Master no Fl Studio

    Autor Mensagem
    Tiagodb
    Membro
    # jan/14


    Boa tarde.

    Alguém sabe se é possível criar uma espécie de grupo no mixer do FL Studio onde a partir de um " canal mãe " eu controle todos os canais que estiverem dentro desde grupo?

    Ex.:

    Eu tenho do canal 1 ao 10 instrumentos da bateria e eu quero que o 11 seja um master apenas para bateria e não afete os demais.

    Obrigado.

    HikNapolitano
    Membro
    # jan/14
    · votar


    não entendi muito bem sua pergunta.. não seria mais fácil então você linkar todos esses instrumentos com apenas um canal do mixer? você os linkou separados, e agora quer juntá-los em um só canal? não entendi muito bem..

    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Acho que o que você quer é um "bus". E, embora não use o FL há tempos, creio ser possível.

    Tiagodb
    Membro
    # jan/14
    · votar


    HikNapolitano
    JJJ

    Vejam esta imagemVejam esta imagem

    ( caso não funcione acima, http://i.imgur.com/gJOFjHH.jpg )

    É exatamente o que preciso.

    Ter uma master principal onde irei mexer em TODOS OS CANAIS e outras " masters " que só alterariam os canais que estiverem inclusos nelas.

    HikNapolitano
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Hmm, entendi..
    Deve haver uma forma, como o JJJ disse. Não sei qual é.
    Maas, se eu fosse você, eu manteria os canais separados e faria outro com todas as partes juntas. Linkaria, por exemplo, o bumbo, caixa, HiHat, os tons e o Over tudo em um canal só, e colocaria o nome de Master - Bateria. Entendeu?

    Tiagodb
    Membro
    # jan/14
    · votar


    HikNapolitano

    Mas isso faria com que eu não pudesse alterar a equalização de apenas um por exemplo. Alteraria todos que estão no canal.

    O que eu preciso realmente é um BUS, com o JJJ disse.

    HikNapolitano
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Abri meu Fl aqui por curiosidade, e clicando com o botão direito em qualquer canal do mixer aparece: "Create submix to".
    Teria alguma coisa a ver? criar um submix? Acho que sim..

    Tiagodb
    Membro
    # jan/14
    · votar


    HikNapolitano

    Sim, tem a ver, porém, " Create Submix To " só cria pra um canal, ou seja, se eu tenho o canal 10 como SUBMIX para o 9, eu não posso deixar o 10 para outro além do 9.

    No momento em que eu seleciono outro canal ( o 8 por exemplo ), o 9 é substituído.

    Snizehr Produtor
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Boa tarde.

    Alguém sabe se é possível criar uma espécie de grupo no mixer do FL Studio onde a partir de um " canal mãe " eu controle todos os canais que estiverem dentro desde grupo?


    Tiagodb

    Olha voce tem os canais send que voce pode usar pra isso entao voce clica direito create sub mix to send 1 por exemplo, todos os canais que voce fizer isso vao ficar" linkados " a esse o que a gente chama de sub grupos, eu uso ate em show live pra batera. ajudou?

    Tiagodb
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Snizehr Produtor

    Em partes, ajudou, porém, eu preciso criar automations e via Send isso não é possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Master no Fl Studio