Microfone condensador direto na P2 do pc?

    Autor Mensagem
    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14


    Encontrei na internet um microfone condensador que dizem funcionar a duas voltagens: 48V e 5V.
    48V com phantompower e 5V com um fio especial que utiliza a energia liberada pela placa de som do PC.
    Alguém já ouviu falar disso?

    kazu keyboard
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    nesse caso ai nunca ouvi falar, mas se quer um negocinho legal e prático sem precisar de phanton power externo mas que seja um condensador, é o microfone C-1 da behringer, ele é usb, ja possui a interface integrada.

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Kazu
    Esse C-1, só se alimenta por USB.
    Ja o B700m, se alimenta por cabo XLR P2 ou XLR XLR com phantompower.

    juanlm
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol
    por acaso e esse microfone que esta falando ?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563188880-microfone-b700m-p-est udio-grave-no-computador-veja-video-_JM

    se for isse parece ser um microfone dinamico de baixa qualidade que o vendedor diz ser condensador so pela aparencia

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Esse mesmo. Eu o comprei faz uns dias. Não sou expert em áudio mas achei a qualidade muito boa.
    Realmente só funciona na P2 do PC (testei em som com entrada pra mic e nada) e na XLR com phantompower ligado(testei desligado também e nada)

    Quero fazer um pedido a vocês, eu gostaria de fazer um vídeo mostrando o mic e testando o som dele para que vocês me pudessem dizer se é bom ou não.
    Posso?

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol

    Poder pode, mas trazer referência de "bom", pra comparar que eu quero ver...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol
    Acho que seu tópico produziria mais respostas no fórum de Home Estúdio! Se quiser que eu mova, é só dizer!

    Abraços e boa sorte com o microfone! :)

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Dan_bol
    · votar


    Christhian.
    Pode mover cara. Coloquei aqui pois não encontrei um tópico sobre microfones.
    A noite posto o vídeo

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu poderia ter cantado ou algo do tipo, mas to doente e minha garganta tá muito ruim.



    Me digam o que acham de primeira vista. E desculpem pelo vídeo muito fraco.

    juanlm
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol
    experimenta ver se ele cruncha(distorce) facil com um pouco mais de volume

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    juanlm
    Com "mais volume" você quis dizer pra mim dizer mais alto ou amplificar?

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol
    Com "mais volume" você quis dizer pra mim dizer mais alto ou amplificar?

    pra eu** dizer...

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989
    "pra eu dizer" essa sentença não existe.
    Vou gravar algo mais claro hoje.

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Aproveitando o tópico. Pesquisei e me parece melhor comprar uma placa de som do que investir numa mesa ou interface. Mas não conheço placas de som para gravação. Sabem me dizer alguma entre 300 R$ a 400 R$?
    Não posso gastar mais do que isso agora.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol
    essa sentença não existe.

    Existe sim!

    Pesquisei e me parece melhor comprar uma placa de som do que investir numa mesa ou interface.
    Placa de som e interface são a mesma coisa.

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Dan_bol
    · votar


    Como eu disse "pra eu", é uma sentença que não existe.
    Você pesquisou "para eu", essa existe claro.
    De qualquer forma, o "eu" só pode ser usado quando não pratica ação. Se tem ação é "mim", no caso foi a ação "falar mais alto", logo o certo é "pra mim falar mais alto" e não " pra eu falar mais alto".

    Foi mal kkk Slash_1989

    Ainda to "entrando" no assunto.
    Andei pensando e vai sair mais em conta comprar a mesa Xenyx Q502 Usb de 300 R$, por que as interfaces que eu achei são de 500 R$ pra cima e não posso investir nisso agora por mais que eu queira.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    logo o certo é "pra mim falar mais alto" e não " pra eu falar mais alto".

    Mim não saber português
    Mim não saber falar
    Mim ser pele vermelha

    "Mim" não conjuga verbo.

    A menos que você seja índio.

    Dan_bol
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    "mim" conjuga ação. "eu" não conjuga ação. "dizer" é uma ação.

    Esquece isso, este fórum é sobre música e eu preciso da sua ajuda.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Dan_bol
    Como eu posso te ajudar a escolher um equipamento se você nem consegue perceber que esta quebrando a cabeça tentando provar que não cometeu um erro básico de ortografia? De que vai adiantar minha opinião aqui se você não vai considerá-la??

    A maioria das pessoas que perguntam por aqui não querem ouvir respostas que contradizem suas próprias crenças, e isso é horrível porque não rende discussão. É um querendo provar que o outro ta errado.

    Tem inúmeros tópicos aqui sobre mesa de mixagem X interface, eu inclusive ja comentei em vários deles com a seguinte frase:

    "Mesa de mixagem, mixa, interface de gravação, grava!"

    Parece óbvio, mas a galera vê uma behringuer USB de 1024 canais e acha que vai conseguir gravar 1024 trilhas separadas na DAW, quando na verdade essas mesas (principalmente as mais baratinhas) só juntam todos os canais num único stereo pra mandar pro computador.

    Se isso vai ser bom ou não pra você, não sei. Depende das suas necessidades.
    Você quer mais qualidade, mas você sabe que tipo de qualidade você procura? Ou melhor, você sabe reconhecer qualidade? (digo isso porque nem eu sei direito)

    O básico todo mundo ja sabe: quanto mais caro, melhor a qualidade. Mas enquanto você não é um expert no assunto, muito provável que você nem saiba diferenciar uma fast track de uma M-box.

    Minha dica é: pega a interface que tenha mais funções (e isso ja rende mais um bucado de pesquisas referentes à essas funções) e esquece a qualidade. Por 300-400 reais não há grandes diferenças.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone condensador direto na P2 do pc?