Ensaiar com home theater

    Autor Mensagem
    vitao123
    Veterano
    # dez/13


    Boa noite pessoal,
    montei uma banda a pouco tempo, ensaiamos em um quarto do meu ap que esta sem nada ate segunda ordem da minha mae (rsrsr) gostaria de saber se eh possível fazer ensaios com o meu home theater, 5.1. Tenho uma bateria eletrônica e uma mesa de som a idéia seria ligar todos os instrumentos (guitarras, baixo, bateria eletronica, e as vozes) na mesa e ligar a mesa no home theater. tenho pedaleiras simuladoras de amp para guitarra (sei que nao sao amplificadores de vdd mas eh oque tenho no momento). oque acham da ideia? teriam falhas?

    HikNapolitano
    Membro
    # dez/13
    · votar


    também tenho essa dúvida, se alguém puder responder... UP

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Não acho que ficaria bom. Mas é só achismo. Já que está como tudo à mão, por que não experimentar?

    Não se esqueça relatar e dividir a sua experiência com a gente ;)

    FBlues_rock
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    vitao123
    Tentei conectar a guitarra direto uma vez, mas (óbvio) tive problemas com a latência muito alta. Fora isso, o som era até um pouco melhor que um cubinho abelhudo que eu tinha... :)

    Agora ligar a banda toda nele, cuidado para não estourar as caixinhas, afinal os falantes não são próprios para as frequências emitidas pelos instrumentos.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu já fiz ensaios aqui em casa com um home-theater (3 vozes, violão, guitarra, teclado, baixo) e ficava muito bom !!
    E olha que o home theater que usamos era o meu Philips 5.1 de 300 Watt RMS.

    Se fosse estes novos de 800W RMS ou 1000W RMS, ... creio que ficaria melhor ainda !!

    Obs.: Não usamos bateria e tudo estava ligado na mesa de som.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara eu desaprovo... Não gosto de gambiarras...

    Mas... Se propaganda é a alma do negócio, gambiarra é a alma do show...

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Ismah
    Você já fez uma experiência própria ??

    Claro que o ideal seria ligar a saída da mesa de som em umas 4 line arrays (2 de cada lado) e mais uma caixa de subgraves com falante de 18", ...

    Mas para quem não tem não tem grana pra tudo isso, e ainda mais para ensaiar dentro de um quarto de apartamento, não usando bateria acústica (como o autor do tópico falou) ...
    Um home theater destes (Philips, Samsung, Sony, ...) de 800 Watt RMS ligado na saída da mesa de som, está mais do que bom !!
    Experiência própria.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    El_Cabong

    Se propaganda é a alma do negócio, gambiarra é a alma do show...²

    uma caixa de subgraves com falante de 18"

    Melhor seriam duas, para completar a onda...

    No mais dei minha opinião, acho que o ensaio é tenso... Guitarra e baixo precisam do seu cubo, sem mais.

    A bateria eletrônica que é o problema... Seria um retorno ativo de 15" a solução que proponho e em show, não dá pra fugir de fone ou retorno de bumbo.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    El_Cabong

    Se propaganda é a alma do negócio, gambiarra é a alma do show...²

    Já fiz, e me assustou o resultado... Ainda mais que a guitarra disputará as frequências com a voz.... Se for só para ligar a voz até fica legal, mas é muita coisa pra pouca potência...

    uma caixa de subgraves com falante de 18"

    Melhor seriam duas, para completar a onda...

    No mais dei minha opinião, acho que o ensaio é tenso... Guitarra e baixo precisam do seu cubo, sem mais.

    A bateria eletrônica que é o problema... Seria um retorno ativo de 15" a solução que proponho e em show, não dá pra fugir de fone ou retorno de bumbo.

    Ou mesmo um amp pra fones, que pode ser usado depois no show...

    Tem o HAE-4 Studio que sai por menos de 150, e one todo mundo tem um... Aí vai de cada um... Se tem o mixer, e ele tiver auxiliar, é bem capaz de nem precisar desse amp pra empurar fones...

    vitao123
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eu fiz a experiência e o resultado nao foi muito bom o som ficou aceitável mas
    nada extraordinário,

    Ismah+

    o que você diz eh dar um fone para cada??

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    vitao123

    Basicamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensaiar com home theater