Shure sm57 Diversas falsificações!

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jan/14
· votar


Flavio Jr.

Um dado importante que eu tenho anotado num papel que tá bem veínho!!
O SM-57 original pesa exatamente 284 gramas.
Então, quando forem comprar, levem uma balança de mão de boa precisão.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


bah bem interessante, vou arrumar uma para pesar o meu hehe.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


Tirei um tempo hoje para ir em varias lojas ver shure sm-57

Comprei recentemente, um 57 de uma loja de São Paulo de um cara que busca nos EUA.

Vi que estão colocando agora o R de marca registrada no Shure® na capsula, bem assim como escrevi.
Então fui pesquisar nas lojas de Passo Fundo - RS Multisom, Mil sons e lip sons, se é realmente verdade isso.

Com isso vi que é assim mesmo, os novos estão vindo com o '' Shure®''
Percebi também, que não são completamente iguais, como falam por ai.

Por ex: a cor não é precisamente igual, a grade da capsula, tinha detalhes diferentes entre elas.

E com isso tive a certeza que o meu é original hehe.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# jan/14
· votar


Esses dias fui em uma loja muito grande aqui na minha regiao, fui comprar dois SM57, resumo da historia, caixas originais, carcaça original e capsula falsificada, muito tosco, fiquei mt louco.

O preço era em torno de R$450 cada um.

Pela internet não da pra comprar mais, só compro vendo em minhas mãos.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


não da pra confia em ninguém!

mas que estranho essa nunca vi...
era loja grane então deveria vir da pride.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# jan/14
· votar


Os mics eram originais, o mais foda de tudo é que foi trocado só as capsulas, deve ter nego com estoque de capsula original por ai.

Alem de tudo que se ve por ai de pirataria, agora se ve tb chinelagem.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


rsrsrsrsrsrs

essa era a primeira vez que eu vi

como eram as capsulas?

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


mas se você vai pensar, 450 ta muito barato por estar em um loja

Sepulkrisiun
Membro Novato
# jan/14
· votar


Sim desconfiei que era de estoque antigo, uma vez comprei deles um mic desses só que eu nao quis o que estava na vitrine e pedi um do estoque, porque fico meio com medo da umidade ter danificado a capsula, e então ele buscou um no estoque, e pra minha sorte paguei o preço do mic com capsula pirata mas levei pra casa um original kkkkkkk

claro eles não tiveram tempo de trocar todas as capsulas sei lá, aquele estava intacto original e paguei esse preço.

foi sorte pq na epoca nem sabia o que era um original, hj to formado e mestrado em shure falso.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


to na mesma hehe

Quadrado
Veterano
# mai/14
· votar


Os originais agora são vendidos com 3 anos de garantia no Brasil, a distribuidora é a EQUIPO.

Comprei o meu na www.musicware.com é original, a loja é de confiança.

Mas agora to querendo importar, alguém conhece um site que mande para o brasil e seja de confiança ?

kazu keyboard
Veterano
# mai/14 · Editado por: kazu keyboard
· votar


varias discussões sobre verdadeiro ou falso. Infelizmente a opção de lojas que vendem o sm57 são enormes e a maioria são falsificados. Minha intenção na pergunta não é criar propaganda de lojas mas sim achar um lugar confiável que outros usuários do fórum já tenham feito compras, tanto online quanto lojas físicas. Quem sabe indicar lojas que vendam o genuíno shure sm57 (e outros)?
vale sites, emails, telefones, pages, etc.

edit
Quadrado
nao vi que voce ja tinha postado uma indicação, mas ainda fica com a pergunta pra galera. Se tiver outras lojas para negociaçao melhor ainda.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


kazu keyboard

Cara, se você quer lojas que vendem o original, tem que ser loja credenciada pela importadora. A importadora tem exclusividade para trazer. Se algum lojista não credenciado tem, é porque comprou por fora, contrabandeou, alguma fez para ter o produto que na verdade não devia. E aí vem o risco de comprar gato por lebre... O jeito é mandar um email para a importadora perguntando onde tem, mais próximo de você.

inExperienced
Veterano
# mai/14
· votar


E como diferenciar as capsulas originais das fakes?

Comprei um GPA GM 570 e estou feliz.

goonies
Veterano
# mai/14
· votar


tenho 3 SM57 e 1 SM 57beta

comprei os 3 SM57 na made in brazil e apenas 1 que comprei no ano passado acho que é fake. O som é muito diferente dos outros dois, a equalização é muito fechada e com médios em excesso.

Flavio Jr.
Veterano
# mai/14 · Editado por: Moderador
· votar


kazu keyboard

O lance mais certeiro é pagar 600 reais em uma loja credenciada shure
Comprar de sites é muito difícil, todo mundo afirma ser verdadeiro mas não digo que 10% é.
Porém eu tenho um conhecido que importa, ele tem uma luthieria nome dele é Breno Getaldi, ele sempre tem shute57 por + - R$ 450, comprei um akg d112 este mês com ele, ele é um cara bem bacana conhece bastante música até tem um estúdio.

Flavio Jr.
Veterano
# mai/14
· votar


inExperienced[/i]
[i]E como diferenciar as capsulas originais das fakes?

Hoje é muito complicado diferenciar pois extistem trocentos tipos de falsificações e cada uma com características diferente, o negocio é você ter um original e comparar com o outro.

Flavio Jr.
Veterano
# mai/14
· votar


goonies
comprei os 3 SM57 na made in brazil e apenas 1 que comprei no ano passado acho que é fake. O som é muito diferente dos outros dois, a equalização é muito fechada e com médios em excesso.

Você esta falando que o beta é falso? comprou aonde e pagou quanto?

goonies
Veterano
# mai/14
· votar


Flavio Jr.

Um dos 3 SM57 que tenho acho que é falso. È muito diferente dos outros.
A equalização não é a mesma. A parte externa é idêntica, mas o som é muito diferente, parece que o som sai mucho e fechado. Pode ser defeito sei la.

Del-Rei
Veterano
# fev/15
· votar


Hehehehe.... Tinha achado um anúncio no ML de um SM57 por 239,99 e vim pesquisar se alguém já tinha visto ou indicava... Pelo visto, é furada, né? Rs...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619590922-microfone-profissiona l-shure-sm57-lc-sm57-original-frete-_JM

Um aceno de longe!!!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Del-Rei
Foto do produto de verdade nada... So de internet...

Sai fora dessa.

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


Del-Rei

Amigo, desiste. Você não vai comprar aqui por um preço inferior ao da Guitar Center, a não ser que seja falsificado, furada total.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Del-Rei

Na dúvida, é melhor comprar um clone... pelo menos você sabe que não está levando o original, nem pagando o preço absurdo que cobram aqui por ele. Um SM57, se não me engano, é cerca de 100 dólares nos EUA.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


JJJ
Entao porque ja nao pegar outro microfone qualquer?
Acredito que o brasil faca microfones, ou pode procurar algo que o mercado de falsificacados nao seja tao grande quanto o SM57 que eh igual tenis "nike" na 25 de marco..

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Sim, claro. Tem uns audio-technica dinâmicos num preço bem razoável e que são bacaninhas, por exemplo. Mas o cara quer o SM57... por isso que falei nos clones.

shoyoninja
Veterano
# fev/15
· votar


Sobre os Audio-Technica, o MB2K é relativamente barato e funciona muito bem para fazer o que o SM57 faz.

Tive um, e gostava inclusive para gravar vocal. O custo é muito menor, mas ainda assim é um mic bem construído e que vai durar um bom tempo.

Abraços!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Sim, claro. Tem uns audio-technica dinâmicos num preço bem razoável e que são bacaninhas, por exemplo. Mas o cara quer o SM57... por isso que falei nos clones.

Mas se o cara quer um SM57, um clone nao eh um SM57, a nao ser que ele queira o microfone por aparencia(???)

Del-Rei
Veterano
# fev/15
· votar


Hehehe... Valeu, galera.
Como suspeitei.

Na verdade, entendo zero de microfones, mas fui direto no SM57 porque é o que mais vejo e ouço falar, hehe.
Vou dar uma pesquisada nas alternativas!
:)

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Hitman

Não me refiro a clones no sentido de falsificações, né? rs

Falei dos clones, digamos, genéricos... Tem alguns bons. Eu tenho um, da Lesson, mas é do SM58. O bicho tem uns 30 anos e continua perfeito! Citaram o arcano. Não conheço, mas talvez seja razoável também...

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Ah ta.. por clone eu entendo copia "identica" do original.

Se o produto realmente for diferente, obviamente eh outra coisa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure sm57 Diversas falsificações!