Drivers para windows 8

    Autor Mensagem
    pedrosavoldi
    Veterano
    # nov/13


    Gente, eu tenho uma mesa Behringer Xenyx X2222USB e o cd do driver que veio junto é só pra 32 bit.... dei uma olhada no site da behringer mas nao sei bem qual é o driver que eu devo baixar

    alguem aí pode dar uma ajuda?

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    pedrosavoldi

    Eu vi lá agora e aparentemente tem driver 32 e 64 bits, mas a princípio seria apenas para XP, Vista e 7. Você teria que testar se roda no 8 (ou pergunte ao suporte deles). Se resolver testar crie um ponto de restauração antes de instalar o driver, para o caso de dar muito errado.

    http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se não me engano, tanto o W.7 quanto o W.8 (que é a versão que eu uso no note) aceitam instalação de aplicativos tanto 64 quanto 32 bits. Você já tentou instalar? o máximo que pode acontecer é não dar certo.

    Infelizmente pra produção musical temos de lidar com a falta de compatibilidade entre alguns softwares e versões do Windows.

    pedrosavoldi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    mas qual desses é? o "USB Audio Driver" mesmo né?

    pedrosavoldi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    tentei cara, mas apareceu uma mensagem de erro falando que eu precisava instalar um driver compativel com o meu computador...

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    Se não me engano, tanto o W.7 quanto o W.8 (que é a versão que eu uso no note) aceitam instalação de aplicativos tanto 64 quanto 32 bits.

    Exato.

    pedrosavoldi
    mas qual desses é? o "USB Audio Driver" mesmo né?

    Sim, seria esse aqui:

    http://www.behringerdownload.de/_software/BEHRINGER_2902_X64_2.8.40.zi p

    Mas em último caso você pode testar o ASIO4all também (versão 64bits):

    http://www.asio4all.com/

    pedrosavoldi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    o ASIO4all que está aí eu to tentando baixar o dia inteiro e o site só dá erro...mas vou tentar esse que voce falou

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    pedrosavoldi
    o ASIO4all que está aí eu to tentando baixar o dia inteiro e o site só dá erro...

    Dá erro no site ou na instalação?

    Acabei de baixar aqui sem problemas (é minúsculo o arquivo):

    http://tippach.business.t-online.de/asio4all/downloads_1/ASIO4ALL_2_10 _Portuguese.exe

    pedrosavoldi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    consegui, vou testar agora...

    oq tava dando na verdade é q estou tentando baixar o pro tools...a instalação vai perfeita, o pro tools abre normalmente, mas nao grava nada, nao reconhece minha mesa...aí me falaram que eu deveria fazer isso, desinstalar o pro tools e os drivers da mesa, e fazer tudo de novo

    muito obrigado!

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    pedrosavoldi

    Mas você faz questão do Pro Tools? nem todas as DAW são compatíveis com qualquer hardware. Até onde eu sei Pro Tools é compatível com hardware da M-Audio. Não sei se é compatível com Behringer. Não custa checar esta informação também.

    Eu uso o Nuendo e até hoje foi compatível com todos os equipamentos de hardware que testei. Enfim, boa sorte aí brother.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    rcorts

    Não, agora é compatível com qualquer hardware. Acho que desde a versão 10 é assim (ou a 9, não lembro com certeza).

    pedrosavoldi

    Se a versão do Pro tools que você está tentando instalar for muito antiga (8 para trás), não vai funcionar com seu equipamento.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Não, agora é compatível com qualquer hardware. Acho que desde a versão 10 é assim (ou a 9, não lembro com certeza).

    Bom saber. Obrigado.

    pedrosavoldi
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator

    é o 10...mas mesmo assim nao funciona

    eu nao faço ideia do que está acontecendo, minha mesa funciona normalmente no FL Studio, mas no Pro Tools nao..

    E tambem quando vou nas configurações de som do meu pc, nao aparece nenhum sinal na entrada "Behringer USB blablabla"

    bem estranho

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    pedrosavoldi

    é o 10...mas mesmo assim nao funciona

    Mas é piratão o que você está usando né? Aí não tem como reclamar...sai dessa, teste o Reaper e se gostar compre a licença de 60 dólares. Muito mais justo e correto.

    E tambem quando vou nas configurações de som do meu pc, nao aparece nenhum sinal na entrada "Behringer USB blablabla"

    Mas você instalou algum driver? Ou simplesmente plugou a mesa/interface?

    pedrosavoldi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mas é piratão o que você está usando né? Aí não tem como reclamar...sai dessa, teste o Reaper e se gostar compre a licença de 60 dólares. Muito mais justo e correto.



    makumbator, nunca ouvi falar sobre isso...pra mim o pro tools ou é piratao ou é mil dolares haahah se tiver uma opção de 60 dólares aí é outro papo

    e sobre o driver, instalei sim

    makumbator
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    pedrosavoldi
    se tiver uma opção de 60 dólares

    Realmente não que tem Pro tools original por 60 dólares. Mas tem o Reaper (que é outro programa), original por U$ 60.

    pedrosavoldi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    makumbator

    nunca ouvi falar dele, vale a pena?
    o que eu uso hoje é o FL Studio 10..esse Reaper é melhor?

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    pedrosavoldi
    o que eu uso hoje é o FL Studio 10..esse Reaper é melhor?

    Isso varia de cada usuário. Cada programa tem uma filosofia de trabalho diferente (apesar da maioria fazer basicamente as mesmas coisas). Não tem como dizer que o programa X ou Y é o santo graal da gravação para todo mundo. Cada um usa o que gosta e que funcione para sua situação.


    Minha dica é: teste você mesmo. Você é o único que pode dizer se vai ficar bom para sua realidade de uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drivers para windows 8