Monitores Focal - Bom produto ou boa propaganda?

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14


    Alguém ja ouviu falar dessa marca? Ela se diz bem inovadora (twitter feito de beryllium invertido o.O) e bem foda (sem distorções/cancelamento de fase), mas é propaganda demais pra acreditar que seja tão top assim.

    E nos estudios grandes costumo ver NS10 e Genelec, só. Nada de Focal.

    E ae, quem mais ja ouviu falar?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989

    A Focal JM Lab é uma empresa francesa conceituada, porém pouco conhecida aqui. Estou por fora dos equipos atuais, mas seus monitores, em média, custam 4 Mil dólares, se não prestarem eu matava alguém!

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    Eles lançaram esse mes uma linha pra home studios, chama Alpha, e o modelo mais barato (falante de 5'') ta saindo por 400 dolares, se não me engano.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989
    Como disse o Lelo é uma marca bem conceituada. Não sei nada sobre as linhas de monitores, mas recentemente tiveram uma boa entrada no mercado de headphones.

    O primeiro produto, Focal Spirit One, teve alguns problemas (não me lembro quais, posso ver depois, caso interesse). Já a segunda linha, um fone voltado pro mid/high end, Focal Spirit Classic, outro voltado pro mercado pro, Focal Spirit Pro, deu a volta por cima e foi muito bem conceituada. Vejo muitas recomendações do Spirit Pro pra uso em estúdios, especialmente pra mixagem, por conta da curva de resposta neutra, consistente e bem balanceada.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989

    "uma linha pra home studios, chama Alpha"

    Tenho amigos, por conta de seus ramos de atividade, muito antenados em equipos de studio e sonorização de palco e ambiente em geral.

    Vou ver o que consigo descobrir sobre este modelo que você citou.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Existe uma série de fabricantes de monitores top que a gente quase não conhece pq só falam da genelec e mackie. Eu estou querendo comprar um par de monitores novos e andei pesquisando bastante, alguns com preços bem absurdos e outros mais em conta.

    O monitor que não é bem monitor, mas a galera usa como monitor, é a caixa da Bowers e Wilkins. Pedi um orçamento de duas caixas da Série 800 Diamond (tem diamante e um material de colete a prova de bala) só por curiosidade. A 800D está custando por volta de 185 mil Dilmas o par e a 805D está por volta de 37 mil o par! Estúdios como Abbey Road e o compositor James Newton Howard usam essas caixas.

    Voltando pra o mundo real, eu separei algumas marcas como:

    Dynaudio
    Neumann
    Adam
    Event
    Focal
    Quested

    Fica a dica.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous

    Existe uma série de fabricantes de monitores top que a gente quase não conhece pq só falam da genelec e mackie.

    Disse tudo. Galera em geral é muito presa a "grifes" e não sabe que muitas vezes o melhor esta fora delas.

    A Neumann, por exemplo, é um fabricantes dos mais especiais e sérios do mercado. Os microfones deles são fantásticos.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig

    O famoso U87 hehehehe

    Tem outro fabricante que eu esqueci de falar, PMC.

    As caixas são caras, 5 mil Dilmas é o mínimo.

    Acho que hoje o custo benefício é a KRK.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Estava dando uma pesquisada sobre os monitores Focal e só li coisa boa sobre a linha CMS. A fonte é do Gearslutz

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous
    Curiosamente também tava lendo algumas coisas no Gearslutz e vi muita gente usando os monitores da lina CMS.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    TG Aoshi

    Pois é. E não é um monitor caro, pelo menos para eles. Vi em um site que o preço do unitário está saindo por 895 Obamas.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu to pensando em pegar essa linha Alpha, mais que isso ja seria vandalismo pra mim!

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Focal Alpha 65 está custando 400 Obamas a unidade

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous
    acha caro?

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989

    Não, acho barato. Mas quando chega aqui nego mete a mão!

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jabijirous
    com os impostos, da uns 1.800 cada.

    Mesmo preço que paguei no meu PAR de HS50

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Slash_1989

    Cara, eu acho um absurdo esse preço. Brasil e suas tributações!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores Focal - Bom produto ou boa propaganda?