Organização do forum - Para os moderadores

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # jul/14


    Estou vendo que tem muito tópico de fixo, acho que a gente poderia tentar organizar por assuntos, tipo:

    Acústica
    Software
    Hardware
    Monitores e fones
    Microfones

    Acho que dessa forma a busca ficaria mais precisa.

    O que vocês acham?

    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Jabijirous

    Vai ficar mais chato de acompanhar e procurar os assuntos. Como está fica melhor.
    Valeu!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Acho que não. A busca do fórum não é 100%. Você indo direto na seção do assunto que você quer, colocando uma busca só naquele fórum, fica muito mais prático.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Essa Busca era boa, nao parece mais ainda existe:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    Só uso ela...

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    pois é, fica escondido, por isso temos um monte de tópicos iguais sendo fechados. A maioria dos fóruns possui esse tipo de recurso, e eu acho bem mais prático.

    Enfim... Só uma ideia pra facilitar a vida da galera.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu fico me perguntando se ainda faz sentido os moderadores apagarem "tópicos repetidos"

    Porque ta cada vez mais difícil identificar todos os tópicos... Alguém posta uma música pedindo avaliação da mixagem e vira uma enxurrada de dicas (super úteis) ali, mas quando alguém cria um post com a intensão específica de querer dicas, a moderação fecha!

    Precisaria de uma nova forma de lidar com essa grande quantidade de informações que cai no fórum toda hora... Entendo que a ideia de fechar tópicos é pra não poluir e centralizar os assuntos, mas isso não ta mais funcionando...

    Precisaria repensar o FCC...

    renatocaster
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Jabijirous

    A sugestão seria basicamente qual, criar tipo uns "sub-fóruns"?

    inExperienced
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: inExperienced
    · votar


    E tem mais, as vezes o cara, geralmente os novatos, criam o tópico perguntando e quando vc vai ler pra dar a dica o próprio cara fechou sem ao menos ninguém escrever nada. Só fica no primeiro post que ele escreveu.

    Fico chateado com isso rsrs.

    Acho que pra abrirem um tópico este deveria ser avaliado por um moderador ou veterano... sei lá algo assim. O cara escreve e só aparece depois de aprovado. Se reprovado apontar o motivo. É o que Eu acho, um chefe meu uma vez disse que quem acha não sabe de nada.

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    inExperienced
    os novatos, criam o tópico perguntando e quando vc vai ler pra dar a dica o próprio cara fechou sem ao menos ninguém escrever nada. Só fica no primeiro post que ele escreveu.

    Nossa, só essa semana vi uns 3 assim. O cara pergunta, passa 1 minuto e ele mesmo vai lá e fecha o tópico (não sei se por engano, se achou que demoraram demais a responder, etc...).

    E aí o cidadão se surpreende de não receber nenhuma resposta...assim fica difícil...hsahshas!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    makumbator
    inExperienced
    Em sempre achei que esses tópicos fossem fechados pelos moderadores sem dar nenhum aviso prévio...

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    Em sempre achei que esses tópicos fossem fechados pelos moderadores sem dar nenhum aviso prévio...

    Se não me engano os moderadores sempre deixam aquela mensagem tradicional de fechamento. Imagino que sejam os criadores mesmo que bloqueiam o tópico.

    Nos 3 que eu vi assim essa semana em 2 eu ia responder, mas obviamente não pude.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Normalmente esses tópicos são fechados, pois dicas, críticas, sugestões, etc, devem ser tratadas via Central de Ajuda, por mais que muitos aqui tenham repulsa a essa palavra. Que escreve pra Central de Ajuda mas não adianta nada, e blá blá blá....

    Mas eu gosto de aproveitar esses tópicos até mesmo para esclarecer algumas coisas. Sobre mensagens de fechamento de tópicos, elas não são obrigatórias. Alguns moderadores a colocam no ato do fechamento, outros não. Pois parte do princípio que quem tem de usar a busca é o próprio user, e não a gente usar a busca pra ele. Aí é mole.

    Eu normalmente posto as mensagens no fechamento, mas nem sempre. Pois cada caso é um caso, existe o cara que realmente tá com dúvida e está criando tópicos repetidos por pura falta de conhecimento de como funciona o fórum. Isso é normal, acontece sempre e vai continuar acontecendo.

    Agora tem aquele que é mais abusado, que fica todo impacientezinho, quer respostinha pronta, fica reclamando de tudo. Resumo, caga e anda pras regras, criou um tópico repetido ontem, foi avisado que não pode, mas mesmo assim cria outro hoje, e vai criar outro amanhã. É aquele cara que pensa assim: "Foda-se essas regras, eu quero saber é da resposta para minha dúvida." Aí vai à merda também, esses eu passo logo o carro em cima e mando pra casa do cacete.

    Querem ver algo sintomático? "Usei a busca e não encontrei nada". Esse a gente sabe de cara que não usou a busca coisa nenhuma. O cara já se denuncia :)

    inExperienced

    É o que Eu acho, um chefe meu uma vez disse que quem acha não sabe de nada.

    ahueuhahueuhauheuha, velho, achei isso engraçado! :)

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    É aquele cara que pensa assim: "Foda-se essas regras, eu quero saber é da resposta para minha dúvida.

    ultimamente ta acontecendo também de o cara querer fazer algo X e aí aparece meio fórum dizendo que vai da merda e sugere Y... ai o cara fica putinho dizendo que ninguém respondeu a duvida dele..


    Querem ver algo sintomático? "Usei a busca e não encontrei nada". Esse a gente sabe de cara que não usou a busca coisa nenhuma. O cara já se denuncia :)

    Ou pior: "usei a busca mas não encontrei nada específico pro meu problema"

    É o típico cara que cria um tópico "como gravar guitarra na sala" porque achou que tópicos estilo "como gravar guitarra em casa" nao foram específicos bastante.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    "gente como faz isso aki, ja usei a busca"
    Hehehe

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    É o típico cara que cria um tópico "como gravar guitarra na sala" porque achou que tópicos estilo "como gravar guitarra em casa" nao foram específicos bastante.

    Ou pior:

    "como gravar guitarra na sala amarela" porque achou que tópicos estilo "como gravar guitarra na sala branca" não foram específicos o bastante!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A sugestão seria basicamente qual, criar tipo uns "sub-fóruns"?

    Exato, é como o fixo, só que com um fórum só para eles. É como um caderno de estudante, o cara que é organizado vai separar os cadernos ou parte do caderno para cada matéria, o desorganizado vai escrever todas as matéiras na mesma folha.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Jabijirous

    Cara, como moderador o que posso fazer é levar essa sugestão para os admins. E eu concordo com ela, a grande maioria dos fóruns possuem esse formato com os assuntos organizados em "sub-categorias". Nesse aspecto, estamos muitíssimos atrasados em relação aos demais.

    Porém a disponibilização desse recurso depende única e exclusivamente dos administradores do fórum. Mas por hora, o que posso fazer é reorganizar os tópicos fixos já existentes, se for de comum acordo com uma parcela majoritária que frequenta este fórum. Não adianta a mudança ser favorável para 1 e desfavorável para 50.

    No que precisarem com a relação a isso (reformulação dos tópicos fixos), estou aqui para ajudar :)

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    renatocaster

    To ligado meu brother, só em você enviar aos administradores já é um grande avanço e fico muito agradecido.

    O fórum é muito bom, mas precisa renovar. Tenho quase 10 anos de fórum e pouca coisa mudou!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Jabijirous

    Beleza. Estarei fechando esse tópico aqui para dar o desvio lá pela Central de Ajuda, registrando a sua sugestão.

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Organização do forum - Para os moderadores