Microfone Condensador - Onde comprar no Brasil ?

    Autor Mensagem
    cibernick
    Membro Novato
    # jun/14


    Olá galera, sou novo no fórum. Não sei se estou publicando no lugar certo, más vamos lá...
    De um tempo para cá eu venho pesquisando sobre qual microfone comprar, decidi comprar o AT4050. O problema surge quando chegamos na parte da compra.
    Direto ao ponto:
    1º - Não estou achando esse microfone para vender no Brasil. Alguém ai conhece um site onde eu possa compra-lo ?

    2º - Por conta dos preços altíssimos que encontramos por aqui eu sempre faço um "Orçamento" no ebay. Achei o At4050 por R$1177, porém temos o frete e os 60% de impostos, com isso, o preço sobe para +- R$2050. Será que vale a pena comprar lá ? Segue o link do produto para quem quiser : http://www.ebay.com/itm/Audio-Technica-AT4050-Multi-Pattern-Condenser- Microphone-with-Shockmount-Case-/390848267294?pt=US_Pro_Audio_Micropho nes&hash=item5b005f441e

    Bom, acho que é isso! Agradeço desde já.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    cibernick

    Cara esse mic, é top. Já gravei com um, e é sem palavras. Exatamente por isso, que ele é raro por aqui: ele é para estúdio.

    A maioria que o tem, acaba importando. E se ele chegar por aqui, aposto que alcança o valor de 3k.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    cibernick
    tenta a gang music ou virtual vintage.

    vc pede o produto, eles fazem uma cotação e importam pra vc. Nem sempre é mais barato que ebay, mas é mais garantido.

    cibernick
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Nesse site "Virtual Vintage" ele sai R$1500 mais caro que no Ebay! E no Gang Music não tem. Eu quero comprar no ebay, más confesso que tenho medo por ser uma quantia alta a pagar em dinheiro! Já fiz até o cartão virtual e estou fazendo e no paypal, porém tenho medo de comprar e chegar quebrado ou então nem receber...
    Alguém indica algum vendedor no ebay ?

    Obrigado!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    cibernick
    muito dificil chegar quebrado, esses microfones dentro da propria caixa costuman vir super bem embalados de fabrica.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    cibernick

    Cada um é cada um......eu não compraria um Microfone desses pelo EBay nem fu..., por vários motivos:

    1- Preço
    2- Idoneidade dos revendedores
    3- Insegurança com nossos correios
    4- Fragilidade do equipo


    Cara, a Audio Technica têm suporte técnico no Brasil, manda um email e pergunta sobre revendas e etc.

    http://www.audio-technica.com/cms/wired_mics/fcb2070c5ac1b081/index.ht ml

    cibernick
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig, eu já tentei isso. Eu entrei no site do distribuidor e eles só tem microfones da Behringer. Então eu enviei um E-mail para eles e estou aguardando a resposta. O Lindo do distribuidor: http://www.proshows.com.br/

    Os itens 2, 3 e 4, são os principais motivos para eu ter medo de comprar no Ebay.

    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pois é. Eu também jamais compraria um condensador pelo eBay. Quebra fácil, os Correios não tomam cuidado. Nisso preciso de garantia.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    cibernick

    Entendi...

    O item 1 que coloquei "preço", não é pelo valor no EBay, e sim pelo valor a ser pago por algo que pode não receber, extraviar ou receber quebrado.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    MMI
    Lelo Mig

    A questão é que o Mic da loja também já foi carga, assim, a questão dele ter um defeito é idêntica. Claro, lá vc pode testar ele, no caso do condensers, a cápsula é fácil de perceber se está quebrada. Eu só abriria mão do eBay devido ao risco de extravios (transportadora, tem como?!), e garantia.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    Pela lei, o cidadão só têm garantias legais mediante Notas Fiscais emitidas no Brasil, seja lojista ou importadora, uma NF de fora do país não vale nada aqui. Desta feita, seja no Paraguay ou na Noruega a regra é a mesma: "La garantia soy yo", quer dizer, trocar, consertar ou devolver o dinheiro ficam à critério da relação comprador/vendedor.

    Com relação à extravios, infelizmente, ocorre direto. O número de casos de equipos que simplesmente "desaparecem" em algum ponto do trajeto é imenso.

    cibernick
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ta difícil... O distribuidor não responde ao E-mail que enviei!

    cibernick
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: cibernick
    · votar


    E aquela coisa de que se você não receber o produto o Paypal devolve o dinheiro, alguém sabe como funciona ?

    cibernick
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu acho difícil quebrar na transportadora, olha a caixa do At4050. E ainda mais que o vendedor deve embalar, colocar numa caixa com poliestireno.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    cibernick

    Cara, tu não têm nenhum parente, amigo ou conhecido morando lá fora não? Seria a melhor solução para o teu problema.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig

    Concordo com isso. Mas "La garantia soy yo o tendré de encontrar otra salida"

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    cibernick

    É claro que cada pessoa tem a sua preferência de microfone, aquele que se adequa mais a sua voz, ...
    Mas se este Audio Technica AT4050 você não encontra em nenhum lugar do Brasil, comprando fora você corre o risco de não receber, ou de receber extraviado, demora na entrega, pagamento antecipado, ...

    Você não se interessaria por um microfone que tem no Brasil, com uma qualidade semelhante ao AT4050, e usando o Mercado Pago (testa primeiro depois libera o pagamento) você tem total segurança ??

    Só uma sugestão:
    O microfone Rode NT1a (com todos os acessórios) está no Mercado Livre por R$ 960.
    _______________________
    * Eu acho fantástico este NT1a. Um dia ainda vou tê-lo no meu home -studio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Condensador - Onde comprar no Brasil ?