Presonus AudioBox vs Tascam US122 vs Focusrite 2i2

    Autor Mensagem
    raphsb
    Veterano
    # abr/14


    Galerinha, to com uma baita duvida sobre qual das três investir pra montar meu home estúdio e começar a fazer minhas gravações caseiras com Bateria VST mesmo. Alguém tem alguma consideração a fazer? Fico muito grato.

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Alguma opinião?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    A Audiobox é uma bela escolha, completinha e ótimo suporte da presonus, uso a minha a uns quase 5 anos e continua redonda

    Nesta faixa de preços os produtos são bem equivalentes, escolha a marca que te agrada mais , veja o que vem de brinde (softwares ) e bata o martelo

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Poise realmente não tenho nenhuma que me agrada mais pois ainda conheço pouco. Achei uma Audiobox por R$ 550 mas o modelo antigo com USB 1.1 o modelo novo Audiobox v22 já é algo em torno de R$ 800, enquanto a Tascam ta um pouquinho mais barata. Já a Focusrite 2i2 já é um valor em torno de R$ 700 - 800. E começei a cogitar até mesmo a Focusrite 2i4 mas dai o valor fiva em torno de 900 -1000

    Ando lendo bastante e quanto mais leio mais da duvida fico pois é obivo que cada um tem suas preferencias. Mas ouvi falar muito bem dos pré amp da focusrite, e da qualidade da tascam e audiobox também

    Obrigado pela resposta amigo

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Achei uma focusrite 2i4 por 850 reais de um vendedor confiavel no mercado livre, Vale a diferença pra esse modelo da audiobox por 550 com USB 1.1?

    http://www.madeinbrazil.com.br/interface-audiobox-usb-gold--edicao-lim itada,product,36998,172.aspx

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    raphsb

    Na minha opinião vale sim. A Scarlett 2i4 além do USB 2.0 grava 96khz. A outra grava a 48khz. Existem pessoas que vão falar que isso não tem necessidade, que ninguém percebe a diferença e tal, mas realmente é um equipamento melhor por uma diferença pequena de preço.

    Edit: Se bem que nesse valor que voce ta vendo tem coisas bem legais usadas, tipo uma M-Audio Ultra que voce teria 4 canais.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556315482-m-audio-fast-track-ul tra-pro-tools-m-powered-_JM

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Poise isto que eu estava pensando, talvez possa até não fazer tanta diferença assim, mas terei uma placa com uma qualidade melhor e mais preparada pro futuro, hardware mais atualizado. Obrigado pela opinião Iversonfr.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    raphsb

    Editei ali em cima da uma olhada

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Opa legal cara, mas acho que pra começo não vou precisar mais que 2 canais não. Vou começar aos poucos só não queria comprar algo que logo precisasse trocar ou atualizar. Creio que na Focusrite eu não terei este problema ;)

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    raphsb

    Esse anúncio que enviei está R$600 por uma interface usb 2.0, 4 canais e 24bit 96khz. Pra que pagar R$850 numa de 2 canais? Bom, faz o que achar melhor. Abs!

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Claro, vou analisar certinho, só tava comentando que a principio não estou vendo a necessidade de ter uma de 4 canais, mas vou analisar sim, muito obrigado Iversonfr

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O USB 1.1 é mais do que suficiente para a placa, e gravar a 48k para que fique sabendo é qualidade de DVD o áudio, grava muito bem, para o nível hobby é mais do que suficiente

    Seguindo o que está falando, " estou começando " eu iria pela mais barata, não é pequena a diferença não, de 550 para 850 são uns 60% de desconto

    A placa continua tendo suporte do fabricante no atual sistema Windows 8.1 não vai ficar defasada não fique tranquilo, e não vai ter que trocar rápido, eu pelo menos tenho bons resultados com ela a mais de 5 anos e sem perspectiva de troca

    Só opinião heim kkk
    A Focusrite é uma excelente fabricante

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Poise por isso que cada vez fico mais na duvida kkkkkkk, mas obrigado pela sua opinião amigo, realmente a duvida está grande entre as duas, se começo com algo mais simples pra aprender mesmo ou se resolvo investir um pouco mais. Creio que em questão de qualidade seria quase inperceptível para a maioria das pessoas a diferença entre as duas. O que ouço falar de difrerente da Focusrite é a questão dos pre-amp e também está questão da USB 2.0 que pode fazer uma certa diferença. Mas creio que sejam detalhes que não sei se compensa os 250 - 300 reais de diferença. Estou bem na dúvida ;)

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Acho que vou de focusrite mesmo ;)

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    raphsb
    Sem ser tendencioso, mas com a Focusrite você vai estar muito bem servido.

    E realmente, os prés dela já foram até mesmo premiados pela sua qualidade...

    Você vai estar pior servido com alguma das outras interfaces? Não necessariamente.

    Mas eu iria de Focusrite... =)

    raphsb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Poise, acredito que todas que citei tem uma boa qualidade, mas parece que a Focusrite tem esses algo a mais que podem até ser sutis, mas que com o tempo e somados podem fazer diferença. Obrigado pela opinião amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presonus AudioBox vs Tascam US122 vs Focusrite 2i2