Meu notebook só tem uma entrada mic/fone e a guitarra não é reconhecida pelo PC

    Autor Mensagem
    herbertnicolas
    Membro Novato
    # fev/14


    Bom dia galera, eu estou com um grande problema na hora de conectar a guitarra no PC pra usar o Guitar Rig.. Na verdade, a guitarra não está nem ao menos sendo reconhecida pelo PC.. Eu plugo ela com o adaptador P10/P2 na entrada de microfone/fone de ouvido (é uma entrada mista -.-) e nada acontece.. Eu ja tentei de tudo, atualizei driver, baixei ASIO4ALL, e nada... Comprei esse notebook a uma semana pela internet para gravar minhas músicas e já me arrependi por ter essa entrada mista... Eu sei que se de algum jeito eu conseguisse fazer pegar, eu teria riscos de queimar a placa, né? Mas os meus planos são:
    1- Fazer a guitarra ser reconhecida pelo PC;
    2- Configurar para não haver saída do som da guitarra pelos alto-falantes do note, para apenas usá-lo para gravação.

    Tipo, depois de gravada eu tiraria o adaptador e plugaria o fone para escutar como ficou.. Mas isso por enquanto é um sonho pq nem fazer a guitarra ser reconhecida pelo Windows 8 eu to conseguindo..

    Meu sistema operacional é Windows 8.1 (praticamente igual ao 8) e o meu driver de audio é o Realtek HD

    Alguém poderia me ajudar? Sou muito leigo no assunto.. Queria saber de preferência se tem alguma solução que não envolva comprar outro adaptador... Me ajudem por favor véii, to desesperado, preciso gravar minhas paradas DDDDD: desde já, agradeço muito! VLWW

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Olhe aqui que pode te ajudar.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/284146/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/293383/

    Minha opinião
    Compre uma interface de audio. Pra guitarra vc encontra por menos de 100 conto. Seu sofrimento vai acabar.

    herbertnicolas
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    caraca.. só tem esse jeito? eu to sem grana no momento.. /:

    herbertnicolas
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Olhe aqui que pode te ajudar.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/284146/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/293383/


    eu já vi esses tópicos, mas nenhum é exatamente o meu caso... tentei solucionar por eles e não consegui :/ mas desde já brigadão, cara

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Caramba, tô na mesma situação. Alguém aí pra dar uma ajuda e resolver isso de vez? Essa interface de áudio resolve mesmo isso (também sou leigo no assunto)? Por ser USB essa interface vai ser sempre reconhecida no notebook (e no ASIO4ALL/Guitar Rig), né? (diferente do adaptador P10-P2, que muitas vezes o notebook não reconhece). Achei esse Soundking UA 161 G, R$150,00, parece simples, mas a configuração dele é boa pra isso? Assim como o herbertnicolas, eu quero plugar a guitarra só pra gravar uns negócios e usar no Guitar Rig mesmo, nada tão profissa (porque vi umas interfaces de R$ 400, 700, até acima de 1000,00, aí já é demais pra mim...).

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Motorbreath

    Infelizmente você não vai conseguir ligar a guitarra nesse jack. P2 COMBO (Ao menos não com um adaptador normal)


    Você terá que comprar um adaptador como esse: (Numa ponta tem um p2 macho com 3 vias [L,R, e mic])

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573807606-adaptador-p3-p2-combo -2-jacks-p2-fone-microfone-20cm-_JM

    Fone de ouvido até funciona mas microfone (que é por onde você vai ligar sua guitarra) não.

    Outra coisa, não tem isso de "reconhecer a guitarra".

    No seu caso ela vai funcionar no canal do microfone... Lá nas opções de som o microfone terá que ser configurado para não jogar o som para os alto-falantes.

    (entre no menu iniciar, digite "som" e configure, (windows8))


    Abç

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    RafaelBernatto
    Esse adaptador é só para suprir a falta da entrada do mic, certo?

    não tem isso de "reconhecer a guitarra"
    Foi um modo de dizer, é que quando eu colocava a guitarra no outro notebook (com um entrada para o microfone e outra para o fone), muitas vezes o notebook/Asio/Guitar Rig ou sei lá o quê mais não o "reconhecia", reproduzia só o 'som do ambiente', mesmo eu mexendo em tudo que tinha a ver com áudio no computador, nada mudava. Ainda não faço ideia do porquê as vezes funciona e as vezes não, cê tem alguma sugestão do porquê acontece isso?
    Valeu.

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: Motorbreath
    · votar


    Lá nas opções de som o microfone terá que ser configurado para não jogar o som para os alto-falantes
    Seria em "Som -> Gravação -> Propriedades -> Escutar", e marcar a caixa de diálogo escrito "Escutar o dispositivo"? (É isso mesmo? É que no momento não vai dar pra eu testar isso). E esse P2 Combo cê já testou? Funcionou certinho, sem problemas? Por quê a interface que eu coloquei alí não funcionaria? Vi essa imagem e achei que acabaria com meus problemas.
    Desculpa pela insistência, mas é que eu já testei várias coisas pra funcionar e nada, qualquer sugestão é bem-vinda.
    Valeu novamente.

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    ... alguém aê pra ajudar? Por favor? Tô querendo comprar esse adaptador mas agora tô em dúvida...

    HortaRates
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Motorbreath
    Eu não conheço essa interface, mas tem uma parecida, que é a Guitar Link... Tem a "original", da Behringer, e umas falsetas aí chinesas que custam 10 dólares e o povo vende por R$50,00 mais ou menos.
    Nunca testei a Behringer mas não recomendo as chinesas. Tenho uma, e ela da uns paus muito estranhos que inviabilizam a gravação.
    Tem muita coisa sobre o guitar link aqui no forum, procura pra você ver.
    E esquece o adaptador, você liga a interface no pc e a guitarra na interface e pronto, tanto nessa que você postou como na guitar link.

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    HortaRates
    Rapaz, é um alívio saber de terceiros pra ter certeza. Esse Guitar Link eu tinha visto ontem também, ia até pôr como exemplo. Eles parecem bons e de preço acessível. Eu só não entendi por quê o RafaelBernatto disse que não dá pra ligar a guitarra no pc, já que a interface é USB (espero não tá misturando as coisas). Vou ver se tem por aqui, e se funcionar sem problemas eu posto aqui, pra ficar de esclarecimento a outros na mesma situção.
    Valeu mesmo, cara.

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Vi esses tópicos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/302854/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/301663/
    e alguns outros, mas vou correr o risco mesmo, negocio um reembolso sei lá, vou comprar a Behringer, ou Guitar Link ou esse Soundking mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Motorbreath

    Cara, nem perde tempo. Compra um Guitar Link. Um vagabundo, ainda assim, é melhor que entrar por P2.

    E se seu PC/Note tiver só uma porta USB, pode usar um Hub USB. Sabe quantas coisas você pode ligar em UMA entrada USB?

    127!

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
    · votar


    Bom, a entrada do seu notebook deve ser "tri-fásica"(Não sei se é correto falar assim):
    Stereo (Left e Right) são duas fases e mais uma para o fone.
    Esse tipo de entrada é igual a de celular, se você comprar o iRig (para iphone) vai funcionar.

    Veja um exemplo, clique AQUI

    O de cima é um plug Stereo, funciona mais ou menos assim:

    - 1 e 2 são o terra
    - 3 e 4 são Left e Right (não sei qual é qual)

    O de baixo, que é qual a entrada do seu pc aceita, funciona assim:

    - 1 terra
    - 2 microfone
    - 3 e 4 Left e Righ

    O lance é que você precisa de um adaptador que consiga mandar o sinal da guitarra nesse ponto número 2 do plug de baixo, entendeu?

    Mas quer um conselho? Faça o que o Lelo Mig disse, ligar a guitarra diretamente no PC vai ficar muito ruim, porque o sinal da guitarra é de alta impedância, sem falar que você não tem um pré amp.

    Se quiser ter pelo menos um pouco de qualidade na gravação, não precisa necessariamente comprar uma interface, pode comprar um direct box ativo que resolve o problema da impedância, mas ainda vai precisar de um adaptador para mandar o sinal

    HortaRates
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Juan_Rodrigues13
    Cara, é muito mais fácil comprar um GuitarLink que já vem pronto pra isso. O próprio dispositivo faz a conversão de sinal da guitarra que entra nele pelo p10 e manda pro PC via USB. Ele usa um drive próprio da Behringer que elimina a latência e pode usar o ganho dos VSTs no talo que o ruído é mínimo. Solução simples e barata, menos de R$150,00.
    Eu, pessoalmente, só não recomendo comprar qualquer um, compra um da Behringer mesmo com garantia, que o meu que eu comprei, que é um cópia do behringer de marca genérica, tem a construção ridícula e frequentemente dá pau.

    Motorbreath
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Solução simples e barata, menos de R$150,00.
    Vish, nego, anteontem fui pra São Paulo, andei a sta. Ifigênia toda, a rua do Seminário também, e nada, até nas lojas de som eu fui, e nada, nas lojas de música (como Playtech, Eclipse, Tango, etc) tinham só as interfaces mais profissas mesmo, o mínimo que achei era 490,00 e daí era pra cima (sendo algumas interface de audio, pra teclado), tava com uns 200 pra comprar uma genérica, na Eclipse tinha uma semi nova à 300, que nova era uns 700, mas ainda tava fora do que queria gastar, ainda mais lendo aqui que não gastaria mais de 250. Acho que aquelas lojas pararam com esses tipos de interfaces, talvez.
    Agradeço a todos pela ajuda aí, me informaram e indicaram bem, mas lá não tem mais essas (pelo menos agora, não sei se vai ter de novo no futuro, vai saber), eu ia comprar e escrever aqui o que tinha achado, pra tirar as dúvidas dos outros até, mas não vai dar. Se eu achar numa outra hora uma interface usb dessas indicadas aí, eu compro e escrevo aqui o que achei, mas acho meio improvável achar essas num futuro próximo.
    Falou.

    Motorbreath
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Motorbreath
    · votar


    Tô ressuscitando o tópico, pra dizer que o futuro próximo chegou.
    Comprei o Guitar Link (da China mesmo, paguei 18 dilmas, no Mercado Livre os mais baratos custavam 70, valeu a pena esperar e comprar lá), instalei o driver, desinstalei o drive (ele é inútil, só serve pra confundir), então coloquei a interface USB direto no notebook mesmo, aí ele reconheceu o aparelho, depois (re-)instalei o Asio4All, e liguei o Guitar Rig. Funcionou de boas.
    O único ruim é que provavelmente vou ter que reiniciar o pc toda vez que for usar a interface (pra não entrar em conflito com a placa de áudio, que acaba não funcionando certo), mas isso é o de menos.
    Espero que o áudio não dê algum piti, que eu não consiga resolver, porque pra fazer ele pegar me encheu tanto o saco que tá até arrastando no chão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu notebook só tem uma entrada mic/fone e a guitarra não é reconhecida pelo PC