Plugins grátis - Soundtoys & XLN Audio

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator


    Oportunidade para o pessoal pegar plugins grátis direto dos fabricantes.

    No caso da Soundtoys o esquema deles é o seguinte:

    Crie uma conta no site:
    http://www.soundtoys.com

    Vá nesse link para fazer a redeem do plugin através do código que eu estou disponibilizando (esse link já tem o código):

    https://www.soundtoys.com/sxsw2014/&rc=326-3505-778

    O código (para quem não for usar o link acima é o seguinte:
    326-3505-778

    Depois que fizer o redeem, faça logout e depois login novamente na conta para ver os instaladores do produto em sua conta. Win 32 e 64 bits (VST e AAX) e Mac 32 e 64 bits (VST,RTAS, AAX, AU).

    É preciso ter conta na ilok (www.ilok.com), mas não é preciso necessariamente ter a chave USB (mas pode-se usar uma também). O usuário decide se vai colocar a licença atrelada à sua máquina ou na chave USB (mas em quaisquer dos casos é preciso instalar o software ilok manager.

    A Soundtoys envia automaticamente a licença para os servidores da ilok. Então quando a pessoa logar no ilok manager a mesma já estará esperando para ser ativada (o que pode ser feito selecionando e arrastando a licença para a chave usb plugada ou para o símbolo da CPU).


    Aqui vídeo com a descrição e sons do plugin:
    http://www.youtube.com/watch?v=42nxrSqIUKU



    Em geral, a Soundtoys faz sempre o mesmo esquema, lança uma versão grátis do plugin, e em torno de 1 ano (ou um pouco menos) lança uma versão paga (com mais opções que o grátis). Nesse caso quem tem o plugin grátis pode fazer o upgrade com desconto.

    MAS não é obrigatório comprar depois. O cidadão pode continuar usando a versão grátis indefinidamente.

    --------------------------------
    Agora vamos para a XLN Audio. Quem já tinha licença do Addictive drums já havia recebido licenças grátis para o plugin Izotope Nectar Elements e uma versão mais simples do Revalver, a versão HPse. Ambos podem receber upgrades para as versões full posteriormente, mas assim como no outro caso, isso não é obrigatório.

    www.xlnaudio.com

    Mas agora essa oferta é aberta a qualquer um que tenha conta na XLN audio (criada antes ou depois da promoção, e não importa se nunca comprou nada com eles).

    Além disso há uma promoção de desconto de 33% no site da XLN audio para qualquer compra.


    É isso aí, aproveitam e caso tenham dúvidas basta perguntar.

    MMI
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: MMI
    · votar


    makumbator

    E o que vale a pena nesses plugins? :-)

    (quero dizer, o que você está usando disso aí?)

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    MMI

    O da Soundtoys nem instalei ainda, mas vou.

    O Revalver HPse é legalzinho, é uma versão com menos itens do Revalver mais recente. É equivalente ao Amplitube free e Guitar Rig free, mesma proposta de ser uma introdução para tentar captar compradores. Eu uso esse Revalver de vez em quando.

    O Nectar Elements já vem no Sound Forge, então já conhecia antes mesmo da XLN liberar para os clientes com licença do Addictive drums. Mas também nunca usei.


    Não ajudei muito né? hahsahs!

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Legal valeu por compartilhar

    waltercruz
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O Nectar Elements é uma versão resumida do Nectar, que é um plugin multiuso pra processameno de vocais. A versão resumida vc não tem como editar todos os parâmetros, esse tipo de coisa. Eu não mexo muito com vozes, mas achei bem fácil a partir dos presets conseguir alguns efeitos característicos de vocal, principalmente das linhas de músicas que trabalho, mais eletrônicas.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Existem os plugins da Variety of Sound também, que são todos free. Mas eu recomendo (tá, a minha recomendação não vale nada mas dêem uma olhada kk).

    http://varietyofsound.wordpress.com/vst-effects/

    MMI
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator

    Makumba, tirando o escorpião do bolso agora... Vamos incluir os pagos. Na sua opinião, quais são os plugins que você realmente acha tops? Depois eu passo uns meus...

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    MMI

    Ah, dos que eu uso muito (e desconsiderando VSTis, e simuladores de amplificador/caixa de guitarra, ficando só nos efeitos e ferramentas mesmo):

    Slate digital:

    VTM (simulador de fita)
    VCC (simulador de console)
    FG-X (limiter e maximizador, com opções de dither)

    Nugen Audio

    Visualizer (plugin de análise sonora, espectro, amplitude de stereo, níveis, etc...)

    PSP Audioware:

    Xenon (limiter e maximizador com opções de dither)
    Old time (compressor)
    Springbox (reverb de mola)
    Noble (equalizador paramétrico)
    Easy verb (reverb)

    Softube:

    TLA-100 (compressor, mas uso mais para timbre mesmo)
    Tube tech (compressor)

    Wave arts (uso eles basicamente em restaurações de gravações):

    MR click (retira clicks e cracks)
    MR hum (retira hum de gravação)
    MR noise (retira ruído com assinatura)

    Steinberg/Yamaha:

    Compressor 260 (compressor)

    Waves:

    H-EQ (equalizador)
    KTM (simulador de fita)
    Bass rider ("nivelador" para baixo)

    Sonnox:

    Codec toolbox (ferramenta separada de tag, conversão mp3, aac, entre outros e versão plugin que mostra o resultado sonoro da sessão quando fosse codificada para algum formato com perdas (Mp3, aac, etc...). Serve para você ouvir e ver nos mostradores o quanto haverá de degradação na conversão de acordo com o codec e compressão escolhidos. Muito útil.

    Dos nativos do Cubase eu uso muito:

    analisador de loudness
    Reverb de convolução Reverence


    É isso. Esses são os que mais usos. Os dois primeiros da Slate digital, o TLA-100 da softube, o Xenon da PSP, o H-EQ da Waves e os analisadores uso em quase toda sessão.

    Meu sonho de consumo é o reverb MIR da Vienna (mas o da versão mais em conta, não a ultra cara). Esse planejo comprar um dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugins grátis - Soundtoys & XLN Audio