Ajuste de andamento no Sonar

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14


    Quero fazer uma gravação sem metrônomo para que o andamento fique mais natural. Contudo, gostaria que a música ficasse ajustada aos compassos, já que irei inserir instrumentos MIDI.

    Para tal, penso que poderia ajustar o andamento (bpm) de ouvido, compasso por compasso. Antevejo muito trabalho. Gostaria de saber se alguém sabe algum recurso para fazer isso automaticamente. Sei lá, talvez um processo inverso do AudioSnap.

    Obrigado.

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    entamoeba
    Quero fazer uma gravação sem metrônomo para que o andamento fique mais natural. Contudo, gostaria que a música ficasse ajustada aos compassos, já que irei inserir instrumentos MIDI.

    Grave os instrumentos MIDI sem metrônomo também, use essa primeira trilha sem metrônomo como guia. Se você pegar a pista sem metrônomo e ficar tentando ajustar depois vai ficar pior do que gravar com metrônomo. Minha opinião, Abs! :)

    makumbator
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    entamoeba
    Quero fazer uma gravação sem metrônomo para que o andamento fique mais natural. Contudo, gostaria que a música ficasse ajustada aos compassos, já que irei inserir instrumentos MIDI.

    Não sei como fazer isso no Sonar, pois não o utilizo, mas esse recurso é perfeitamente possível de ser feito em outras DAWs. No Cubase (programa que utilizo) esse recurso é até banal. Basta usar a ferramenta para "casar" o tempo flutuante do áudio gravado com o grid de tempo da sessão, com isso qualquer arquivo midi criado vai se ajustar ao áudio não metronômico.

    Sugiro que você leia o manual do Sonar e procure no fórum da Cakewalk para tentar descobrir como fazer isso no programa.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Obrigado pelas respostas.

    geronimo.correa, seria uma solução. Mas tenho diversos motivos para querer a faixa alinhada aos compassos.

    makumbator, até pensei em olhar lá. Mas se já foi difícil explicar o problema na minha língua nativa, imagine em inglês. Enfim, saber que isso existe no Cubase já é um alento. É provável que também tenha no Sonar.

    Vou expor meu problema no fórum deles e se obtiver uma resposta volto aqui para compartilhar com eventuais interessados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste de andamento no Sonar