Estudio de ensaio precisa de ter sala tecnica ou de uma sala de espera ?

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # jan/14


    Ola galera é o seguinte, estou para abrir meu estudio de ensaio mais surgiu uma dúvida
    No espaço que vou abrir tenho duas opções :
    1- FAZER UMA SALA PARA ENSAIOS RELATIVAMENTE GRANDE 6,50 X4,50 nesse caso teria que abrir mão de fazer a sala tecnica E COLOCAR A MESA DE SOM DENTRO DA SALA DE ENSAIO.
    Ja vi isso e, alguns estudio em são paulo, O restante do espaço que sobra , gostaria de fazer uma sala de espera, por exemplo: Se tiver uma banda ensaiando e chegar outra , essa sala e para ter um lugar pra banda ficar com sofá, tv, agua, cafezinho etc.

    2-FAZER UMA SALA MENOR 5,00 x 4,50 e ocupar um espaço para fazer tipo um sala tecnica, onde ficaria a mesa de som, alem disso a sala de espera entende?

    Na opinião de vocês o que e mais importante, um espaço bacana pra ensaio ou uma area de espera legal, ou ainda colocar a mesa de som num cantinha da sala de espera e fazer a tecnica junto com a sala de espera
    Desculpem colocar um assunto desse pra dicição, mais quero fazer o melhor para meus clientes

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    das salas de ensaio que já frequentei a mesa de som ficava dentro da propria sala
    entendo que vai te ajudar muito, porque a própria banda acerta o som, regula volume e não vai ficar te enchendo o saco a cada música pedindo pra aumentar ou diminuir o volume de alguma coisa

    eu montaria uma sala de técnica se algum dia em pensasse também em usar essa sala para gravação de alguma coisa, tem alguns estudios aqui que gravam o ensaio, gravação amadora mesmo em L/R te dando o mp3 no final do ensaio, mas antes passando por uma mixagem básica
    já vi estudio que a sala funciona pras duas coisas, tem uma mesa do tipo behringer ou MG da yamaha dentro do estudio pra ensaiar, e quando vai gravar algo já usa o multicabo que vai vai pra sala da tecnica na outra mesa mais profissa

    5,00 x 4,50 parece ser um tamanho que de pra ensaiar, de olhômetro aqui em casa parece um bom tamanho, tem que imaginar a quantidade de músicos, já que vai ter cliente de todo tipo, então por exemplo você pode ter um ensaio de dupla sertaneja ai com vários músicos onde acho que no exrtemo daria: 2 cantores, 2 guitarras, baixo, batera, tecladista e sanfoneiro então 8 pessoas nessa sala, banda gospel tem umas que também adora ter muita gente, embora mais da metade das bandas não passa de 5

    sala de espera é bom, pra ninguem ficar com zoeira do lado de fora e ter reclamação de vizinho, mas acho que não precisa tanto paparico, já que a banda deve chegar de 15 a 5 min antes geralmente, então eu nem colocaria tv, talvez sofa ou até aquelas cadeiras de espera comum em consultório

    ou ainda colocar a mesa de som num cantinha da sala de espera e fazer a tecnica junto com a sala de espera
    sala de um estúdio aqui próximo é assim, já que é ele que cuida de tudo desde abrir o portão da rua até o que rola lá dentro, uma sala de tecnica separada acabaria que as vezes eles estaria fazendo algo nessa sala enquanto a outra banda na espera teria brecha para alguma zoeira e ter algum problema (tem banda que é pior que criança) ou sumir com alguma coisa

    f14gomes
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Sugiro a opção da sala maior e mesa de som e espera pode ser junto mesmo. Não é legal deixar equip. pro pessoal fuçar (muita gente não entende e pode mexer no que não deve), ou colocar o som lá nas alturas, kkk, clipando tudo. Se será só pra ensaios, não há necessidade de sala técnica. E a espera não precisa ser grande, porque a maioria sempre atrasa mesmo, ou chega em cima da hora, rsrs..

    k14bis
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Boa pessoal ... vamo aee, Opinem !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudio de ensaio precisa de ter sala tecnica ou de uma sala de espera ?