placa de som com 200 R$

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # mar/14


    boa tarde pessoal, estou começando a gravar minhas músicas aqui em casa mesmo, mas o som não saí dos melhores, tem chiados, ruídos e tal, gostaria de saber se com uma placa de som de 200 R$, eu teria uma qualidade melhor que isso





    isso é com a placa de som onboard do pc, e um headset.
    então com uma placa de 200 R$ terei algum ganho ? ou não haverá ganho nenhum ?
    ou seria melhor investir primeiro em um mic melhor ?
    o que acham ?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    O que vc usa hoje? Liga o microfone onde?? Qual microfone? mas ja adianto. Placa de 200 conto é UCA da behringer e não tem Pré pra microfone, e vc vai precisar de um, a não ser que vc tenha uma mesa de som.

    DuLopes
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    eu uso a placa onboard do pc como eu disse, ligo o mic nela, um headset que tenho aqui da microsft, acha melhor então eu pegar um mic primeiro ? ou juntar mais dinheiro e pegar uma placa melhor ? e não, não tenho mesa de som, é mt necessário uma ?

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    DuLopes

    O que é necessário é uma entrada razoavelmente decente de mic e instrumento. Isso você consegue numa interface ou numa mesa. Não precisa das duas. Mas se for de mesa, veja uma que já venha com saída usb, senão não resolve pra você.

    Talvez com 200 não dê pra resolver... Eu seguraria um tempo até juntar mais um tanto para uma interface melhorzinha.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549694892-placa-de-som-m-audio- fast-track-usb-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546783346-xenyx-302-usb-mesa-de -som-behringer-com-interface-interna-_JM

    matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cara, uso a Xenyx 302USB e tem servido tranquilo!

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Primeiro:
    Uma interface de áudio que contenha pré-amplificador.
    Dentro do alcance de suas possibilidades financeiras analise o equipamento que tem a melhor relação pré-amplificação para microfones.
    É tudo uma questão de custo benefício, com somente R$ 200,00 as opções não são lá grande coisa.
    Tem que pensar mais lá na frente, quando vai se querer fazer mais gravações não só de microfones.
    A Interface de áudio vem em primeiro pois é o coração de qualquer home studio.
    Quantidade de entradas e saídas de modo a possibilitar gravações de mais instrumentos e vozes ao mesmo tempo.
    Para se poder expandir no futuro tem que começar com uma base sólida.
    Tem que comprar uma de boa qualidade pensando de dois a três anos na frente. (ou mais)
    E isto é apenas o começo, no futuro mais componentes serão necessários, e assim tem que se pensar nas futuras conexões.
    Para não se preocupar por certo tempo com uma nova interface.
    Gravações de 24 bits, conexões e muito mais.
    Se você adquirir uma interface de áudio limitada, logo logo, com a evolução vai ter que trocar por outra.
    Assim é melhor investir mais no início numa boa interface de áudio, que vai dar suporte as futuras aquisições.
    Segundo:
    No segundo passo comprar um novo microfone.
    E da mesma forma aguardar e juntar dinheiro para comprar.
    O microfone que você usa não é apropriado, é péssimo para o seu propósito.
    Não foi feito para uso de gravações de instrumentos musicais e sim para uso on line em softwares tipo skype. (para isto é razoável).

    Tanto uma nova interface de áudio como um novo microfone são necessários.
    Assim tem que programar a compra dos dois.
    Um sem o outro não funciona bem.
    Pois o seu sistema esta deficiente nestes dois pontos.
    Comprar só um dos componentes não vai adiantar muito não, e você vai se sentir frustado.
    Na verdade tem que ir programando as compras de forma a estabelecer um certo equilíbrio entre os componentes.
    Na atual situação é inevitável ter que adquirir tanto a interface de áudio com um pré-requisito de pré-amplificadores, como de um razoável microfone para gravação de voz e de instrumentos musicais.
    Lembre a base de uma boa gravação é a captação, sem uma interface de áudio e sem microfones decentes isto é impossível.
    Depois nos softwares pode ser fazer uma edição corrigindo pequenos problemas.
    Mas somente a correção de pequenos problemas, não existe milagre aqui, se a captação não for boa, o resultado final não será bom.
    Mas resumindo a gravação tem que ficar boa isenta de ruídos e nem com o volume muito alto nem muito baixo.
    Os efeitos podem ser melhor aplicados depois nos softwares. (mas nada impede que na captação já se use efeitos, mas tem que saber dosar, pois depois que foi gravado não se pode mais retirar o efeito aplicado, e assim tem que ter consciência do que se esta fazendo).
    E no seu propósito, devido as limitações, provavelmente vai ter que gravar por etapas. (violão e vozes).
    No momento não precisa pensar numa mesa.
    Mas pense nesta possibilidade no futuro, e assim a base tem ser planejada, como cada novo componente vai se agregar ao que você já tem, isto de forma progressiva.

    Como o JJJ comentou talvez seja melhor guardar mais dinheiro, e comprar uma interface com mais recursos dentro do seu perfil, assim como um novo microfone (s).
    Dentro do atual orçamento a dica do Matheus é válida.
    De qualquer forma a aquisição de uma interface de áudio externa por mais barata (nesta faixa de preço R$ 200,00) que seja vai melhorar a qualidade de som com relação a placa on-board, mas não espere milagres, mas deve adquirir um novo microfone, e começar de forma simples, mas que logo logo, você vai sentir a necessidade de trocar tudo e começar de novo.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Com R$200 fica difícil comprar uma interface de audio decente.
    Acho que a solução com R$ 200 seria mesmo a Behringer Xenyx 302 USB.

    - Tem entrada Neutrik combo para XLR (microfone); e P10 (instrumentos)
    - Tem também entradas stereo RCA (linha)
    - É uma mesinha já com pré amplificador de microfone Xenyx (meia boca)
    - E tem nela já uma interface USB de 16bits (meia boca também)

    É meia boca, mas já é uma melhora em relação a placa de som onboard.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de som com 200 R$