimado.
    Desligando algumas horas, volta a funcionar, mas sinto leve mudança em resposta em relação a outra, em frequências médias.
    Alguém sabe me dizer oque é isso? Se ja aconteceu com alguém antes?

    https://youtu.be/Z4v3OKaAXaM

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    DCrow
    mano fazer chiado ja nao é normal, cheirou queimado então...é melhor procurar uma assistencia autorizada...

    Alcathraz
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    MMI

    É até aconselhável você ouvir muita música nos monitores. Tem que se acostumar e aprender como os sons devem soar neles. Deixar um som para dormir é má ideia sim, eles são ativos e é melhor desligar quando não forem usados, em qualquer monitor.



    porque não é aconselhado deixar ligado por ele ser ativo? ele consome bateria assim como um captador ativo? então é melhor os passivos para deixar rolar o som o tempo todo?

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Alcathraz
    porque não é aconselhado deixar ligado por ele ser ativo? ele consome bateria assim como um captador ativo? então é melhor os passivos para deixar rolar o som o tempo todo?

    O monitor ativo tem uma potência dentro dele. Deixar ele ligado sem uso faz com que essa potência fique ligada sem tocar som nenhum. Uma vez esqueci um dos meus monitores ligados e ficou assim pelo fim de semana inteiro. Resultado: queimou.

    MacgyverFr
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Iversonfr
    Alcathraz
    porque não é aconselhado deixar ligado por ele ser ativo? ele consome bateria assim como um captador ativo? então é melhor os passivos para deixar rolar o som o tempo todo?
    O monitor ativo tem uma potência dentro dele. Deixar ele ligado sem uso faz com que essa potência fique ligada sem tocar som nenhum. Uma vez esqueci um dos meus monitores ligados e ficou assim pelo fim de semana inteiro. Resultado: queimou.


    Tbm gostaria de saber a resposta pra essa sua pergunta, e queria saber qual era o seu monitor q queimou?
    Meu interesse é ouvir minhas produções só pra mim msm, e para fins multimídia, com caixas de qualidade e futuramente um home theater, n tenho grana pra um receiver no momento, então resolvi pegar caixas amplificadas, é importante pra mim q ela suporte horas e mais horas de uso com musicas, filmes e jogos etc... a minha favorita até o momento é a
    Edifier R2700, por R$1300,
    mas se for uma melhor opção de compra eu posso comprar a
    Krk Rokit 5 g3 por R$1550 (par)
    e se for realmente muito melhor posso aguardar e juntar mais dinheiro para por exemplo as
    Krk Rokit 6 g3 R$1820 (par),
    Yamaha Hs5 por R$2200 (par)
    Krk Rokit 6 g3 R$2400 (par)
    Estou aberto a outras sugestões. Obrigado por ajudar esse noob aqui.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    MacgyverFr

    Pela minha experiência, deixar caixas ativas ligadas por horas e horas não tem problema com tanto que elas estejam em uso, tocando alguma coisa. O problema que tive foi por deixar os monitores ligados por 72h direto sem utilizá-los. Os monitores são M-Audio BX8A Deluxe com falantes de Kevlar. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Iversonfr

    Eu não engulo essa meu caro... A diferença entre um monitor em uso ou não, é que em uso ele modula AC pro terra, e sem uso ele manda DC... Só...

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Eu não engulo essa meu caro...

    Então, como eu disse, relatei a MINHA experiência. Usei por alguns anos os dois sem problemas, na primeira vez que esqueci ligados por um fds inteiro, um queimou e o outro ficou bem quente. Se foi coincidência ou não queimar não sei, mas eu que não esqueço mais eles ligados sem estarem em funcionamento tocando alguma coisa. Abs!

    MacgyverFr
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah Comprei hj minha Edifier R2700, o único ponto de referencia que eu tenho é meu fone Audio Technica ATH-M70x, em relação a ele o som é mais encorpado, e no ATH-M70x o vocal se sobressai um pouco mais do que no R2700, esse segunda característica n da pra dizer se é melhor ou pior, é diferente. Não noto distorções em nenhuma frequência, msm no volume mais alto, volume(potencia) este q satisfaz minhas necessidades. N tenho como fazer um review em detalhes por ser minha primeira caixa/monitor, mas estou satisfeito com a compra e foi um bom custo beneficio. Obrigado aos q me ajudaram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor KRK Rokit 5