Wanna be De Ros - Nova "filmadora de áudio" Sony

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14


    Galera,

    Não gosto de fazer filminhos, mas esses dias um pessoal pediu uma pequena demonstração para mandar via What's App, e minha mulher foi filmar com celular e ficou aquela merda... Imagem dessincronizada, frequências planas e som metálico, tudo embolado, logo num dia no qual eu tinha timbrado um Pink Floyd legalzinho para a galera.

    Não tenho saco para ficar gravando áudio e vídeo para editar depois no PC e nem tenho equipamentos adequados... O que eu queria mesmo era uma filmadora que fizesse tudo para mim, de preferência que já gravasse até no formato para fazer upload e tudo.

    Fui pesquisar e nada. Porque as filmadoras têm microfones ruins ou porque quando têm microfones externos (o que encarece tanto pelo preço da filmadora com a saída, quanto pela aquisição do próprio mic), acabam captando barulhos internos da própria câmera, motor de zoom e até mesmo a respiração do cinegrafista.

    A Sony viu esse nicho não preenchido e lançou essa câmera AQUI ,voltada para músicos que querem registrar suas performances ao vivo e postá-las TUDO COM FACILIDADE.

    Para tanto o equipamento é bastante específico, têm ótimos microfones dispostos em posição de 120 graus para captação de áudio em estéreo e permite a gravação em vários formatos, com excelente qualidade, inclusive em MP4, além de que a câmera tem wifi para postar os vídeos.

    Detalhe é que ela realmente põe o som em primeiro lugar, tanto que não dispõe sequer de zoom, acabando assim com possíveis ruídos mecânicos produzidos pelo próprio equipamento, que pode ainda ser controlado via celular e funciona melhor se apoiado num tripé.

    Aqui um carinha testando a filmadora...

    Eu achei a solução muito boa e já encomendei uma para mim dos EUA. Infelizmente ela ainda não foi lançada no Brasil. Ela tem previsão de chegada na semana que vem, e aí eu posto mais considerações.

    Abraços,

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    vintagentleman

    Bastante interessante, já que o principal problema das Cams são justamente o som.

    Mas, achei bastante limitada a um nicho específico de pessoas, como você por exemplo, pela descrição que deu de si mesmo no tópico. Pessoas que querem boa qualidade de som e não têm saco de ficar fazendo edições.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    vintagentleman
    Cara, quanto você pagou? Porque no Buscapé só tem em uma loja, por R$ 1299,00 (achei barato!), mas não parece muito confiável. De qualquer jeito, vou pros EUA em julho e qualquer coisa compro lá. Mas fiquei curioso com essa cam aí!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    vintagentleman

    Legal hein? Parece ser bem prática...

    No aguardo de maiores informações, testes, e tudo mais para ter uma impressão mais ampla desse equipamento.

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    BrotherCrow

    298 doletas + frete. Aproveitei e comprei acessórios como cartão, case e tripé. Só que ainda vai ser taxado porque vem de UPS. Parece que chega segunda e aí eu digo quanto ficou...

    De Ros
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    vintagentleman


    Uuhauhauhuah, adorei o titulo do tópico!!!

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    De Ros

    Ah, você merece!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Prefiro o Zoom Q4 em termos de som. Em termos de imagem, essa HDR é melhor. Mas som, o Zoom é superior.

    http://www.youtube.com/watch?v=LZnq7OKJLSg

    um vídeo de comparação legalzinho

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Homem Cueca

    Li mesmo em reviews estrangeiros que essa Zoom aí é a pioneira e alvo da Sony, com vantagens e desvantagens relativamente...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Legal isso!!

    A Zoom tem uma linha que já utiliza essa forma de captação de áudio há bastante tempo, e tem alguns aparelhos com vídeo de alta resolução integrado também, como o Q4.

    Eu tenho um H1 da Zoom, que não vem vídeo, mas o som é realmente espetacular.

    Essa forma de posicionar os microfones certamente é uma boa sacada, o som fica muito legal.

    Um aceno de longe!!!

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Galera,

    Demorou uma vida para chegar minha câmera. O serviço da UPS foi fraquíssimo na minha opinião. Mas enfim... São águas passadas. Já faz um tempinho que estou curtindo minha câmera.

    Minha primeira impressão dela é que não poderia ser tão boa porque é muito compacta e leve. É do tamanho dessas Action Cams da vida...

    Já fiz alguns filminhos despretensiosos. Os arquivos que eles geram ficam gigantescos. Como a minha intenção era passar para amigos no What's App eu converto e obviamente, perco muito em qualidade geral. Ainda assim fica muito, muito melhor do que ficava com o meu celular.

    Aqui vai uma demonstração de um VIDEOZINHO SIMPLES, também bastante compactado que eu gravei, lembrando que o review é da câmera e que eu não toco porra nenhuma rsrs

    Se deixar com a qualidade original fica tão bom que dá para tocar no som do carro e a galera acha que é a banda mesmo... Incrível...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    vintagentleman
    Que massa, cara! É só o mic da camera mesmo? A música original foi captada pela camera também ou você mixou por cima? O áudio realmente fica muito bom. E como você usa um amp que eu também tenho aqui em casa (o Vox AC4TV) eu posso ter uma ideia bem real de como é.

    Pô, vou acabar tendo que comprar uma dessas também.

    vintagentleman
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow

    Só o mic da câmera. E não fica assim não. Fica muito melhor. Essa aí é a versão bem comprimida para postar. Já a imagem é OK apenas. Distorce nas bordas um pouco e não tem ZOOM. Mas estou muito satisfeito. Era tudo o que eu queria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wanna be De Ros - Nova "filmadora de áudio" Sony