[Ajuda] Software mais preciso para afinação

    Autor Mensagem
    Chapulin
    Membro Novato
    # nov/13


    Olá pessoas. Não sei se estou no local correto de postagem sobre esse assunto.
    Preciso de um software que seja extremamente preciso, pois além de ser meio perfeccionista (rs) preciso de um que seja bom mesmo para poder regular as oitavas..
    Eu vi sobre o StroboSoft mas ele é pago =/
    Qual me recomendam?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Chapulin

    Mais preciso? Humm... Olha, eu duvido muito que alguém tenha feito testes de precisão com os diversos softwares afinadores que existem por aí para definir qual é o mais preciso. E te digo mais, nem a escala convencional é precisa, mesmo com as oitavas afinadas!!! Ou seja, seu perfeccionismo já era.... :(

    Minha dica, bota o instrumento no volume e agudo no máximo. Só nisso, a precisão já aumenta

    Aqui neste link tem vários!

    Boa sorte!

    Chapulin
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Puxa, valeu pela ajuda. Eu baixei o "PitchPerfect Musical Instrument Tuner". Me pareceu um software bem preciso. :)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Chapulin
    Não uso mais afinador faz um bom tempo, quando uso, é só pra dar a nota inicial.

    Não confio em afinador melhor do que meu próprio ouvido... Aqui no meu violão o afinador diz que ta tudo certinho, mas é só usar o ouvido e ver que não.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu uso o AP Tuner. Tem uma precisão bem legal, eu gosto muito.

    Abraço!

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Esse tipo de precisão é completamente inútil para aplicações musicais, esqueça disso.

    O mais engraçado é que grande parte da beleza do som está na complexidade dele, o que inclui suas imperfeições. Não existem sons perfeitamente harmônicos, o piano tem o seu timbre característico por sua característica não linear que deixa os harmônicos levemente desafinados, isso é mais óbvio nas notas mais baixas.
    Grande parte dos métodos de síntese que tentam simular instrumentos reais usam um gerador de números aleatórios para deixar o som menos mecânico.

    Para todos os músicos: direcionem seu perfeccionismo à música, o resto deixem para os engenheiros/luthiers ou quem quer que seja que realmente sabe sobre esses assuntos específicos.

    Edit: Desculpe se soei muito agressivo, não foi a intenção, essa resposta não é só para esse tópico mas também para um monte de outros tópicos do tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Software mais preciso para afinação