AKG C214, boa pedida?

    Autor Mensagem
    Tiagodb
    Membro
    # dez/13


    Boa noite. Andei pesquisando, inclusive aqui no fórum e o microfone em questão parece bom.

    Possuo um home studio onde produzo músicas electronica, porém, estou me adaptando às captações e quero um microfone bom para começar.
    Preciso de um mic. para voz, violão, metais e percussão ( principalmente violão e voz ).

    O que me dizem a respeito do AKG C214 ?

    Por favor, não me mandem links do fabricante, preciso da opinião de quem possui ou conhece o mesmo.


    Obrigado.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Isso é top, velho! Não precisa nem perguntar!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tiagodb
    Cara, não gosto do C214. Acho que ele é muito brilhante.

    Procure um microfone mais "canivete suíço". Eu guardaria mais uns 200 dólares e compraria logo um 414.

    Tem outras ótimas opções...dá uma olhada nos microfones da Blue, Audio-Technica, Shure...

    Se quiser algo mais em conta, eu iria de Rode NT-1a ou o NT-2a. É mais barato que o 214 e, particularmente, gosto mais do som e acho mais versátil.

    Alfa polar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tiagodb

    Cara é um puta MIC sim, é a mesma capsula do 414 não tem nada de muito brilhante kkkkk desculpa aí Homem Cueca


    NT-2a. É mais barato que o 214 e, particularmente, gosto mais do som e acho mais versátil.

    Eu tenho um NT2-A também e não é mais barato que o 214, é o mesmo preço e olhe lá, em alguns casos até mais caro. É um puta microfone tbm viu cara, recomendaria ele ao invés do 214 porque vem com mais opções de figura de captação e high pass.

    Outra, se puder comprar o par de 214 melhor ainda, vem com um case ótimo, o shockmount é muito melhor que o do rode, o mic é mais leve e mais versátil, as vezes menos é mais meu amigo! Com o par casado vc ja tem OH's e ainda usa pra violão, piano, etc.

    Tiagodb
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    Homem Cueca
    Alfa polar


    Obrigado à todos. Já comprei o 214 e gostei do que tirei dele por enquanto.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alfa polar
    Cara é um puta MIC sim, é a mesma capsula do 414 não tem nada de muito brilhante kkkkk desculpa aí Homem Cueca

    É a mesma cápsula do XLII, mas longe de ser o mesmo microfone e o mesmo som. A começar que os 414XLII e 414XLS são microfones bem diferentes entre si...isso se tratando de 414!!!!

    Se você não teve a oportunidade de trabalhar com os dois, basta ler o que a própria AKG diz, ou até mesmo dar uma olhada nas especificações técnicas de cada microfone.

    AKG sobre 214:

    "The C214 large-diaphragm condenser microphone has been designed as a cost-effective alternative to the high-end C414 family. Like the C414, the C214 offers a supreme one-inch capsule on an integrated suspension to reduce mechanical noise. A switchable 20dB attenuation pad allows recording of loud sources of up to 156dB SPL. A switchable bass-cut filter allows close-up recording with almost no proximity effect.

    The C214 captures sound by combining one capsule of the legendary C414 dual-capsule system and the patented AKG Back-Plate Technology, resulting in an outstanding performance close to the famous C414 XLII."


    Longe de ser um microfone ruim, claro que não é um microfone ruim. EU não gosto dele e preferiria guardar mais dinheiro pra pegar um 414.

    Mas como o Tiagodb disse já ter comprado e gostado dos resultados obtidos, ótimo.

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKG C214, boa pedida?