Sequenciando bateria midi

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # dez/13


    Galera, pra tirar a dúvida de geral sobre como escrever uma bateria midi. Escrevi um post no meu site onde eu escrevo uma linha de bateria midi para uma base simples.

    http://michaelmachado.com.br/sequenciando-uma-bateria-midi/

    Estou postando aqui pq acho que é o lugar mais adequado.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    Show!

    O meu jeito é um pouco diferente. Quando estou sequenciando para um cover, uso o arquivo original como referência e começo pela caixa, depois bumbo, depois tons, depois chimbal, pratos, etc.

    Quando é uma música própria, começo pelo chimbal (mão direita, genericamente). Depois parto para a caixa, bumbo, e todo o resto. Obviamente eu já sequencio tudo pensando na dinâmica, mas ainda assim uso o "Humanizer" do Reaper, tanto o de dinâmica quanto o de tempo.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mu_Cephei

    Ainda tem essa possibilidade de pegar o midi e jogar na DAW.

    Depende muito do dia. Quando estou sem ideias eu tento de tudo, mas como eu disse, não há regras.

    Eu ia usar o tal do humanizer do Cubase, mas o resultado final ficou tão bom que até deixei de lado.

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Jabijirous
    Mu_Cephei
    Opa, legal o assunto!! Dicas sao sempre bem vindas!!
    Marcando pra dar uma olhada depois!!

    Valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Jabijirous

    Escrevo muito parecido com você.... e uso tudo que tenho direito. Escrevo direto, uso partes midi, uso Humanizers e etc..........

    Gosto muito (por incrível que pareça) de escrever as baterias. Fiz tantas bases, sequências, loops, viradas e etc, que possuo uma biblioteca imensa só de baterias que eu criei. Hoje em dia, tenho tantas bases/ritmos prontos, que nem preciso criar mais. Acesso meus arquivos e faço "colagens" e pequenas alterações.

    Eu sou baterista frustrado, se sento numa batera de verdade (meu filho é baterista) toco mal prá caramba, mas sou o melhor baterista virtual que eu conheço...hehehe.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Legal. Eu sou meio preguiçoso pra criar uma biblioteca. Como eu disse, hoje eu estou usando loops por causa da "dificuldade" em fazer soar bem um ritmo brasileiro em midi.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jabijirous

    Uma coisa que passei a fazer, apesar de dar trabalho, é colocar cada peça em um canal diferente, já que minha principal insatisfação com as baterias que eu fazia era equaliza-las e as vezes gostar de um bumbo mas não da caixa, por exemplo, de determinado kit.

    Então, separar as peças em canais individuais, me possibilitou usar apenas um prato, por exemplo, de um determinado Kit, VST ou Sound Font.

    Também posso equalizar individualmente, colocando compressor, agudos, reverb, por exemplo, em apenas uma determinada peça e ter controles de dinâmica, pan, volume e etc individuais.

    A diferença das baterias que fiz assim são absurdas.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig
    Jabijirous

    Escrever baterias midi também melhora a percepção. Depois que eu escrevi algumas, por exemplo, eu conseguia perceber alguns erros em arquivos "gp" baixados da net que eu não percebia antes.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Se usar o ADDrums, ele automaticamente coloca dinâmica de ataque na música, não sei se é válido para tempo também...

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/13
    · votar



    Uma coisa que passei a fazer, apesar de dar trabalho, é colocar cada peça em um canal diferente, já que minha principal insatisfação com as baterias que eu fazia era equaliza-las e as vezes gostar de um bumbo mas não da caixa, por exemplo, de determinado kit.

    Então, separar as peças em canais individuais, me possibilitou usar apenas um prato, por exemplo, de um determinado Kit, VST ou Sound Font.

    Também posso equalizar individualmente, colocando compressor, agudos, reverb, por exemplo, em apenas uma determinada peça e ter controles de dinâmica, pan, volume e etc individuais.

    A diferença das baterias que fiz assim são absurdas.


    Eu to ligado. Tem um jeito mais fácil pra você fazer isso, sabia? Eu usei o BFD pra fazer isso, eu simplesmente faço uma mandada do programa para o cubase, ou seja, cada peça vai estar no seu devido canal de audio. Acho que todos fazem isso.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mu_Cephei

    É, tudo que é chato é sempre um grande aprendizado kkkkk

    Ismah

    Você diz com o groove pronto dentro dele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sequenciando bateria midi