Dúvidas sobre o Cubase 5 na produção de VS.

    Autor Mensagem
    Samuel Oliveira
    Membro Novato
    # fev/14


    Bom dia.
    Creio que já exista tópico relacionado a isto, mas eu não encontrei especificamente sobre a minha dúvida.
    Estou começando a produzir alguns VS's no Cubase 5 e coloquei no lado esquerdo a parte da música e no lado direito eu coloquei o click.
    Acontece que na monitoração de ambos os lados L/R indicam perfeitamente e separadinho.
    Mas quando chego o volume geral eu ouço bem baixinho o som de um lado no outro.
    Já verifiquei nos VST's e está tudo certo.
    Como posso eliminar, zerar deixando 100% a música no lado esquerdo e no direito o click?
    Grato!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Qual sua interface de audio??

    makumbator
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Samuel Oliveira

    Isso é o chamado crosstalk, que é um vazamento de um sinal em outro canal.

    Provavelmente a interface ou equipamento que você está usando para reproduzir tem uma qualidade não muito favorável em relação ao crosstalk, e com isso você ouve um pouquinho do click no canal da música.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Crosstalk_(electronics)

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    To enfrentando um problema parecido.
    Estou trabalhando com sons binaurais que exigem pan extremo de 100% de cada lado.
    No meu caso observei que o problema tem origem no monitor de áudio que vaza de um lado para o outro, tanto nos alto falantes, e tanto quando plugo um fone de ouvido na saída do monitor de áudio.
    O problema desaparece quando conecto o fone de ouvido diretamente na saída da interface de áudio, mas conforme o fone de ouvido pode variar (depende da qualidade) e vazar também.
    E é sempre bom revisar as configurações do windows, pode ser que tenha algo de errado aqui.
    Pode até ser problema de cabos.