Criando Livros ou Textos para Leitura com Música

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Adler3x3


    Alguém sabe como se monta um texto com música para se ler numa mídia, seja smartphone, Tablet e Computador Normal.

    Por exemplo:
    01 -Você escreve um texto com uma mensagem sobre determinado tema;
    02- Você adiciona a música e efeitos de ambiência;
    03- Salva num formato que depois pode ser lido e escutado ao mesmo tempo num determinado software, seja no celular, seja no Tablet ou no computador mesmo;

    Na Internet encontrei este site, que me pareceu interessante, mas parece que tem que salvar lá dentro, e assim desta forma tudo fica público.
    Gostaria de ter uma opção de fazer tudo no meu computador, e somente liberar o texto com a música para pessoas selecionadas (um público alvo).
    E assim criaria um arquivo que obviamente vai ser lido por um software, no qual a pessoa lê e ouve.
    Isto poderia ser feito para empresas com mensagens motivacionais, contando a história da empresa com acompanhamento musical, como num filme só com texto e música ou efeitos tudo feito de forma personalizada tanto para uma pessoa individual como para um grupo.
    Ou até mensagens por exemplo para uma namorada, na qual o seu cliente escreve um texto, e você cria uma pequena música, ou insere uma música já existente que o cliente goste.
    Enfim são infinitas as possibilidades.
    E assim os arquivos teriam uma distribuição dirigida.
    Alguém sabe de um software que faça isto?
    Seria muito interessante você pegar belos textos ou mensagens e musicar, como por exemplo mandar uma mensagem para um aniversariante como texto e som.
    E a pessoa abriria o arquivo num software que não sei qual é.

    Mais uma grande evolução tecnológica.
    E isto abre um campo de trabalho enorme para os músicos de estúdio caseiro.
    Alguém já esta usando?

    http://www.booktrack.com/

    Lpitangueira
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Power Point.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lpitangueira
    O Power Point não possibilita fazer sincronizações entre o texto e o áudio, segundo me consta reproduz os slides conforme o toque do usuário, e a música soa continuamente.

    Neste casos que citei acima é necessário que haja sincronização.
    Por exemplo:
    Musicando um poema.
    Digamos que numa estrofe do poema exista uma referência ao mar.
    O leitor ao abrir esta estrofe escutará além da música os efeitos de som do mar.
    Em outra estrofe em que o Vento seja o tema, toca sons de vento.

    Mesma coisa em outros textos, onde por exemplo no livro se descreve uma cena de tiroteio, o software faz reproduzir sons de tiros, e assim por diante.
    Quero um software que possibilite sincronizar o texto e até palavras com o som, que pode ser música normal, música incidental e somente efeitos.
    E segundo me consta o Power Point não é adequado para isto.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Adler3x3
    Pelo que vc falou, talvez o Movie Maker dê certo, mas não sei se vc ia querer tudo em video.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Thiago

    Eu penso em algo com páginas.
    Um leitor de e-book mas com som sincronizado.
    Assim quando alguém fosse ler cada página ou parágrafo (mais detalhado ainda) teria um trilha sonora especialmente designada.
    Cada página ou parágrafo uma trilha sonora diferente, e até para palavras mais fortes no sentido do texto.
    O que num filme até dá para fazer, mas tem que ficar voltando ou indo para a frente sem muito controle, uma vez que um vídeo não tem índice.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Up
    Mais alguém para comentar.

    makumbator
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Adler3x3

    tarefa difícil. Não conheço nenhum aplicativo que faça isso. Obviamente dá para fazer isso programando um pequeno executável já com tudo isso integrado, mas aí precisa ter conhecimento de programação.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    makumbator

    Pois é também não encontrei nada.
    Parece que o Adobe é o único que faz isto em pdf, com uma versão especial que custa uma boa grana.
    Mas quase não ouvi até hoje arquivos pdf com som, nem sei qual a versão do pdf que tem que ter instalada.
    Vou tentar instalar um Demo.

    Até você que faz trabalhos com partituras poderia montar arquivos com textos, imagens e partituras, adicionando som de voz com explicações e música nas partes que fossem interessantes.
    Não seria legal?

    makumbator
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Adler3x3
    Mas quase não ouvi até hoje arquivos pdf com som, nem sei qual a versão do pdf que tem que ter instalada

    Eu ouvi uma vez um PDF com som, mas não tinha certeza que era sincronizado com algum trecho do documento ou meramente um áudio colado no arquivo.

    Você checou se outros programas de PDF fazem isso? Tipo Solid PDF, Wondershare PDF, etc...

    Até você que faz trabalhos com partituras poderia montar arquivos com textos, imagens e partituras, adicionando som de voz com explicações e música nas partes que fossem interessantes.
    Não seria legal?


    pô, seria super legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando Livros ou Textos para Leitura com Música